Capitão Edu Dracena ergue a taça do Tri campeonato Paulista 2010/11/12 |
O Santos Futebol Clube conquistou ontém (13/05) o título de Campeão Paulista de 2012, ou melhor, Tri-Campeão Paulista (2010/11/12).
O Peixe não se cansa de vencer e os jogadores de darem show, liderados pelo gênio da camisa 11 Neymar da Silva Santos Júnior, que mais uma vez foi o melhor em campo, se consagrando além de campeão, como artilheiro do Paulistão com 20 gols marcados e melhor jogador do Campeonato. Esse é Neymar, que não para de fazer história, assim como o Santos que belisca seu primeiro título no ano do Centenário (diferente de outros clubes que não conseguiram nada no Centenário) e chega a sua 20ª conquista de Campeonato Paulista.
O jogo de ontém foi muito aberto, movimentado e cheio de emoções, o Guarani teve uma postura muito digna indo para frente e não dando pancadas e valorizou muito o título do Alvinegro da Vila.
Logo a 1 minuto de partida Elano recebeu belo passe pela direita bateu cruzado e Alan Kardec meio que deitado tocou para o fundo das redes inaugurando o placar no Morumbi (que teve excelente público, lotado pelos santistas). O Guaraní empatou logo em seguida após falha do goleiro Rafael, logo em seguida pênalti para o Santos, o gênio Neymar bateu bem no alto sem chances de defesa para o goleiro bugrino e colocou o Santos novamente na frente, porém, o Guaraní não desistia e após cruzamento da esquerda Durval falhou feio e Bruno Mendes empatou novamente, 2 x 2.
O Santos não foi tão brilhante no primeiro tempo, porém após o intervalo e a bronca de Muricy no vestiário, o Peixe voltou muito mais aceso e inspirado. Os dois times perderam algumas chances e o Peixe matou o jogo com o gênio Neymar, que passou por dois marcadores e rolou para Juan na esquerda, o camisa 3 passou como quis pelo marcador e rolou para trás e o gênio entrou batendo forte e estufou as redes do Bugre marcando o terceiro gol do Peixe e o seu vigésimo no Paulistão 2012. No final já em meio a gritos da torcida santista de “Tri-campeão”, Ganso deu um passe genial para Alan Kardec que saiu na cara do goleiro, pedalou, driblou o goleiro e marcou, dando números finais ao jogo, Santos 4 x 2 Guaraní. Na saída o árbitro apitou fim de jogo e foi o inicio da festa do Santos Futebol Clube, de seus jogadores e torcida. Santos com todos os méritos TRI CAMPEÃO PAULISTA – 2010, 2011 e 2012.
Parabéns nação santista !!!
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 GUARANI
SANTOS 4 X 2 GUARANI
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 13/5/2012.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda e público: R$ 2.667.232 / 53.749 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Neymar e Alan Kardec; Bruno Recife e Fábio Bahia.
GOLS: 1′/1ºT, Alan Kardec (1-0); 4′/1ºT, Fabinho (1-1); 8′/1ºT, Neymar (2-1); 16′/1ºT, Bruno Mendes (2-2); 26′/2ºT, Neymar (3-2); 45′/2ºT, Alan Kardec (4-2)
Data: 13/5/2012.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda e público: R$ 2.667.232 / 53.749 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Neymar e Alan Kardec; Bruno Recife e Fábio Bahia.
GOLS: 1′/1ºT, Alan Kardec (1-0); 4′/1ºT, Fabinho (1-1); 8′/1ºT, Neymar (2-1); 16′/1ºT, Bruno Mendes (2-2); 26′/2ºT, Neymar (3-2); 45′/2ºT, Alan Kardec (4-2)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (Léo); Ibson, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina (Max Pardalzinho); Fabinho e Bruno Mendes (Thiaguinho). Técnico: Vadão
Neymar e Alan Kardec comemoram o primeiro gol do Santos no Morumbi |
Atuações do Santos:
Rafael: Falhou no primeiro gol mais depois se recuperou com boas defesas. (7)
Henrique: Jogou muito bem, está melhor na lateral do que de volante. (7,5)
Edu Dracena: O capitão está perfeito. Jogando muito. (8,5)
Durval: Falhou no segundo gol do Guarani, não esteve muito bem ontém, mais tem crédito. (6)
Juan: Fez um lindo lance no terceiro gol. Foi bem. (7,5)
Arouca: Craque. O melhor volante do Brasil disparado. (9)
Ibson: Foi bem, não deveria ser negociado. (7,5)
Elano: Reencontrou seu bom futebol, foi muito bem. (8)
PH Ganso: Sumido no primeiro tempo, melhorou muito no segundo e deu um passe de gênio para o quarto gol. (8)
Neymar: Elogiar o gênio já perdeu a graça. Melhor jogador do campeonato, artilheiro e campeão, precisa mais o que. (10)
Alan Kardec: Melhor jogo com a camisa do Santos, dois gols e bom futebol. (8,5)
Téc. Muricy Ramalho: Arrumou o time no intervalo e a estrela dele brilhou mais uma vez, muito competente e trabalhador, merece o sucesso. (9)
Léo: Um dos maiores ídolos da história do Santos, está encerrando a carreira esse ano e se consolidando como o maior papa títulos depois da Era Pelé, ontém conquistou seu sétimo título com a camisa do Santos. (9)
Felipe Anderson: Entrou aceso e foi bem. (7)
Torcida Santista lotou o Morumbi e comemorou seu primeiro título no Centenário |
Time santista comemora o título do Paulistão 2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário