quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Muricy Ramalho Fora !!

Muricy Ramalho pode sair do Santos FC - conselheiros e torcedores pedem sua saída

Desculpem-me o longo tempo sem escrever por aqui, estou passando um momento difícil em minha vida profissional que me impediu de estar com a cabeça livre para escrever sobre futebol.

Andei lendo em vários sites e principalmente blogs, nos últimos dias, que o técnico Muricy Ramalho está com a cabeça a prêmio na Vila Belmiro. Membros do comitê de gestão, assim como conselheiros, querem a saída do treinador. E eu concordo plenamente.

Muricy não consegue dar padrão de jogo para equipe, mesmo com os bons nomes que tem no plantel, o estilo dele de jogo e esquema não casa com o estilo histórico do Santos jogar e nem com o estilo atual desses jogadores.

O único padrão que Muricy conseguiu dar ao Santos foi acertar a defesa que ganhou a Libertadores de 2011, fora isso, ele nunca mais conseguiu dar um padrão tático a equipe, que não joga bem há muito tempo.

Em minha opinião ele deveria ter saído logo após a derrota para o Barcelona na final do Mundial, mais não saiu, porém, agora acredito que seja urgente a saída dele para o time não passar 2013 sem títulos e sem vaga na próxima Libertadores.

Se me perguntarem nomes eu indicaria: Sérgio Guedes, Jorginho ou Emerson Leão.  Sei que muitos torcerão o nariz para o Leão, mais eu apostaria, ele gosta de trabalhar com jovens jogadores, é ofensivo e tem uma rica história no Santos FC. Porque não apostar mais uma vez nele?

 
 
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Guilherme Santos não dá né Muricy ?


Guilherme Santos não tem futebol, nem confiança para jogar no Santos

Sinceramente, as vezes tento imaginar o que se passa na cabeça do milionário técnico do Santos Muricy Ramalho, para que ele continue a escalar o fraquíssimo lateral esquerdo Guilherme Santos como titular do Peixe, mesmo ele não estando jogando nada, mesmo o lado dele sendo sempre, em todos os jogos, uma "avenida" para o adversário deitar e rolar, mesmo ele não conseguindo chegar a linha de fundo e muito menos conseguindo fazer um único cruzamento. E vem só piorando, sua última partida contra o Paulista , derrota do Santos no Pacaembú, foi um vexame.

Enquanto o titular Léo não volta de lesão, será que os garotos da base são piores que Guilherme Santos? Ou o Muricy escala ele porque o indicou ao clube e tem que justificar a diretoria a sua indicação ?? Será que é isso ?? só pode ser. Pois dúvido que o Emerson Palmieiri (lateral campeão da Copinha pelo Peixe) e o Paulo Henrique lateral que já subiu e fez alguns jogos pelos profissionais, sejam tão fracos ou pior que esse Guilherme Santos.

Acorda Muricy ... Guilherme Santos não dá né ?? Coloque um dos meninos da base até o Léo voltar e quando o Léo precisar descansar continue com os meninos da base, porque se for para ficar com Guilherme Santos ai , era melhor não ter dispensado o Pará.


Acorda Montillo !!!


E o seu Montillo também já passou da hora de jogar bem né, já está no clube a mais de um mês e meio, já fez sete partidas e a desculpa da forma física e da falta de entrosamento já está acabando, daqui a pouco já está com seis meses de clube e 30 partidas disputadas e ainda vai dar essa mesma desculpa? Tem que correr e se esforçar mais isso sim.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Santos pula o Carnaval no Pacaembú


Marcos Assunção fará sua reestréia amanhã pelo Peixe

O Santos FC irá "pular" o seu carnaval na partida de amanhã ás 17:00 horas no estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembú , em São Paulo. O Peixe enfrenta o Paulista de Jundiaí em jogo válido pelo 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2013.

Para essa partida que deve ter casa cheia no palco paulistano, o Santos terá novidades, além do retorno de Neymar, Arouca e Montillo que serviram as Seleções: Brasileira (Neymar e Arouca) e Argentina (Montillo), o time terá a volta do capitão Edu Dracena, que após quase 07 meses longe dos gramados retorna a equipe e a estréia, ou melhor, a reestréia de Marcos Assunção que é aguardada com muita expectativa por toda Nação Santista.

O provável time do Santos para o jogo no Pacaembú, será formado por: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Marcos Assunção, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As críticas infundadas ao Gênio Neymar

Neymar o maior craque brasileiro da atualidade vem sendo alvo de críticas injustas e invejosas

São simplesmente ridículas e sem cabimento as críticas que vem sendo feitas ao gênio Neymar por parte da imprensa e por muitos torcedores, devido à derrota da Seleção Brasileira para a Inglaterra em Londres na última quarta-feira. De que Neymar é pipoqueiro, que não joga na Seleção o que joga no Santos e que (pasmem) é enganador.

Bem para essas três coisas eu tenho as devidas respostas e contra fatos não há argumentos, como se diz por ai:

Pipoqueiro: Como pode ser pipoqueiro um jogador de 21 anos de idade que já conquistou 09 títulos em sua carreira? E todos como protagonista, marcando gols em 90% das finais. Conquistou pelo Santos o segundo torneio mais difícil do mundo que a Libertadores da América (o primeiro é a Liga dos Campeões da Europa) sendo protagonista, tomando muita pancada, sendo o melhor jogador da Libertadores daquele ano e marcando gol na final. Que disputou várias finais e semifinais contra os grandes clubes brasileiros (como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Inter, etc) sempre marcando gols e dando shows. Um jogador que quanto mais apanha dos adversários mais vai pra cima e mais chapéus dá. Como um cara como esse pode ser chamado de pipoqueiro?

Não joga na Seleção o que joga no Santos: Isso é verdade, porém, a Seleção não dá a ele (pelo menos por enquanto) a liberdade que ele tem no Santos de se movimentar por todo campo, o ex-técnico Mano Meneses o utilizava preso à ponta esquerda, sem a liberdade que ele tem no Peixe. Além disso, toda a Seleção não joga bem há muito tempo, nesse último jogo contra a Inglaterra, qual jogador do Brasil jogou bem? Apontem um nome. Outro fator negativo é que sempre a Seleção se apresenta em um dia e joga no outro, e o entrosamento fica prejudicado. Não é justo sempre que o Brasil jogar mal culpar somente o Neymar, ou alguém acha que o Daniel Alves, o Lucas, o Ronaldinho Gaúcho e o Luís Fabiano estão jogando bem na Seleção? Mesmo assim Neymar é o artilheiro dessa nova geração e conquistou três títulos com a camisa da Seleção.

Enganador: Isso então eu me recuso a responder, como pode alguém em sã consciência, dizer que o Neymar é enganador ??

Para todas essas críticas só ha uma explicação: paixão clubística, que são escancaradas por vários “pseudos jornalistas” e comentaristas, inclusive alguns além das paixões por seus clubes tem também interesses financeiros por trás. E referente às críticas dos torcedores, é inveja e até raiva, pelo Neymar sempre “judiar” do clube deles, conquistando títulos e eliminando-os de algumas disputas. Afinal qual torcedor do Brasil não queria o Neymar em seu clube? Dúvido que tenha pelo menos um que diga que não queria.

Parem de “pichar” o único craque brasileiro da atualidade, pois se vocês querem que a Seleção Brasileira vença a Copa do Mundo de 2014, isso passa prioritariamente pelos pés de Neymar, esqueçam um pouquinho a paixão por seus clubes e as rivalidades clubísticas e analisem o futebol e o Neymar de uma forma imparcial.

Imagem da semana !!

Não poderia deixar de postar essa Charge do Lance !
Sem dúvida é a charge da semana.






quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Santos empata com o Linense e mantem a liderança

Cícero marcou mais um golaço pelo Peixe

Desfalcado de Neymar, Arouca e Montillo o Santos empatou com o Linense em Lins por 2 x 2. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Cícero que fez um golaço de fora da área, porém, o Peixe jogou muito mal o primeiro tempo, tomou a virada e foi para o intervalo perdendo por 2 x 1. No ínicio do segundo tempo, já sem o péssimo André, o Peixe empatou o jogo com Miralles cobrando pênalti e foi bem melhor, quase virou numa cabeçada de Durval que explodiu na trave.

O resultado foi bom e justo pelas circunstâncias da partida, porém, duas lições devem ser tiradas desse empate: O André precisa parar por um bom tempo,  melhorar muito o condicionamento físico e se reciclar tecnicamente para só depois tentar voltar ao time e o lateral esquerdo Guilherme Santos prova a cada joga que não tem a mínima condição de vestir a camisa do Santos, muito menos ser titular do time, o Léo precisa voltar urgente e quando o Guerreiro não poder atuar, têm que ser dado chances aos meninos Emerson Palmieri e Paulo Henrique.
O próximo jogo do Santos será contra o Paulista de Jundiaí no Estádio do Pacaembú no domingo de carnaval ás 17:00 horas.
 

FICHA TÉCNICA
LINENSE 2 X 2 SANTOS
Local: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 6/2/2013.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Brasília (LIN) e Felipe Anderson
GOLS: Cícero, aos 19'/1T; Elias, aos 38'/1T; Leandro Brasília, aos 47'/1T; Miralles, aos 9'/2T.


LINENSE: Leandro Santos, Pacheco, Bruno Perone, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson (Dudu); Thiaguinho (João Sales) e Fausto (Daniel Lovinho). Técnico: Bruno Quadros.

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Felipe Anderson (Victor Andrade); Patito, Miralles e André (Pinga). Técnico: Muricy Ramalho.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Peixe encara o Linense hoje pelo Paulistão 2013

Miralles é a esperança de gols do Santos hoje em Lins

O líder do Campeonato Paulista 2013, com 13 pontos ganhos, encara o Linense hoje ás 19:30 horas em Lins. Sem o volante Arouca, o atacante Neymar (ambos na Seleção Brasileira) e o meia Montillo (na Seleção Argentina), o Santos deve ter dificuldades contra o bom time do Linense, pois além de estar desfalcado dos seus melhores jogadores, joga na casa do adversário que está invicto no Paulistão e soma 11 pontos ocupando o terceiro lugar do Campeonato.

O técnico Muricy Ramalho deve mandar a campo a seguinte equipe: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Miralles e André.



Parabéns Neymar e Giovanni

Os dois maiores ídolos que tenho no Futebol, Giovanni e Neymar, fizeram aniversário essa semana. O Messias (Campeão Paulista 2010 e Campeão Moral do Brasileiro 95) fez aniversário na segunda-feira dia 04/02, um dos maiores camisas 10 do Santos, G10 é um grande ídolo do clube e desejo a ele muita saúde e felicidade.

Já o gênio da camisa 11 Neymar Júnior, completou ontem (05/02) 21 anos de idade. O craque que já conquistou pelo Santos FC : 03 Campeonatos Paulista, 01 Taça Libertadores, 01 Copa do Brasil e 01 Recopa Sulamericana, por ser muito novo e genial jogador sabemos que irá conquistar muito mais em sua carreira e acredito que será um dos melhores jogadores da história do futebol em todos os tempos. Parabéns Neymar, muita saúde e que você possa conquistar muito mais pelo Santos Futebol Clube e em sua carreira.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Santos bate o São Paulo na Vila

Neymar mais uma vez foi decisivo na vitória do Peixe no clássico

O Santos FC bateu o rival São Paulo ontem na Vila Belmiro em um clássico muito disputado e bem jogado pelas duas equipes.

O Peixe saiu na frente com um belo gol do novo dono da camisa 9, o argentino Miralles. Ele recebeu um belo passe de Neymar e bateu colocado rasteiro no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar na Vila. No início do segundo tempo Neymar deu uma arrancada monstro desde meio de campo em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Paulo Miranda dentro da área, pênalti, que o próprio gênio bateu bem e fez 2 x 0 para o Santos.  O São Paulo veio para cima tentando diminuir e Rafael fez grande defesa num chute de Jádson, porém, logo em seguida numa cobrança de falta no ângulo Jádson diminuiu. Quando todos esperavam que o Santos recuasse e o São Paulo viesse ainda mais para cima, o Peixe marcou mais um gol. Neymar cruzou na cabeça de Miralles que só completou para o fundo da rede.

Uma vitória que valeu não só pelos três pontos e a manutenção da liderança do Paulistão 2013, mais valeu também pelo belo espetáculo e pela partida que marcou a volta do Gan$o à Vila, onde o meia teve mais uma atuação apagada o que tem se tornado rotina desde sua primeira contusão em agosto de 2010.
 
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 3/2/2012
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda/Público: R$ 383.960 / 14.283 presentes
Cartões Amarelos: Renê Júnior (SAN); Denilson e Cañete (SÃO)
GOLS: Miralles, aos 38′/1ºT; Neymar, aos 3′/2ºT; Jadson, aos 19′/2ºT e Miralles, aos 24′/2ºT

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca (Felipe Anderson), Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda (Douglas), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Cañete) e Denilson; Jadson, Gan$o (Aloísio) e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
 
Atuações do Santos:

Rafael: Uma bela defesa em chute cruzado.  (6,5)
Bruno Peres: Melhor atuação dele no ano. (7)
Neto: Excelente partida. Boas antecipações e desarmes. (8)
Durval: O bom arroz com feijão de sempre.  (7)
Guilherme Santos: Se soltou um pouco no apoio, precisa melhor atrás. (6,5)
Renê Júnior: Jogou muito, anulou o Gan$o e foi bem demais. (8,5)
Arouca: O monstro jogou demais. (8)
Cícero: Perfeito táticamente.  (7,5)
Montillo: Ainda apagado pode render muito mais.  (5)
Neymar: Gênio, um gol e passe para os outros demais.  (8,5)
Miralles: Decisivo e agora titular do Peixe.  (8,5)
Téc. Muricy Ramalho: Montou direitinho o time. (8)
Felipe Anderson: Entrou e distribuiu bem os passes.  (7)






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Neymar diz que não sairá do Peixe de graça


Gênio e santista, esse é Neymar

Para acabar com os boatos de alguns jornalistas e torcedores o gênio Neymar disse em entrevista coletiva ontém que quando resolver sair do Santos, mesmo se for ao final do seu contrato atual (Julho de 2014) ele não deixará o Santos sem receber nada.

"Por tudo que o Santos fez por mim, pela minha família, não existe essa hipótese (de sair de graça em 2014). É uma coisa que ainda está longe, vamos sentar, conversar e resolver a melhor situação. Vamos ganhar os campeonatos em disputa até lá e depois a gente pensa. Mas depende do Santos, se quiser liberar de graça... (risos)" disse o jogador.

Não poderia esperar atitude diferente do Neymar, que já deu várias mostras de que tem caráter e familia e que não irá cuspir no prato que comeu por tantos anos desde de infantil.

Parabéns Neymar pela atitude correta.