quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diretoria do Santos confirma a Vila para semifinal da Libertadores 2012.


A lendária Vila Belmiro receberá o primeiro jogo da semifinal da Libertadores em 13/06

A diretoria do Santos Futebol Clube divulgou ontém de maneira oficial que a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América 2012 entre Santos e Corinthians, de mando do Peixe, será disputada no estádio Urbano Caldeira a famosa Vila Belmiro.
No inicio a idéia da diretoria santista é que fossem disputados os dois jogos no estádio do Morumbi com renda e ingressos divididos, porém, o Corinthians não aceitou e disse que não abriria mão de disputar o segundo jogo no Pacaembu. Sendo assim nada mais justo e sensato que o Santos também não abra mão do seu velho alçapão e dispute o primeiro jogo na Vila Belmiro. Infelizmente a Vila encolheu e ainda tem donos de camarotes e patrocinadores e só serão disponibilizados aos sócios 5.500 ingressos. Porém acredito que o mais importante para o Santos é que a Vila estará lotada e será um caldeirão, e quando isso acontece o Santos cresce demais e a chance de uma vitória aumenta ainda mais. E o que vale nessa fase tão decisiva do torneio mais importante das Américas é vencer e não a renda de jogo.

Neymar foi bem e levou algumas pancadas na vitória do Brasil nos EUA

Seleção Brasileira joga bem e goleia o EUA por 4 x 1.

A Seleção Brasileira de Futebol que contou com dois santistas entre os titulares, o goleiro Rafael e o gênio Neymar, disputou um amistoso contra o EUA em Washington, jogou muito bem e goleou por 4 x 1. Os gols brasileiros foram marcados por Neymar e Thiago Silva no primeiro tempo e no segundo completaram o placar Marcelo e Alexandre Pato.
Os principais jogadores em campo foram Oscar e Neymar que jogaram muito bem e ainda arriscaram algumas tabelinhas.
O Brasil jogou com: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem entra no lugar do Ganso ?


O técnico do Peixe tem um grande problema para resolver

Não queria estar na pele do técnico Muricy Ramalho para achar um substituto para o maestro Paulo Henrique Ganso nos jogos contra o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores da América 2012.
O Santos tem no elenco somente um meia que poderia fazer uma função um pouco similar a do Ganso que seria o Felipe Anderson, porém esse garoto apesar de ter talento não tem nenhuma personalidade, e provavelmente passaria sumido os 180 minutos dos jogos contra o Corinthians, acredito que não seja, por esse motivo, a opção ideal.
Portanto eliminando a chance de Felipe Anderson não sobra mais nenhum meia que pudesse armar o time, resta somente improvisações e mudança de esquema.
Sobre mudança de esquema, não acredito que seja a melhor opção, colocar mais um volante e deixar somente o Elano armando não seria uma boa e o time iria depender única e exclusivamente do Neymar estar no dia. Assim entraria Maranhão na lateral direita, o Henrique passaria para o meio de campo que seria formado por Adriano, Arouca, Henrique e Elano, o time passaria a ter muito combate e pouco criação, afinal Adriano e Henrique não sabem sair jogando. Restariam então as improvisações,  e algumas opções foram levantadas pela imprensa e pelo próprio técnico Muricy. Uma seria improvisar o Léo no meio de campo, outra seria colocar o Borges no ataque e recuar o Alan Kardec para a função do Ganso e até mesmo improvisar o volante Gerson Magrão.
A improvisação do Léo seria uma novidade até mesmo para o jogador, o Guerreiro da Vila nunca jogou de meia, porém ele entrando seria certeza de alguém que se apresentaria para o jogo com muita raça e não fugiria da responsabilidade, além da técnica do jogador que é acima da média mesmo com 36 anos. Já a entrada do Gerson Magrão, acho que seria a pior opção de todas, ele não tem talento nenhum de armar o time e iria se embolar na marcação com o Adriano, pois os dois tem as mesmas características. Sobre a improvisação do Alan Kardec e a entrada do Borges na frente acredito ser também uma boa opção desde que o Borges entre ligado e não fique só parado lá na frente como vinha fazendo. O Alan Kardec já jogou recuado na posição do Ganso em alguns jogos do Brasileiro do ano passado e foi bem.
Realmente é uma dor de cabeça grande para o técnico Muricy, pois substituir o Ganso é missão impossível ainda mais com o elenco do Santos que quase não tem meias. Mais o Muricy é competente e acho que irá escolher a melhor opção, só espero que não baixe nele a fama de técnico retranqueiro que ele tinha antigamente e ele não utilize mais um volante no meio de campo.
Fosse eu o treinador colocaria o Léo improvisado no lugar do Paulo Henrique Ganso e se no decorrer do jogo o Guerreiro não se adaptasse bem tiraria ele e colocaria o Borges no ataque e recuaria o Kardec. Mais quem manda é o Muricy e ele tem uns 15 dias para buscar a solução.
E que hora do Ganso operar hein? Bem na semifinal da Libertadores contra o grande rival do Santos e tudo por causa do time da CBF nas Olimpíadas. É de irritar qualquer monge saber que o cara preferiu operar antes desfalcando o Santos (que é quem lhe paga os salários) para jogar pela Seleção. E a diretoria santista aceitou o que irrita ainda mais.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Santos joga mal e empata com o Sport na Vila !!


Rentería merecia de nota pela sua atuação o placar do jogo 0 x 0

Sem alguns dos seus principais jogadores (Rafael, Fucile, Neymar, PH Ganso, Léo e Elano) o Santos apenas empatou em 0 x 0 com o Sport Recife ontém na Vila Belmiro em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
Numa tarde pouco inspirada o Santos não conseguiu furar o bloqueio do time nordestino que veio para jogar somente na defesa e segue sem vencer no Brasileirão. No primeiro jogo um empate também por 0 x 0 contra o Bahia  e agora mais uma partida sem marcar gols contra o Sport. A de se comentar também que o árbitro não marcou um pênalti para o Santos em cima do Durval no primeiro tempo que poderia mudar a história da partida.
O ataque do Santos praticamente não existiu, Alan Kardec completamente isolado na frente só teve uma chance clara durante todo o jogo e chutou para fora, Bernardo e Felipe Anderson que estavam encarregados de ajudar e municiar Kardec jogaram mal e Bernardo ainda saiu machucado no começo do segundo tempo. No decorrer da segunda etapa entrou o distinto Rentería que como sempre não jogou nada e continuou com a sina de não conseguir nem mesmo dominar uma bola, fazia muito tempo que o Santos não tinha um atacante tão ruim como Rentería, ainda bem para toda nação santista, que o empréstimo do colombiano está terminando e ele não continuará na Vila Belmiro.
Já o sistema defensivo se comportou muito bem, tanto que não tomou gol e teve atuações seguras de todos os jogadores da defesa. A de se comentar a queda de rendimento, principalmente ofensivo, do lateral Juan. Começou muito bem quando chegou ao Santos e teve uma queda grande e acredito que seja a hora de sentar no banco de reservas e do Léo voltar a ser o titular.
Ficou claro também que o Santos precisa, urgentemente, de mais uma meia para quando o Ganso e o Elano não poderem jogar para conduzir o meio de campo já que ficou provado que o Felipe Anderson não passa de uma eterna promessa e o Bernardo sozinho não acredito que dará conta do recado e deixar o volante Gerson Magrão armando o time não vai dar certo. E de pelo menos mais um atacante consagrado, habilidoso, de estilo semelhante ao do Neymar (semelhante, porque igual é impossível) pois só temos o Neymar de estilo de jogo de ir para cima, os outros atacantes do elenco (Dimba, Borges e Alan Kardec) são somente centroavantes que sabem fazer gols , sabem fazer “parede”, mais não são nada técnicos e nem habilidosos para partir para cima. Diretoria abra o olho, precisamos de mais um meia armador e mais um atacante que cheguem para resolver, pois vamos ficar muitos jogos desfalcados do Neymar e do Ganso devido ao time da CBF e ai quem colocaremos no lugar, o Renteria e o Gerson Magrão não dá né ?

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 SPORT
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 27/5/2012
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
RENDA/PÚBLICO: R$ 113.340,00/5.294 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Galhardo, Arouca (SAN); Edcarlos, Thiaguinho (SPO)
SANTOS: Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Gerson Magrão (Rentería); Bernardo (Henrique) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
SPORT: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo (Jheimy); Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Reinaldo) e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel (Renato) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

sábado, 26 de maio de 2012

Santos encara o Sport na Vila pelo Brasileirão


O craque do Santos Neymar

Depois da dramática e emocionante classificação a semifinal da Libertadores 2012 o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro de 2012, afinal, o próximo jogo pela competição sul americana contra o Corinthians será somente no dia 13/06.
E já nesse domingo o Santos recebe o Sport do Recife na Vila Belmiro pela segunda rodada do Brasileirão. E o técnico Muricy Ramalho deve mandar a campo os titulares, a exceções de Rafael e Neymar que estão na Seleção Brasileira, Léo que ganhou o fim de semana de folga e PH Ganso que ontém passou com sucesso por uma cirurgia no joelho direito e deve voltar a jogar em até 30 dias.
Depois da rodada desse final de semana o Brasileirão terá uma parada de 10 dias devido às datas FIFA para os amistosos das Seleções, portanto, o Santos terá muito tempo para se recuperar já que depois do Sport sua próxima partida será somente no dia 06/06 contra o Fluminense. Por esse motivo o técnico santista manda a campo o que tem de melhor a disposição para o compromisso de amanhã ás 16:00 hora na Vila mais famosa do mundo.
O provável time santista para o jogo contra o Sport será formado por: Aranha, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique (Bernardo) e Elano; Rentería e Alan Kardec.  Técnico: Muricy Ramalho


Entrevista de Neymar

Ontém Neymar concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e falou sobre a ansiedade dos duelos da Libertadores contra o Corinthians e de seu sonho de momento que é fazer a final da Libertadores 2012 contra o Boca Juniors.

“Esses jogos importantes, a gente quer jogar logo para ver o que vai acontecer. E ontem (quinta-feira, contra o Vélez Sarsfield) o jogo foi 8 da noite. A gente aqui, na hora do almoço, já falava 'pô, esse jogo não chega logo”

“Posso estar ficando até meio maluco, sempre respeitando todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeões contra o Peñarol e este ano tem tudo para ser novamente. Em 1962, foi contra o Peñarol, e 63, contra o Boca. E estou sonhando com isso”  revelou Neymar.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Léo decide e leva o Santos a semifinal da Libertadores 2012


Léo vibra muito após marcar o gol no pênalti decisivo.

Foi de arrepiar, em uma partida tensa com um final emocionante o Santos conseguiu, nos pênaltis, sua classificação a semifinal da Copa Libertadores da América 2012 e irá enfrentar seu maior rival o Corinthians na disputa por uma vaga na grande final e na luta pelo tetracampeonato da competição.
O Santos entrou com tudo e logo com 1 minuto Edu Dracena perdeu grande chance, após cruzamento na área o capitão do Peixe não conseguiu tocar para as redes, depois disso o Vélez se fechou muito bem e o Santos não conseguiu jogar, Neymar e Ganso mais uma vez muito bem marcados não conseguiram jogar no primeiro tempo.
No segundo tempo o Santos muito nervoso tentou ir para cima e Neymar tentava de todas as formas se livrar da marcação argentina, porém estava difícil. O time parecia meio desanimado até por martelar, martelar e não conseguir marcar, porém, o técnico santista resolveu mexer no time e tirou o fraco Juan e colocou o Guerreiro da Vila Léo, que entrou gritando com os companheiros o que ascendeu a torcida e os jogadores dentro de campo, o Santos parou com os chuveirinhos e começou a atacar com mais precisão e objetividade, até que o sumido Ganso resolveu aparecer, Léo arrancou pela esquerda tocou para Ganso que devolveu com um passe genial para o Guerreiro que tocou e deixou Alan Kardec na cara do gol, o centroavante, que havia perdido um gol feito, encheu o pé e fez 1 x 0 para o Alvinegro da Vila. O Santos continuou tentando, porém, não conseguiu marcar o segundo gol e a partida foi para os pênaltis.
Na emocionante decisão por pênaltis o Vélez marcou o primeiro, depois Alan Kardec bateu e fez, depois o jogador do Vélez mandou para fora a “la Roberto Baggio”, Ganso bateu e fez, Rafael defendeu maravilhosamente outra cobrança do Vélez, Elano bateu e converteu com imensa categoria, Sebá Dominguez bateu e fez para o Vélez e o pênaltis decisivo caiu nos pés da grande estrela da noite o maior ganhador de títulos desde da Era Pelé, o Guerreiro da Vila LÉO bateu, fez e classificou o Santos para semifinal da Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 (4) x (2) 0 VÉLEZ SARSFIELD (ARG)
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24/05/2012.
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Renda/público: R$ 677.500,00 / 13.908 pagantes
Cartões amarelos: Alan Kardec, Neymar, Arouca e Adriano (SAN); Fernandez (VEL)
Cartão vermelho: Barovero (VEL)
Gol: Alan Kardec, 32′/2ºT (1-0)
SANTOS: Rafael; Henrique (Maranhão); Edu Dracena; Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
VÉLEZ SARSFIELD (ARG): Barovero; Peruzzi, Ortiz, Sebá Dominguez e Papa; Cubero, Fernández (Canteros), Zapata e Cabral; Juan Martínez e Óbolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca.

Torcida santista fez uma linda festa ontém na Vila Belmiro


Atuações do Santos:

Rafael: Um dos heróis da classificação defendendo uma cobrança na decisão.  (9)
Henrique: Não foi bem.  (5)
Edu Dracena: Mais uma vez uma partida impecável. (8)
Durval: Não deu espaços e foi muito bem.  (8)
Juan: Muito mal, já merece perder a posição. (5)
Adriano: Um verdadeiro leão no meio de campo, marca e corre demais.  (8)
Arouca: Não brilhou tanto como de costume.  (6)
Elano: Algumas boas cobranças de faltas e converteu bem o pênalti. (6,5)
PH Ganso: Sumido o jogo todo, porém deu um passe genial no lance do gol.  (7)
Neymar: Muito marcado não conseguiu brilhar, mesmo assim lutou muito e foi bem.  (8)
Alan Kardec: Sumido em campo, marcou o gol e depois mandou bem nos pênaltis.  (7)
Téc. Muricy Ramalho: Mexeu bem na equipe.  (7)
Rentería: Muita raça em campo.  (6,5)
Léo: O melhor jogador em campo, entrou e mudou a história da partida e ainda marcou o gol no pênalti decisivo, é o Guerreiro da Vila , idolatrado pela torcida.  (10)
Maranhão: Jogou pouco tempo. Sem nota.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santos x Vélez jogam por vaga na semifinal da Libertadores 2012


O técnico do Peixe Muricy Ramalho confirmou o time titular em entrevista coletiva

O Santos Futebol Clube joga hoje na Vila Belmiro ás 20:00 horas contra o Vélez Sarsfield (ARG) tentando garantir sua vaga na semifinal da Copa Libertadores da América 2012.
No primeiro jogo disputado na Argentina o Peixe perdeu por 1 x 0 , e precisa vencer por dois gols de diferença, a repetição do resultado leva aos pênaltis.
Para esse difícil compromisso o técnico Muricy Ramalho mandará a campo o mesmo time que jogou a primeira partida, com Henrique mantido improvisado na lateral direita. Porém segundo palavras do próprio técnico santista, o que irá mudar radicalmente é a postura do time santista, que no primeiro jogo jogou muito mal e por vezes displicente, e hoje segundo o técnico santista entrará em campo com uma postura muito mais agressiva e com muito mais vontade e ataque.
Um grande aliado do time santista é a Vila Belmiro, esse ano atuando no alçapão o Peixe fez 08 jogos e venceu todos, marcou 28 gols e sofreu somente 01 gol.
A torcida santista esgotou todos os ingressos logo no primeiro dia de vendas. A Vila estará fervendo como um verdadeiro caldeirão, porém, a missão santista é muito difícil pois o Vélez tem um grande time e sabe marcar muito bem , prova disso foi o primeiro jogo, porém se o Santos jogar o que sabe e Neymar estiver em noite inspirada, o Peixe tem grandes chances de vencer pela diferença e passar a próxima fase.
O Santos irá a campo para decisão de hoje com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
O jogo terá transmissão ao vivo da FOX Sports.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ganso vai operar o joelho novamente


Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artroscopia no joelho direito

Péssima noticia para torcida santista, o maestro Paulo Henrique Ganso irá mais uma vez operar o joelho, o jogador irá passar por uma artroscopia no joelho direito, provavelmente, na sexta-feira e ficará afastado dos gramados por 30 dias mais ou menos.
Mesmo sentindo muitas dores o jogador irá jogar contra o Vélez amanhã e logo depois irá passar pela cirurgia, segundo divulgado pelo Lancenet , Ganso poderia esperar acabar a Libertadores para operar , porém, para disputar as Olimpíadas de Londres pela Seleção Brasileira o jogador prefere operar agora. Engraçado, quem paga o salário dele ? É o Santos Futebol Clube e não a CBF e ele prioriza a Seleção e não estará disponível para jogar pelo Santos uma semifinal de Libertadores (caso o Santos avance amanhã) é isso mesmo?
Agora eu me pergunto, como pode isso acontecer, como pode a diretoria do Santos permitir isso, ele que espere as Olimpíadas acabar então e opere depois das Olimpíadas, em Agosto. Bom, esse é apenas mais uma página da ingratidão de Ganso com o Santos.
E infelizmente o jogador continua com um histórico grande de contusões e lesões, impressionante que mesmo com só 22 anos de idade o Ganso já sofreu com tantas cirurgias e lesões, espero que a carreira dele não seja abreviada futuramente devido ao excesso de lesões e cirurgias.

Morre Chico Formiga


Chico Formiga na época treinador dos Meninos da Vila em 1978
Faleceu ontém (22/05) ás 18:30 horas de enfarto um dos grandes ídolos da história centenária do Santos Futebol Clube, o ex-jogador e ex-técnico do clube Chico Formiga.
Francisco Ferreira Aguiar, nasceu em Araxá (MG) em 1930, jogou no Peixe de 1954 a 1956 e depois de 1959 a 1962 conquistando muitos títulos, jogou ainda no Cruzeiro e no Palmeiras. Era considerado um dos melhores zagueiros de sua época. Ao encerrar a carreira Formiga virou treinador e dirigiu dentre outros clubes o próprio Peixe. Sua carreira ficou marcada por ter formado e comandado a primeira geração de Meninos da Vila em 1978. Foi Chico Formiga que subiu aos profissionais Pita, Juari, João Paulo e Nilton Batata e formou aquele time maravilhoso do Santos que foi Campeão Paulista de 1978. Formiga ainda treinou o Santos no Vice-campeonato Brasileiro de 1983. Ele trabalhou também como supervisor das categorias de base do Santos na gestão do presidente Marcelo Teixeira nos anos 2000.
Formiga tinha 81 anos de idade e o corpo está sendo velado no Memorial Necrópole Ecumênica em Santos e será cremado hoje ás 17:00 horas. O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, decretou luto oficial de três dias no clube.
Toda nação santista se despede e agradece a Chico Formiga, uma das maiores figuras da história Centenária do Santos Futebol Clube.

Formiga em foto recente, Adeus a nação santista!

Relacionados para decisão da Libertadores:
Acabo de ler no blog do jornalista Ademir Quintino, os 19 jogadores relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para a decisão de amanhã contra o Vélez na Vila Belmiro valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores da América 2012. Os relacionados são os seguintes:
Goleiros: Rafael e Aranha.
Laterais: Maranhão, Juan e Léo.
Zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo.
Volantes: Arouca, Henrique, Adriano e Gerson Magrão.
Meias: Elano, PH Ganso e Felipe Anderson.
Atacantes: Neymar, Alan Kardec, Borges e Rentería.

O Peixe faz o último treino antes da partida hoje ás 16:00 horas no CT Rei Pelé, porém, o time já está escalado pelo técnico Muricy e irá a campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Rafael ou Aranha quem deve ser o titular do Santos?


Aranha tem fechado o gol do Santos nas partidas que disputa
Ontém estava assistindo a uma entrevista do técnico do Santos, Muricy Ramalho no Sportv e ele foi questionado sobre a atual fase dos goleiros Rafael e Aranha no time do Santos. E Muricy respondeu que Rafael continuará como titular por tudo que fez e por ser provavelmente o goleiro da Seleção Brasileira nas Olimpíadas e por isso ele não pode tira-lo do time agora, pois ele precisa chegar com ritmo de jogo para tentar o ouro olímpico pela Seleção. No período em que Rafael estiver servindo a Seleção nas Olimpíadas, Aranha será o titular e quando Rafael voltar da Seleção ai será outra história e ele terá que brigar por posição, foi o que disse o competente técnico do Peixe. O que deu para entender foi que se o Aranha continuar jogando o que está jogando, o Rafael vai voltar da Seleção no banco de reservas e terá que procurar seu espaço no time novamente e acredito eu, com a mais absoluta justiça. A fase de Rafael em 2012 está bem abaixo da fase dele em 2011, jogo sim jogo não ele está cometendo falhas (vide o primeiro gol do Guarani na final do Paulista e o gol do Vélez no primeiro jogo), além de estar saindo muito mal do gol sempre “catando borboletas”. Já Aranha disputou bastantes jogos esse ano e em todos se saiu muito bem, em alguns até sendo eleito o melhor jogador da partida (como no empate contra o Bahia pela estréia do Brasileirão), e parece ter caído de vez nas graças da galera alvinegra. O goleiro reserva do Santos até comentou o papel de destaque que tem conseguido no time santista: "É bom colaborar. Destaque acho que não sou. Acho que tem que aproveitar a oportunidade quando eu tenho de jogar, até porque a responsabilidade nossa é grande" disse Aranha. "Minha meta é continuar treinando do jeito que eu faço, na humildade, dedicação. Enquanto eu tiver oportunidade, vou procurar ajudar e sei que nem sempre vou jogar bem, mas espero na maioria das vezes colaborar e quem sabe ser titular uma vez” completou Aranha.
Acredito que se fosse somente pelo futebol apresentado dentro de campo, pelo rendimento e fase atual, Aranha deveria ser o titular. Porém entendo o Muricy em manter o Rafael como titular, não pela Seleção pois a Seleção não dá nada para os clubes, pelo contrário, só tira. Concordo manter o Rafael por mais um tempo como titular para ver se ele volta à fase do ano passado, já que ele tem uma história curta mais bonita e recheada de títulos pelo Santos, inclusive o da Libertadores, com grande destaque.

Rafael o atual titular do gol do Santos


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santos reserva empata com o Bahia na estréia do Brasileiro 2012.


Goleiro Aranha foi um dos destaques da estréia do Peixe no Brasileirão

O Santos F.C. empatou com o Bahia 0 x 0 no estádio de Pituaçu em sua estréia no Campeonato Brasileiro de 2012. Com um time formado inteiramente por jogadores reservas o Peixe teve também várias estréias, como a dos recém chegados David Braz e Galhardo que vieram do Flamengo, Ewerton Páscoa que veio do Guarani, Bernardo que veio do Vasco da Gama e Gerson Magrão que veio do Dínamo Kiev. O restante do time foi formado por jogadores reservas que já estão no grupo a algum tempo e alguns que eram titulares até pouco tempo, casos de Léo e Borges.
O jogo foi muito disputado, porém, sem grandes chances de gols, as poucas que aconteceram foram no segundo tempo e as duas  maiores foram criadas e desperdiçadas pelo centroavante Borges, uma delas inacreditavelmente perdida.
Referente as estréias, todos os estreantes foram bem, mesmo desentrosados conseguiram fazer uma boa partida , menos o zagueiro David Braz que se contundiu aos 30 minutos do primeiro tempo e precisou sair da partida e não teve como avaliar sua atuação.
O destaque negativo do Santos foi a péssima dupla de ataque formada pelo horrível Rentería e por Borges (o que acontece com ele??), não fizeram  absolutamente nada de útil, Borges então perdeu dois gols feitos nos últimos minutos do jogo.
Agora o Santos se prepara e volta suas atenções para a grande decisão contra o Vélez Sarsfield (ARG) pela Libertadores 2012 na próxima quinta-feira (24/05) na Vila Belmiro onde os titulares precisam vencer para avançar as semifinal da competição sul americana. Pelo Brasileiro o Peixe volta a campo no próximo domingo contra o Sport Recife na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 SANTOS
Local: Pituaçu - Salvador (BA)
Data:20/05/2012                                                                                                                               
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN); Fabinho (BAH)
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Gabriel e Morais (Magno); Lulinha (Zé Roberto) e Ciro (Júnior). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
SANTOS: Aranha; Galhardo (Maranhão), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinicius Simon) e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería (Alan Santos) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos: 
Aranha: Foi bem, muito seguro e ótimas defesas.  (8)
Galhardo: Começou bem, enquanto teve fôlego, correu, marcou e atacou, se continuar assim, foi ótima contratação.  (7)
Bruno Rodrigo: Foi bem, firme e jogando sério.  (7)
David Braz: Deu azar e saiu machucado. Sem nota.
Léo: O Guerreiro da Vila está voltando a boa forma e deveria voltar a condição de titular. (7)
Ewerton Páscoa: Marca muito bem, estilo do Adriano, bom reforço, o Santos precisava de mais um volante marcador.  (7)
Gerson Magrão: O melhor dos estreantes.  (7,5)
Bernardo: Tem talento, vai brilhar. (6,5)
Felipe Anderson: É habilidoso, pena que mais dorme em campo do que joga.  (6)
Rentería: Péssimo dos péssimos.  (3)
Borges: Muito mal, não criou e quando fez perdeu dois gols feitos no final.  (4)
Téc. Muricy Ramalho: Deveria ter colocado o Dimba no lugar do Rentería, no restante foi bem.  (7)
Vinicius Simon: Entrou para fazer a única coisa que sabe dar chutão.  (6)
Maranhão: Sumido.  (5)
Alan Santos: Jogou pouco. Sem nota.

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rapidinhas de Urbano Caldeira !!


Jogo de volta na Vila Belmiro:
O jogo da volta contra o Vélez Sarsfield (ARG) pela Copa Libertadores dia 24/05 ás 20:00 horas foi confirmado para  o Estádio da Vila Belmiro hoje pela manhã pela diretoria santista. Ótima decisão da diretoria, o Santos precisará muito de seu caldeirão para derrotar o time argentino e se classificar para semifinal da Libertadores 2012.

Contratações:
O Santos contratou o zagueiro/volante Ewerton Páscoa do Guarani de Campinas, que disputou e bem as finais do Paulistão contra o Santos. Segundo o vice-presidente do Santos o sr.Odílio o jogador foi um pedido do técnico Muricy e chega como uma aposta do clube por empréstimo até o final do ano, se o Santos quiser ao final do empréstimo compra-lo o jogador veio com o preço fixado.

Outro nome que segundo alguns blogs está muito perto do Santos é o atacante Bill, que estava no Corinthians mais pertence ao Bragantino. Eu sinceramente não contrataria, mais se vier a torcida santista deve apoia-lo enquanto vestir a camisa branca.

O lateral direito Galhardo e o zagueiro David Braz, ambos do Flamengo, devem desembarcar em breve na Vila Belmiro, como parte do pagamento de Ìbson que deixou a Vila e foi para a Gávea.

Dispensas:
O Peixe emprestou quatro atletas revelados nas categorias de base, mais que não vinham sendo utilizados por Muricy Ramalho, são eles:
Rafael Caldeira que foi emprestado para o Bragantino.
Elivelton e Tiago Alves que foram emprestados ao Boa Esporte/MG.
Breitner que foi emprestado ao Náutico.


Robinho:
Muito se cogitou a volta de Robinho agora no segundo semestre para o Santos para ser a “cereja do bolo santista” no Centenário e aproveitando as férias do craque no Brasil o presidente LAOR ligou para o atacante que disse achar muito difícil sua liberação, pois ainda tem contrato com o Milan até 2014 e anda se destacando como titular do time italiano. Outro empecilho é que o clube milanês não quer emprestar o jogador.
"Ele ficou satisfeito com a minha ligação, mas quer voltar em definitivo e não vamos gastar mais do que arrecadamos, o Robinho custou 15 milhões de euros ao Milan e tem contrato até 2014. O jogador está brilhando por lá e vai ser liberado por quê?" disse Luis Álvaro Ribeiro.




Santos joga mal e perde para o Vélez


Peixe foi apático e perdeu por 1 x 0 em Buenos Aires
O Santos fez uma partida muito ruim, bem abaixo do que costuma jogar, foi apático e perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Vélez por 1 x 0 em Buenos Aires.
O bom time do Vélez fez uma partida muito boa, marcando muito bem o Santos, tanto que Neymar e Ganso não jogaram e seguramente fizeram as piores partidas deles esse ano. E o Vélez na melhor chance que teve fez o gol após mais uma falha do goleiro Rafael que ficou indeciso se saia ou não do gol e Óbolo subiu e deu um leve toque na bola que encobriu o arqueiro santista e decretou aos 35 minutos do primeiro tempo o resultado final da partida.
No segundo tempo o Peixe continuou jogando muito mal , sem atitude e as vezes passava a impressão de estar meio sonolento em campo, seria o excesso de confiança ou o excesso nas comemorações do título Paulista no domingo?
Esperamos que semana que vem atuando na Vila Belmiro, o time entre mais focado e com mais vontade, porque é um jogo que vale vaga na semifinal da Libertadores, portanto, é um jogo muito importante e o Santos precisa ganhar por dois gols para se classificar.

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD (ARG) 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data: 17/5/12.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
GOL: Óbolo, 35′/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Papa, Peruzzi;Cerro; Juan, Adriano, Neymar, Edu Dracena e Rafael.

VÉLEZ SARSFIELD (ARG): Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastian Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez (Ramírez) e Óbolo. Técnico: Ricardo Gareca.
SANTOS: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Atuações do Santos:

Rafael: Falhou denovo no gol, mais depois fez algumas defesas.  (5)
Henrique: Completamente perdido.  (4)
Edu Dracena: O único que se safou na defesa.  (6)
Durval: Muito mal, no lance do gol ele que marcava o atacante.  (4)
Juan: Muito nervoso e pouco futebol apresentado, VOLTA LÉO.  (3,5)
Adriano: O melhor do time, marcou com muita raça e tentou alguma coisa. (7)
Arouca: Correu e marcou, mais não conseguiu sair para o jogo. (6)
Elano: Só apareceu em uma cobrança de escanteio. (4,5)
PH Ganso: Sumido e andando em campo.  (4)
Neymar: Pior jogo do craque no ano, muito marcado nada produziu. (4,5)
Alan Kardec: Horrível, sofrível. (3,5)
Téc. Muricy Ramalho: Armou o time para empatar e todos sabemos que time que entra para empatar sempre perde.  (4)
Felipe Anderson: Jogou pouco. Sem nota.
Borges: Nulo. (3,5)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santos encara o Vélez pela Libertadores 2012


Gênio Neymar será a grande atração do jogo de hoje em Buenos Aires

O Santos Futebol Clube, que conquistou o Tri campeonato Paulista no último domingo, trocou o chip e agora coloca toda sua atenção na Copa Libertadores da América 2012. O Peixe faz hoje seu primeiro jogo pelas quartas de final da competição sul americana contra o Vélez Sarsfield no estádio José Almafitani na bela Buenos Aires ás 22:00 horas com transmissão, ao vivo, da FOX Sports.
Para esse difícil compromisso o Santos não terá dois jogadores. Lesionados os laterais Fucile e Maranhão nem viajaram para Argentina e Muricy terá que improvisar novamente Henrique na lateral direita. Outro desfalque, esse porém definitivo será Íbson que foi negociado com o Flamengo e deixou a Vila Belmiro. Em troca o Flamengo cedeu o lateral direito Galhardo (que nunca vi jogar) e o zagueiro David Braz (que acredito ser um bom reserva para zaga) e assumiu a última parcela da compra de Íbson junto ao antigo clube do jogador no valor de R$ 2 milhões e meio de Reais.
As atenções na capital porteña estão todas voltadas para Neymar, já bem conhecido dos torcedores argentinos Neymar será a grande atração do duelo de hoje e muitos torcedores irão até o estádio do Vélez somente para ver o craque peixeiro em campo. Esperamos que os beques argentinos joguem na bola e que não façam a caça ao craque, como foi feita pelos jogadores do Bolívar.
Ontém no treino de reconhecimento do gramado do estádio José Almafitani, o técnico Muricy Ramalho elogiou o campo de jogo: "Não está ruim, não. Acho que na televisão, pelo que assistimos do jogo contra o Nacional parecia pior. Está assim um pouco desgastado, porque é inverno, e todo lugar que tem inverno tem um desgaste. Mas dá para jogar bem, sim. O campo é macio”.
O Santos Futebol Clube em mais uma partida em busca do Tetracampeonato da Copa Libertadores da América entrará em campo hoje a noite com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.  Téc: Muricy Ramalho.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Campanha do Tri - Paulistão 2012


 O gênio Neymar e o grande presidente LAOR com a Taça de Campeão Paulista 2012

O Santos foi campeão Paulista de 2012 com todos os méritos, fez uma campanha excelente, mesmo tendo começado o Paulistão com os jogadores reservas já que o time titular estava de férias, devido a disputa do Mundial em dezembro do ano passado.
A partir da quinta rodada os titulares assumiram e o time foi só evoluindo. Sem dúvidas que o grande destaque do time foi Neymar, goleador do Campeonato com 20 gols, eleito craque do Campeonato, batendo recordes de gols com a camisa do Santos se tornando o maior artilheiro da era pós Pelé, ultrapassando Chulapa e João Paulo, e com gols e atuações espetaculares.
Porém Neymar , assim como Pelé e Messi, não joga sozinho tinha por trás dele mais alguns craques como seu fiel parceiro Paulo Henrique Ganso, Arouca, Elano e Rafael. Os grandes líderes do elenco Edu Dracena e Léo, e grandes jogadores como : Durval, Fucile, Juan, Henrique, Adriano, Íbson, Alan Kardec, Borges, Bruno Rodrigo, etc...todos comandados pelo melhor e mais vitorioso técnico do Brasil, Muricy Ramalho. E todos esses, dirigidos por um grande presidente que fez o Santos voltar a ser o maior time do Brasil, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro que tem feito uma administração muito boa e que faz milagres devido a sua competência e de sua equipe segurando o gênio Neymar no Santos. Parabéns a todos jogadores, comissão técnica e dirigentes e claro para toda nação santista, tri campeã da Libertadores e agora tri campeã Paulista de Futebol.

Segue abaixo a campanha com todos os jogos do Santos Futebol Clube no Paulistão 2012:

XV PIRACICABA 1 X 1 SANTOS
SANTOS 2 X 1 ITUANO
PAULISTA 1 X 1 SANTOS
SANTOS 1 X 1 OESTE
SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS
BOTAFOGO/SP 1 X 4 SANTOS
SANTOS 4 X 1 LINENSE
MIRASSOL 1 X 3 SANTOS
SANTOS 2 X 0 COMERCIAL
SANTOS 6 X 1 PONTE PRETA
GUARANI 0 X 2 SANTOS
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
MOGI MIRM 3 X 1 SANTOS
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS
SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO
SANTOS 5 X 0 GUARANTINGUETÁ
PORTUGUESA 0 X 2 SANTOS
SÃO CAETANO 2 X 1 SANTOS
SANTOS 5 X 0 CATANDUVENSE

QUARTAS DE FINAL
SANTOS 2 X 0 MOGI MIRIM

SEMI FINAL
SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS

FINAL
GUARANI 0 X 3 SANTOS
SANTOS 4 X 2 GUARANI


  Artilheiro do Santos e do Campeonato : Neymar (20 gols).
  Quatro jogadores na Seleção do Campeonato: Rafael, Edu Dracena, Ganso e Neymar.
  Craque do Campeonato: Neymar.

Festa do Peixe na entrega oficial da Taça

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SANTOS F.C. É TRI CAMPEÃO PAULISTA !!!!


Capitão Edu Dracena ergue a taça do Tri campeonato Paulista 2010/11/12

O Santos Futebol Clube conquistou ontém (13/05) o título de Campeão Paulista de 2012, ou melhor, Tri-Campeão Paulista (2010/11/12).
O Peixe não se cansa de vencer e os jogadores de darem show, liderados pelo gênio da camisa 11 Neymar da Silva Santos Júnior, que mais uma vez foi o melhor em campo, se consagrando além de campeão, como artilheiro do Paulistão com 20 gols marcados e melhor jogador do Campeonato. Esse é Neymar, que não para de fazer história, assim como o Santos que belisca seu primeiro título no ano do Centenário (diferente de outros clubes que não conseguiram nada no Centenário) e chega a sua 20ª conquista de Campeonato Paulista.
O jogo de ontém foi muito aberto, movimentado e cheio de emoções, o Guarani teve uma postura muito digna indo para frente e não dando pancadas e valorizou muito o título do Alvinegro da Vila.
Logo a 1 minuto de partida Elano recebeu belo passe pela direita bateu cruzado e Alan Kardec meio que deitado tocou para o fundo das redes inaugurando o placar no Morumbi (que teve excelente público, lotado pelos santistas). O Guaraní empatou logo em seguida após falha do goleiro Rafael, logo em seguida pênalti para o Santos, o gênio Neymar bateu bem no alto sem chances de defesa para o goleiro bugrino e colocou o Santos novamente na frente, porém, o Guaraní não desistia e após cruzamento da esquerda Durval falhou feio e Bruno Mendes empatou novamente, 2 x 2.
O Santos não foi tão brilhante no primeiro tempo, porém após o intervalo e a bronca de Muricy no vestiário, o Peixe voltou muito mais aceso e inspirado. Os dois times perderam algumas chances e o Peixe matou o jogo com o gênio Neymar, que passou por dois marcadores e rolou para Juan na esquerda, o camisa 3 passou como quis pelo marcador e rolou para trás e o gênio entrou batendo forte e estufou as redes do Bugre marcando o terceiro gol do Peixe e o seu vigésimo no Paulistão 2012. No final já em meio a gritos da torcida santista de “Tri-campeão”, Ganso deu um passe genial para Alan Kardec que saiu na cara do goleiro, pedalou, driblou o goleiro e marcou, dando números finais ao jogo, Santos 4 x 2 Guaraní. Na saída o árbitro apitou fim de jogo e foi o inicio da festa do Santos Futebol Clube, de seus jogadores e torcida. Santos com todos os méritos TRI CAMPEÃO PAULISTA – 2010, 2011 e 2012.
Parabéns nação santista !!!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 GUARANI
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 13/5/2012.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda e público: R$ 2.667.232 / 53.749 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Neymar e Alan Kardec; Bruno Recife e Fábio Bahia.
GOLS: 1′/1ºT, Alan Kardec (1-0); 4′/1ºT, Fabinho (1-1); 8′/1ºT, Neymar (2-1); 16′/1ºT, Bruno Mendes (2-2); 26′/2ºT, Neymar (3-2); 45′/2ºT, Alan Kardec (4-2)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (Léo); Ibson, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina (Max Pardalzinho); Fabinho e Bruno Mendes (Thiaguinho). Técnico: Vadão

Neymar e Alan Kardec comemoram o primeiro gol do Santos no Morumbi


Atuações do Santos:

Rafael: Falhou no primeiro gol mais depois se recuperou com boas defesas.  (7)
Henrique: Jogou muito bem, está melhor na lateral do que de volante.  (7,5)
Edu Dracena: O capitão está perfeito. Jogando muito.  (8,5)
Durval: Falhou no segundo gol do Guarani, não esteve muito bem ontém, mais tem crédito.  (6)
Juan: Fez um lindo lance no terceiro gol. Foi bem.  (7,5)
Arouca: Craque. O melhor volante do Brasil disparado.  (9)
Ibson: Foi bem, não deveria ser negociado.  (7,5)
Elano: Reencontrou seu bom futebol, foi muito bem.  (8)
PH Ganso: Sumido no primeiro tempo, melhorou muito no segundo e deu um passe de gênio para o quarto gol.  (8)
Neymar: Elogiar o gênio já perdeu a graça. Melhor jogador do campeonato, artilheiro e campeão, precisa mais o que.  (10)
Alan Kardec: Melhor jogo com a camisa do Santos, dois gols e bom futebol.   (8,5)
Téc. Muricy Ramalho: Arrumou o time no intervalo e a estrela dele brilhou mais uma vez, muito competente e trabalhador, merece o sucesso.   (9)
Léo: Um dos maiores ídolos da história do Santos, está encerrando a carreira esse ano e se consolidando como o maior papa títulos depois da Era Pelé, ontém conquistou seu sétimo título com a camisa do Santos.   (9)
Felipe Anderson: Entrou aceso e foi bem.   (7)
Torcida Santista lotou o Morumbi e comemorou seu primeiro título no Centenário

Time santista comemora o título do Paulistão 2012


sexta-feira, 11 de maio de 2012

O maior espetáculo da Terra: Santos 8 x 0 Bolívar !!


Prazer: "Sou o Neymar"
O Santos provou mais uma vez ontém que está numa fase espetacular e se classificou as quartas de final da Taça Libertadores da América 2012 aplicando um verdadeiro chocolate no Bolívar (BOL) na Vila Belmiro, 8 x 0. Elano (2), Neymar (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges fizeram os gols do massacre santista.
O adversário do Santos na próxima fase da Taça Libertadores 2012 é o Vélez (ARG) um time muito perigoso. O primeiro jogo será em Buenos Aires na Argentina e o segundo e decisivo na Vila Belmiro ou no Pacaembu.
Em noite muito inspirada e livre da altitude de 3.700 metros de La Paz, o Peixe começou com tudo e logo aos 05 minutos Elano acertou uma paulada cheia de efeito de fora da área e abriu o placar, depois aos 22 minutos Edu Dracena sofreu um pênalti que Neymar bateu bem e fez o segundo gol do Peixe e o seu 105º gol com a camisa santista e se tornou o maior artilheiro do Santos pós Era Pelé. Aos 27 minutos veio o gol mais bonito da noite, a obra prima do maestro Paulo Henrique Ganso que após cruzamento da esquerda tocou de letra para o gol e comemorou regendo a torcida, Alan Kardec fez aos 30 minutos após um chute rasteiro da entrada da área o quarto gol santista e ainda no primeiro tempo coube mais um gol de Neymar que com um toquinho que desvio no zagueiro fez o quinto gol do Peixe e o segundo dele na partida, e seu 106º com a camisa do Santos. No segundo tempo o Santos voltou acelerando e aos 05 minutos Elano fez um belo gol ao receber na área fintar o zagueiro e tocar no cantinho marcando seu segundo gol no jogo e o sexto do Peixe. Paulo Henrique Ganso aos 07 minutos de falta marcou o sétimo e Borges que entrou no decorrer do jogo fechou a conta marcando o seu gol e decretando o oitavo gol do Peixe. Depois disso o Santos passou claramente a se poupar pensando já na finalíssima do Paulistão contra o Guarani no domingo. A torcida santista fazia a festa aos gritos de olé ...e o Peixe deu mais um espetáculo de futebol no gramado da Vila Belmiro. E o técnico do Bolívar, o ilustre senhor da cabeleira, enfim conheceu o Neymar, que ele disse que não conhecia.

Ganso fez um gol maravilhoso de letra na goleada do Peixe

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 8 x 0 BOLÍVAR (BOL)
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de maio de 2012.
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
GOLS: Elano, 5′/1ºT (1-0); Neymar, 21′/1ºT (2-0); Ganso, 27′/1ºT (3-0); Alan Kardec, 29′/1ºT (4-0); Neymar, 36′/1ºT (5-0); Elano, 5′/2ºT (6-0); Ganso, 7′/2ºT (7-0); Borges, 15′/2ºT (8-0)
CARTÕES AMARELOS: Cantero, Campos, Frontini, Valverde e Flores (Bolívar)
PÚBLICO E RENDA: 15.060 pagantes e R$ 535.445,00
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho
BOLÍVAR (BOL): Marcos Arguello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez (Siquita); Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes). Técnico: Angél Hoyos


Atuações do Santos:

Rafael: Um mero espectador.  (6)
Henrique: Fez bem sua função. (6,5)
Edu Dracena: Melhor zagueiro pela direita do Brasil na atualidade.  (8,5)
Durval: Firme e jogando sério como sempre.  (8)
Juan: Seu futebol caiu de produção daquele de quando chegou. (6)
Adriano: Incansável, marca e corre demais.  (7)
Arouca: O monstro da Vila, joga muita bola. (7)
Elano: Fez dois bonitos gols e está se reencontrando.  (8)
PH Ganso: Um gol de gênio, reencontrou o prazer de jogar futebol e é o grande maestro do Peixe.  (9)
Neymar: O maior artilheiro do Santos pós Era Pelé, se resume em uma palavra: ESPETÁCULAR.  (9)
Alan Kardec: Fez um gol e se movimentou bastante.  (7)
Téc. Muricy Ramalho: Escalou muito bem o time e fez bem ao poupar alguns jogadores no segundo tempo.  (8)
Íbson: Não entrou bem, porém não comprometeu.  (6)
Felipe Anderson: Entrou ligado e foi bem.  (7)
Borges: Fez um gol e demonstrou muita vontade.  (7)