Os craques do Peixe comemoram a vitória |
O Santos Futebol Clube deu um gigantesco passo rumo ao Tri Campeonato Paulista ontém ao vencer o Guarani por 3 x 0 no Morumbi, em grande tarde da sua dupla de craques Ganso e Neymar. O Gênio da camisa 11 marcou dois gols e chegou a incrível marca de 104 gols com a camisa do Santos e igualou o feito de Serginho Chulapa e João Paulo como os maiores artilheiros do Peixe após a Era Pelé. No próximo gol que Neymar marcar ele irá se isolar como o maior artilheiro santista desde do fim da Era Pelé em 1974, tudo isso em apenas três anos como atleta profissional.
O primeiro tempo do jogo foi morno e bem truncado. Apesar das poucas chances de gols criadas de ambos os lados o talento prevaleceu e o maestro da camisa 10 do Peixe abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, após jogada de Neymar pela esquerda, Arouca fez “a parede” e PH Ganso chegou batendo da entrada da área e marcou o primeiro gol do Peixe na final. No segundo tempo o jogo melhorou e o Guarani tentou vir um pouco para cima, ai o futebol de Neymar e Ganso apareceu. Após ótimo passe de Juan, o maestro Ganso saiu na cara do gol tentou driblar o goleiro e a bola sobrou para Neymar que empurrou para o fundo do gol, 2 x 0 para o Alvinegro da Baixada. No final do jogo ainda teve mais um lindo gol de Neymar, após ótimo cruzamento de Henrique o gênio Neymar matou no peito, cortou o zagueiro Domingos e mandou uma bomba para o fundo das redes do Guarani, decretando 3 x 0 no placar e o Santos coloca uma mão e meia na Taça do Campeonato Paulista de 2012.
O segundo jogo da final será disputado no próximo domingo (13/05) ás 16 horas no Morumbi novamente, e o Santos pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim será tri campeão paulista pela terceira vez na sua história centenária.
Porém antes disso o Peixe joga uma decisão importantíssima e muito difícil contra o Bolívar pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, quinta-feira (10/05) na Vila Belmiro, precisando de uma vitória para passar de fase.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 3 SANTOS
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 06/5/2012
Árbitro: Wilson Luis Seneme.
Data: 06/5/2012
Árbitro: Wilson Luis Seneme.
Renda e público: R$ 1.849.376/ 40.146 pagantes
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Fábio Bahia (GUA); Adriano e Henrique (SAN)
GOLS: 44′/1ºT, PH Ganso (0-1); 20′/2ºT, Neymar (0-2); 46′/2ºT, Neymar (0-3)
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Fábio Bahia (GUA); Adriano e Henrique (SAN)
GOLS: 44′/1ºT, PH Ganso (0-1); 20′/2ºT, Neymar (0-2); 46′/2ºT, Neymar (0-3)
GUARANI: Emerson, Bruno Peres (Thiaguinho), Domingos, Neto (Andre Leone) e Bruno Recife; Ewerton Páscoa (William Favoni), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina; Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão
SANTOS: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson) e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Atuações do Santos:
Aranha: As poucas vezes que foi exigido mostrou muita segurança. (7)
Henrique: Foi eficiente na marcação e ainda cruzou linda bola no terceiro gol. (7)
Edu Dracena: Mais uma vez foi muito bem. (7,5)
Durval: Perfeito. Jogou muito. (8)
Juan: Mal no primeiro tempo, melhorou bastante na etapa final inclusive metendo a bola no segundo gol. (7)
Adriano: Como sempre um leão na marcação. (7)
Arouca: Joga demais, é um craque. Marca , corre, vai pra cima e distribui o jogo. (8)
Elano: Importante taticamente, quase fez gol em duas cobranças de faltas. (7)
PH Ganso: O maestro do time , dita o ritmo de jogo da equipe, é um craque e marcou um golaço ontém. (8,5)
Neymar: O gênio não foi tão brilhante ontém, mesmo assim fez dois gols, deu passe para o outro gol e deu chapéu de carretilha. Espetacular. (9)
Alan Kardec: Apagado. (6)
Téc. Muricy Ramalho: Armou bem o time. (7,5)
Íbson: Jogou pouco tempo. Sem nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário