sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Comitê de Gestão do Santos...Vamos se mexer e contratar!


O vice-presidente Odílio Rodriguez e o presidente Luis Alvaro que precisam contratar

Já passou da hora do Comitê de Gestão, do Gerente de Futebol e do Superintendente de Futebol do Santos FC se mexerem e contratarem jogadores de peso para o clube, por enquanto somente o zagueiro Neto do Guarani foi contratado e para compor o grupo.

A desculpa tem sido que os jogadores que eles procuram estão em atividade por seus clubes atuais. Tudo bem, porém, a partir da próxima segunda-feira acabou essa desculpa, pois o Campeonato Brasileiro se encerra nesse final de semana e espero que eles comecem a contratar, se não há dinheiro, nem o da venda do Ganso, como a imprensa anda divulgando por ai, que se virem, procurem parceiros, jogadas de marketing (afinal não tem uma boa jogada dessas desde contratação do Robinho), e arrumem condições para contratar, como o prometido Fundo de Investimentos que o Laor prometeu em sua primeira campanha em 2009, os tais 40 milhões que entrariam por esse Fundo que nunca aconteceu.

E espero que a partir da semana que vem a desculpa pela demora nas contratações não passe a ser a espera pela abertura da janela de transferências internacionais no começo de Janeiro, ai a paciência dos torcedores e até do técnico Muricy vão mesmo para o espaço e a cobrança será grande, até mesmo em cima do presidente Laor que está de licença.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira


Luis Felipe Scolari é o novo técnico da Seleção Brasileira para Copa do Mundo 2014

Foi confirmado pelo presidente da CBF o que todos já esperavam, o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol é o gaúcho Felipão, que retorna ao cargo de técnico da Seleção após 10 anos, quando foi técnico e venceu a Copa do Mundo 2002 com a camisa verde e amarela.

Luis Felipe Scolari de 64 anos assume a Seleção Brasileira em um momento de baixa em sua carreira, fez uma péssima campanha com o Palmeiras no Brasileirão 2012 e é apontado como um dos culpados pela queda do clube para a segunda divisão.
Porém, uma má campanha desse porte, não é o habitual na carreira do carismático técnico, sua carreira é feita de mais sucessos e vitórias do que de insucessos e derrotas. Felipão treinou grandes clubes como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Chelsea, além das Seleções do Brasil, Portugal e Kuwait. Tem vários títulos em seu currículo, dentre eles: 01 Copa do Mundo, 02 Copa Libertadores, 01 Campeonato Brasileiro, 04 Copas do Brasil dentre outros títulos.

O técnico formou na Seleção Brasileira na Copa de 2002 a Família Scolari, graças a seu perfil de paizão junto aos jogadores, fez apostas arriscadas e tirou o que de melhor o grupo tinha, principalmente de Rivaldo e Ronaldo e conquistou o Pentacampeonato.

Boa sorte ao Felipão e que ele convoque e escale melhor que o seu antecessor, e que pense também nos clubes brasileiros antes das convocações para os amistosos caça-níqueis.


Parreira será o Coordenador Técnico na Seleção de Felipão

Parreira é o novo Coordenador Técnico da Seleção

Carlos Alberto Parreira também está de volta a Seleção Brasileira, porém, agora como coordenador técnico da Seleção, auxiliará Felipão na luta pelo Hexa.

Parreira que foi Tetracampeão levando a Seleção a conquista da Copa do Mundo de 1994 e foi técnico no fracasso da Copa de 2006 na Alemanha, volta numa função que ele conhece bem já que em suas passagens anteriores pela Seleção, o seu fiel escudeiro Zagallo exercia essa função que a partir de hoje será dele.
  
A Seleção Brasileira terá em seu comando os dois últimos técnicos Campeões do Mundo, que são competentes e sérios e com essa nova safra de jogadores mesclada com alguns mais experientes, acredito que tenham grandes chances de vencer a Copa do Mundo 2014 disputada em nosso país. Desde que os interesses por trás do campo não atrapalhem o andamento do trabalho dentro de campo.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Renê Júnior é o novo reforço do Santos


Renê Júnior estava na Ponte Preta e reforçará o Santos em 2013

Segundo informação do blog do Ademir Quintino o Santos FC fechou a contratação do volante Renê Júnior para compor o grupo para 2013. O jogador estava na Ponte Preta de Campinas mais pertencia ao Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram.

Não tenho nenhuma opinião a dar sobre essa contratação, pois, não me lembro de ter visto um jogo inteiro desse jogador. É mais uma aposta da diretoria em um jogador jovem e acredito que vale a pena investir em jogadores assim, porém, se vier com custo baixo. Vamos torcer para que dê certo.


Jogadores do Santos fazem exames médicos no HCor

O elenco do Santos tirou o dia para adiantar os exames médicos para a próxima temporada. Todo o elenco santista foi ao HCor em São Paulo realizar exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e exames clínicos.

Os jogadores voltam aos treinos amanhã no CT Rei Pelé visando o último jogo do ano contra o Palmeiras, sábado, na Vila Belmiro.


LAOR se ausenta do Santos por 60 dias.


O presidente Luis Álvaro ficará ausente da presidência por 60 dias

Uma má noticia para o Santos FC. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro (Laor), irá se ausentar do Santos Futebol Clube por 60 dias para cuidar da saúde.

Infelizmente essa ausência do presidente acaba sendo no pior momento do ano, que é a hora de concluir o planejamento do clube para 2013 (contratações e rescisões). Não havia pior momento para ele se ausentar. É de se lamentar, mais como é um caso de saúde torcemos pela recuperação total do presidente do Peixe.

Segue a carta oficial divulgada pelo Santos Futebol Clube:

O Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ficará afastado de sua funções no Santos Futebol Clube por um período de aproximadamente 60 dias. A decisão do mandatário santista é baseada na orientação de seus médicos para plena recuperação de sua saúde.

Mesmo sem estar presente na Vila Belmiro, o Presidente acompanhará e participará das decisões importantes do Santos FC de sua residência, em São Paulo.
Durante o período em que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro estiver ausente da Vila Belmiro, o Vice-Presidente Odílio Rodrigues assume as suas funções no Santos FC.


Presidente da CBF irá anunciar o novo técnico da Seleção amanhã


Felipão deve ser o novo técnico da Seleção para Copa de 2014

Em um evento em São Paulo na manhã de hoje o presidente da CBF José Maria Marin , disse que amanhã (29/11) ele irá anunciar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol.
Segundo Marin , o cargo de diretor de Seleções deixado por Andrés Sanchez, está extinto e no lugar, provavelmente, será criado o cargo de Coordenador de Seleções, o mesmo cargo que era antigamente do América Faria.

A grande aposta de todos, bancada até mesmo pelo ex-diretor Andrés , é que o novo técnico da Seleção será mesmo o pentacampeão do Mundo Felipão.
Até mesmo por esse acerto tão rápido, o técnico deve ser mesmo ele, pois está desempregado e deve ter sido mais fácil o acerto.

Se for mesmo Luiz Felipe Scolari , em minha opinião o presidente da CBF acertou. É o mais experiente e carismático treinador brasileiro no momento e precisa fazer um bom trabalho depois da passagem ruim pelo Palmeiras e terá motivação suficiente para isso.

Vamos aguardar...


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Enfim acabou a Era Mano na Seleção


Mano Menezes, enfim, foi demitido do comando da Seleção Brasileira

Enfim acabou o que nunca deveria ter começado. A Era Mano Menezes acabou na última sexta-feira, após o presidente da CBF José Maria Marin demitir o treinador do comando do time canarinho.

Mano Menezes (Bi-campeão da Segunda Divisão) não deveria nem ter sido contratado, pois foi sabe-se lá por quais motivos, e fez um trabalho ruim, perdeu a Copa América, Olimpíadas e conquistou apenas o bi do Superclássico das Américas, com um aproveitamento baixo, inferior, inclusive, ao de Dunga que era diariamente execrado por toda a mídia e por boa parte da torcida.

Outra mudança que deve acontecer nos bastidores da CBF é a saída do falastrão Andrés Sanchez, que agora que conseguiu estádio e patrocínio com verbas públicas para o seu time (Corinthians) não tem mais o que fazer na CBF, a não ser que queira ficar recebendo o polpudo salário. Mais parece que a saída de Andrés acontecerá entre hoje e amanhã.

Falando de futuro, acredito que dos nomes ventilados para assumir a Seleção Brasileira (Felipão, Muricy, Tite e Guardiola), Felipão seja a melhor opção no momento. Tem experiência por já ter disputado uma Copa e ganhado, é carismático e querido por boa parte da mídia e da torcida, precisa reerguer sua imagem como técnico e está desempregado.


domingo, 25 de novembro de 2012

Santos empata o clássico e Muricy cobra COM RAZÃO a diretoria


Felipe Anderson foi o melhor homem em campo e marcou o gol do Peixe  

O Santos FC empatou o clássico de ontém contra o Corinthians no Estádio do Pacaembú por 1 x 1 em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

O clássico que não valia nada para nenhum dos lados, ainda esteve esvaziado pelas ausências dos craques Neymar pelo Peixe e Paulinho pelo Corinthians. O Santos saiu na frente com um belo gol de Felipe Anderson após boa tabela com André ainda no primeiro tempo em que o Peixe teve amplo domínio do jogo. Porém, no segundo tempo que foi do Corinthians, o time da capital empatou com Wallace de cabeça após cruzamento de Jorge Henrique e o resultado foi o justo empate entre os dois alvinegros.

O próximo jogo do Santos e que encerra a temporada 2012 do Alvinegro da Baixada, será o clássico contra o já rebaixado Palmeiras, dia 01/12 (sábado) na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24/11/2012
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Renda/Público: R$ 1.157.591,94 / 34.171 pagantes
Cartões Amarelos: Romarinho e Guilherme (COR); Victor Andrade e André (SAN)
GOLS: Felipe Anderson, aos 35′/1ºT (0-1) e Wallace, aos 34′/2°T (1-1)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique); Anderson Polga (Guilherme) e Edenílson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Felipe Anderson (Gérson Magrão) e Patito (Adriano); Victor Andrade e André. Técnico: Muricy Ramalho.

Muricy Ramalho cobra diretoria após o empate

O melhor do jogo foi a entrevista coletiva do técnico Muricy Ramalho após o clássico, onde ele cobrou agilidade da "lerda" diretoria santista com relação as contratações: "Precisa de contratações, né? Estamos fazendo muitas reuniões, só ficamos em reuniões. O ano está acabando, vamos entrar em férias e não chega ninguém, é preciso apressar as coisas. Temos que ter plantel, não adianta ter time. É isso que estou tentando explicar" reclamou Muricy. 

Questionado se seria verdade que o Santos está acertando a contratação do argentino Montillo que joga no Cruzeiro o técnico santista respondeu: "Sou como São Tomé. Me contaram uma historia legal, mas fica só nisso. Estou cansado de história. Quando vier e assinar, parabéns! Eu estou cansado dessa situação" disse Muricy Ramalho.

Concordo plenamente com o Muricy, o Santos com nove integrantes no falado Comitê de Gestão ( 07 homens que não aparecem nunca, mais o presidente Laor e o vice Odílio) , o superintendente Felipe Faro e seus auxiliares e o Gerente Nei Pandolfo. Agora eu pergunto: O que esse monte de gente faz, que não conseguem contratar nenhum jogador ?? Essa lerdeza vem desde do ano passado. Enquanto eles dormem os outros contratam. Diego Souza, por exemplo, que era um sonho deles já foi contratado pelo Cruzeiro e enquanto isso o Santos dorme. E fiquem de olho que segundo alguns sites, o São Paulo também está atrás de Montillo, só faltava perde-lo para o rival também. ACORDA COMITÊ DE GESTÃO!!! O Santos não é banco para ficar guardando dinheiro, tem é que investir. 





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Santos atrás de reforços: Mena, Robinho, Diego Souza, Montillo e William José


Mena, Diego Souza, Robinho, Montillo e William José podem reforçar o Santos em 2013

Segundo informações que andei lendo em alguns sites e blogs, a diretoria do Santos está correndo atrás das seguintes contratações:

O lateral esquerdo Mena que pertence a Universidad Chile (La U) e a Seleção Chilena. Segundo as informações que li, as negociações estão avançadas e se nenhum fato novo acontecer o lateral chileno de 24 anos deve reforçar o Santos em 2013.

Quanto a Diego Souza, ex-Vasco, atualmente sem clube, a diretoria está em contato constante com o empresário do atleta que resolve um imbróglio junto a FIFA referente à saída do jogador do seu último clube nos Emirados Árabes. Assim que Diego Souza resolver sua situação deve sentar para negociar com o Santos. O Peixe sofrerá forte concorrência do Vasco que também quer o retorno do jogador. Porém, acredito que o Santos tenha mais condições financeiras que o Vasco e se a diretoria trabalhar direitinho poderá conseguir contratar esse ótimo e temperamental meia.

Outros dois jogadores são sonhos do Comitê de Gestão do Santos FC. Um é Robinho, ídolo eterno e que está louco para voltar e após a abertura da janela de transferências da Europa em janeiro o Santos deve fazer de tudo para trazê-lo de volta a Vila.

O outro é Montillo, meia do Cruzeiro, o argentino tem outras propostas, é um jogador caro, mais que a diretoria irá tentar trazer, eu acredito que seja difícil, mais se vier será um ótimo reforço.

E o centroavante William José que está emprestado ao São Paulo, mais pertence ao Barueri, deve ser reforço do Santos para 2013. Segundo vários sites, ele já está acertado com o Santos e espera o final do contrato com o São Paulo, para ser anunciado pela diretoria do Peixe.
Apesar de muitos não terem aprovado, eu aprovo a possível contratação desse jogador, que é jovem e já demonstrou muito potencial, inclusive nas Seleções de Base como parceiro do Neymar. É que no São Paulo, por concorrer com o Luiz Fabiano, ele não teve muitas chances, mais acredito que no Santos com mais chances ele possa dar certo e compor bem o grupo.

É aguardar e torcer, principalmente pela chegado do Robinho e de mais um meia com muita qualidade para vestir a pesada camisa 10 do Santos.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Durval, Neymar e Arouca faturam título pela Seleção Brasileira


Jogadores da Seleção fazem a festa levantando a taça em plena La Bombonera

A Seleção Brasileira foi campeã do Superclássico das Américas (ex-Copa Rocca) na Bombonera em Buenos Aires com o trio santista (Durval, Arouca e Neymar) como titulares.

Após perder o jogo no tempo normal por 2 x 1, a decisão foi para os pênaltis, pois o Brasil havia vencido a primeira partida em Goiânia pelo mesmo placar. Nas cobranças brilhou a estrela do goleirão Diego Cavalieri que defendeu uma cobrança de Martinez e viu a cobrança de Montillo passar por cima do seu gol. No Brasil, apenas Carlinhos perdeu, os outros jogadores marcaram: Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar que bateu o último pênalti marcando o gol e garantindo o bi-campeonato do Superclássico das Américas a Seleção Brasileira.

Um dos grandes destaques da partida foi o zagueiro do Peixe Durval, que jogou muito bem, não perdeu nenhuma dividida e calou a boca de grande parte da imprensa e da torcida que zombou da sua convocação. Durval merece respeito pois é um ótimo zagueiro, que coleciona 10 campeonatos estaduais seguidos por clubes diferentes, uma Libertadores, duas Copas do Brasil, dentre outros títulos e todos como titular. Óbvio que Durval não tem futebol para ser titular da Seleção, mais é um ótimo jogador e merece respeito e inclusive merece outras convocações para compor o grupo.

O zagueiro do Peixe deu uma entrevista depois da conquista e declarou estar muito feliz: “Não esperava estrear com o placar de 2 a 1, mas nos pênaltis conseguimos o título. Tenho 32 anos e ainda tenho o que jogar na carreira. Enquanto estiver me sentindo bem, vou atuar no futebol. Não imaginava que teria essa chance na Seleção. Poderia ter sido antes, mas já que veio agora, fiquei super feliz” disse Durval.

O contestado técnico Mano Menezes também falou sobre o xerife Durval:
“Durval foi muito criticado e eu também. Tem muita coisa dura em ser técnico da Seleção, mas tem muita coisa boa e uma delas é ver os olhos de um jogador como esse. Ele sabe o estágio que está na carreira, mas não está aqui de favor. Ele jogou porque é ótimo zagueiro e deu a resposta em campo. Não se dá prêmio de vestir a camisa da Seleção, você dá oportunidade” afirmou o técnico da CBF.
Fiquei contente por esse título da Seleção especialmente pelo Durval, ele merecia calar essas críticas ridículas que fizeram sobre a sua convocação. Parabéns Durval pelo título, e parabéns também aos craques Arouca e Neymar, por sempre representarem o Santos tão bem com a camisa amarela.


Durval jogou muito bem e ajudou a Seleção Brasileira a faturar mais um título




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Léo passa por artroscopia no joelho


Léo passou por artroscopia para jogar a temporada 2013

O lateral esquerdo Léo, que acertou a renovação de contrato por mais um ano com o Santos, passou ontém por uma artroscopia no joelho direito e hoje já começou suas sessões de fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé.

O Guerreiro da Vila fará sua recuperação durante os meses de Dezembro e Janeiro e segundo os médicos deverá voltar já no inicio do Paulistão 2013.

Em entrevistas anteriores Léo já dizia que o que o atrapalhava eram as dores que sentia no joelho direito e que se ao final do ano ele passasse por uma artroscopia ele continuaria jogando por mais um ano, pois ele acreditava que com a artroscopia ele conseguiria jogar em alto nível sem as dores que tanto o atormentaram em 2012.

Boa recuperação Guerreiro!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Léo renova contrato até o final de 2013

Léo adiou sua aposentadoria e renovou com o Santos até o final de 2013

O Guerreiro da Vila Léo, maior lateral esquerdo da história do Santos Futebol Clube, renovou contrato com o clube por mais um ano e irá encerrar a carreira em dezembro de 2013.
O ídolo da torcida santista de 37 anos diz estar recuperado da lesão na virilha que o afastou dessa reta final do Brasileirão e irá tratar as dores no joelho para fazer uma ótima pré temporada em janeiro de 2013 e aguentar mais um ano com a camisa 3 do Peixe realizando um número maior de partidas do que fez em 2012.

"Fechou. Vou ficar mais um ano. Ainda não assinei, mas fechou. Na próxima semana acredito que deve anunciar. É meu último ano. Aí chega, depois começo a trabalhar o outro lado. O torcedor pode esperar dedicação, como sempre, e menos contusões. Podem ter certeza. Se eu puder jogar todas as partidas, vou jogar. A meta é ganhar sempre. Tomara que venha a Sul-Americana e um Brasileiro seria muito bom" declarou Léo.

Toda a sorte do mundo ao Léo, que além de grande jogador é uma grande pessoa, e que as lesões o abandonem e o deixem jogar, pois sem lesões ele será importantíssimo para o Santos em 2013.



domingo, 18 de novembro de 2012

Santos bate o Figueirense

Patito comemora seu golaço de letra na vitória do Santos na Vila 

O Santos FC recebeu o Figueirense na Vila Belmiro e não perdoou o já rebaixado time catarinense e venceu a partida após um golaço de letra do argentino Patito Rodriguez e um gol de Felipe Anderson, um em cada tempo.

Por estar viajando não consegui acompanhar a partida, só vi os melhores momentos, e o Santos pelo que vi jogou bem e poderia ter goleado se não fosse o juiz invalidar um gol legal do Santos, o mesmo juiz que não deu um pênalti em cima do Neymar e ainda lhe mostrou cartão amarelo, por uma suposta simulação do gênio, cartão esse que o tira do próximo jogo do Santos que é o clássico contra o Corinthians. Realmente as péssimas arbitragens foram os grandes destaques do Brasileirão deste ano.

Dessa vitória fica a alegria pelo belo gol do Pato que ascende as esperanças de que ele possa se adaptar melhor ao estilo do futebol brasileiro e render muito mais em 2013. E é sempre uma alegria ver o Neymar jogando e o Felipe Anderson acordado em campo e marcando gols.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 17/11/2012 
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Renda/Público: R$ 166.300,00/10.013 pagantes.
Cartões amarelos: Bruno Peres, Patito e Neymar (SAN); Jackson, Guti e Américo (FIG)
Gols: Patito, 43′/1ºT(1-0) e Felipe Anderson, 18′/2ºT(2-0).
.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Patito e André (Victor Andrade) – Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Léo, Américo, Guti e Hélder; Jackson, Claudinei (Diogo) Túlio, Bruno Nazário e Jean Deretti (Willian Pottker); Aloísio (Héber) – Técnico: Fernando Gil.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro


Neymar comandará o Santos mais uma vez contra o Figueirense

O Santos FC recebe o Figueirense amanhã ás 19:30 horas na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo na verdade não vale nada, pois o Figueirense já está rebaixado para série B e o Santos não tem mais nenhum objetivo a conquistar no Brasileirão.

Mesmo assim o Peixe deve ir a campo com força máxima, as exceções serão os desfalques por lesões, casos de Léo, Edu Dracena e Miralles. O restante deve ser o time que vem jogando com o craque Neymar no comando.

O provável Santos para a partida de amanhã será formado por: Rafael, Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e André.


Bruno Mineiro pode chegar ao Santos FC

O centroavante Bruno Mineiro artilheiro da Lusa, pode estar chegando no Santos, segundo declarações dados por seu agente: "Jogando com Neymar, dificilmente o Bruno não seria artilheiro. Como ele despontou na mídia, graças à sequência de gols, houve esta consulta. Devemos conversar novamente, ao final do Brasileirão, já que ele está concentrado em ajudar a Portuguesa a evitar o rebaixamento” disse Max Vianna.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Neymar concorre novamente ao Prêmio Puskas da FIFA

Neymar no lance do gol que pode valer o segundo Prêmio Puskas para o craque


O gênio da camisa 11 do Santos Neymar concorre novamente ao prêmio Puskas da FIFA. Esse prêmio é concedido pela FIFA ao autor do gol mais bonito do ano no futebol mundial.

Essa é terceira vez que o craque do Santos concorre ao Prêmio. Em 2010 concorreu pelo gol marcado no Paulistão contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em 2011 concorreu e venceu com o gol marcado contra o Flamengo na Vila Belmiro pelo Brasileirão. Já nesse ano ele concorrerá por um dos gols marcados contra o Inter/RS na Vila Belmiro, na vitória santista por 3 x 1, pela Copa Libertadores da América.

A votação para eleger o gol mais bonito de 2012 é feita pelo site da FIFA, e o resultado será divulgado na festa de gala da entidade em 07 de Janeiro na Suíça.

Quem quiser votar no golaço do craque Neymar basta acessar o link e votar:



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Faltou opinar sobre a troca de técnico no Santos.


Eu trocaria de técnico no Santos para 2013

Postei hoje pela manhã sobre a lista de dispensas e contratações que eu faria se fosse técnico ou dirigente do Santos Futebol Clube.

Porém, não falei se manteria ou não o técnico Muricy Ramalho no comando do clube, e minha resposta é direta: Não !!

Muricy Ramalho é um técnico vencedor, boa gente, honesto, porém, o estilo de jogo dele não combina muito com o estilo de jogo que o Santos sempre teve, de jogar para frente fazendo muitos gols. Muitos que o admiram dirão: “Poxa mais ele conquistou 4 títulos em 1 ano e meio de clube”. Sim, conquistou, tem seus méritos, mais ele só influenciou diretamente no título da Libertadores (o único que tem o dedo dele) que arrumou a defesa e compactou o time naquela conquista.

Nesses 19 meses a frente do Santos, o time só apresentou um futebol compacto, com um esquema tático definido na conquista da Libertadores mesmo, no Brasileirão 2011 e 2012 teve atuações horríveis, pífias. No Mundial aquela atuação horrorosa na final com o Barcelona, e nas conquistas dos Paulistas de 2011 e 2012 o talento de Neymar, Elano e Ganso se sobressaíram com shows de Neymar nas partidas decisivas. Além disso, dos jogadores que Muricy indicou ao Santos quase nenhum vingou, gastou-se absurdos com Íbson, Henrique, Patito Rodriguez, e alguns outros piores e que retorno esses jogadores trouxeram? Nenhum, nem dentro de campo.

Fora tudo isso temos a questão do salário, o que a imprensa divulga que ele recebe mensalmente é simplesmente assustador, um absurdo pagar isso a um técnico que não consegue dar padrão tático ao time e que mando somente jogar a bola para o Neymar resolver.

Para não ficar em cima do muro, minha decisão seria: Demitir o Muricy Ramalho agora em Dezembro e trazer de volta o Dorival Júnior, esse sim indicou bons jogadores, subiu alguns da base, deu oportunidades a jogadores que estavam encostados no clube e fez o time em semanas ter um padrão tático que o Muricy em 19 meses ainda não conseguiu. E melhor ainda o clube economizaria uns 500 mil por mês.


Minha lista de dispensas e contratações no Santos



Hoje farei um papel diferente e escreverei um texto como se eu fosse meio técnico e meio dirigente do Santos FC.
Farei a minha lista de dispensas e minha lista de contratações, claro que referente as contratações depende da parte financeira do clube, por isso não citarei muitos nomes de jogadores, afinal não sei quanto eles custam e quanto o clube tem em caixa para isso. Mais darei minha opinião em quais posições o Glorioso da Vila Belmiro precisa de reforços.

Primeiramente minha lista de dispensas teria os seguintes jogadores:

Crystian (lateral) – O emprestaria a algum clube para ganhar mais experiência.
Fucile (lateral) – O devolveria ao Porto de Portugal.
Juan (lateral) – O devolveria (correndo) ao São Paulo.
Gerson Magrão (lateral) – Contrato rescindido (correndo).
David Bráz (zagueiro) – Contrato rescindido ou ser negociado.
Henrique (volante) – O venderia para gerar dinheiro e porque não fará falta.
Bernardo (meia) – O devolveria ao Vasco.
Bill (atacante) – Contrato rescindido (correndo).
Ewerton Páscoa (zagueiro) – O devolveria ao Guarani.
João Pedro (meia) - Contrato rescindido (correndo).

Pensei em incluir o Patito Rodriguez em minha lista de dispensas, porém, por ele ser estrangeiro e ter chegado ao Brasil a pouco mais de 06 meses, acredito que mereça mais uma chance para se adaptar melhor ao país e principalmente ao futebol que se joga por aqui.

Contratações:

Definiria as posições que são prioritárias: lateral esquerda, meia e ataque.

Contrataria dois meias. Um meia armador em nível de Seleção que fosse chegar para vestir a camisa dez e resolver (exemplos: Diego Souza, Diego, Riquelme ou Ronaldinho Gaúcho) e mais um meia de muita qualidade, porém um degrau abaixo, em nível de fama e salário (exemplos: Montillo, Everton Ribeiro, Renato Augusto, Danilo).

Contrataria um lateral esquerdo jovem e promissor para revezar com o Léo (renovaria o contrato do Guerreiro por mais 01 ano). Poderia garimpar esse jogador pelos clubes do interior do Brasil. Com alguns olheiros que o Santos possui acredito que devam ter alguns bons nomes garimpados no mercado. E daria mais oportunidades aos laterais da base, casos de Emerson Palmieri e Paulo Henrique (quando se recuperar de lesão) pois os dois já mostraram que tem potencial.

Contrataria dois atacantes. Um atacante em nível de Seleção para chegar e assumir o posto de parceiro do Neymar, e o sonho de toda nação santista para essa vaga é Robinho sem dúvidas, ousaria muito para contratá-lo novamente. E o outro atacante seria um centroavante fazedor de gols de verdade (exemplo: Barcos do Palmeiras) para disputar a posição com o André.

E claro ficaria ligado no mercado para ver se não apareceria mais algum bom nome,  jovem e com potencial para contratar em qualquer posição. As famosas boas oportunidades.

Imagino que no mercado inflacionado do futebol, não seja fácil fazer negócios. Mais o Santos tem muitas pessoas contratadas e que recebem bons salários para se virarem e fazerem as contratações que o time precisa.




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Neymar, Arouca e Durval são convocados para Seleção


Zagueirão Durval foi convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

O Santos FC teve três jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira que disputa a segunda partida do Superclássico das Américas contra a Argentina em Buenos Aires dia 21 de Novembro ás 22 horas.

A grande surpresa da lista foi o zagueiro Durval de 32 anos que nunca havia sido convocado e recebeu a primeira grande chance na Seleção. O xerifão da Vila falou da alegria de ser convocado pela primeira vez: "Não estava acreditando. Me ligaram e eu não acreditei. Aí vieram os jogadores, com aquela euforia toda, me dando parabéns e eu fiquei meio sem saber se era verdade ou não. Estou muito emocionado. Todos os jogadores sonham com a convocação e eu não era diferente. Sempre sonhei e graças a Deus tive essa oportunidade. Espero fazer o melhor para a Seleção” disse Durval.

Parabéns ao xerife Durval, que sempre joga sério e honra a camisa do Santos, nunca o vi fazendo corpo mole, e mesmo não tendo uma técnica maravilhosa, é um bom zagueiro e que joga sempre com muita garra.



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Santos tem interesse em Ronaldinho Gaúcho


Neymar e Ronaldinho podem formar dupla no Santos em 2013

Segundo informação divulgada na Folha de São Paulo, o Santos FC negocia com o craque Ronaldinho Gaúcho, inclusive o procurador do jogador, o irmão dele Assis, teria mantido contato com pessoas ligadas ao staff de Neymar fazendo perguntas sobre o Santos e a rotina do clube.

Li no blog do jornalista Ademir Quintino, que ele apurou junto a um membro da diretoria do Santos que disse que o clube está em busca do jogador sim.

Confesso que essa noticia me pegou de surpresa, não achei que o Santos teria interesse em Ronaldinho Gáucho, porém, se esse interesse fosse no ano passado eu seria totalmente contra, porque para mim o Ronaldinho do Flamengo era um ex-jogador em atividade. Porém, depois que ele foi para o Atlético/MG, ele voltou a jogar bem , parou de se envolver em polêmicas fora de campo, e se o jogador que vier para o Santos for esse do Atlético/MG que disputou o Brasileirão eu acho que seria ótimo para o Santos, agora se for o que jogava no Flamengo ai é bom passar bem longe. O duro é saber, caso o Santos acerte a contratação, com qual Ronaldinho Gaúcho o Peixe estará fechando contrato.



Santos joga mal e perde em Brasília


André mais uma vez foi apático em campo na derrota do Santos

O Santos fez uma partida muito ruim, com pouca transpiração e o resultado não poderia ser diferente derrota para o Atlético/GO por 2 x 1 de virada no Estádio Bezerrão em Brasília.

O time teve uma atuação horrível e tirando o craque Neymar e o Victor Andrade, que entrou no segundo tempo, o resto do time foi péssimo e apático. Acredito que perder faz parte do futebol agora perder para o lanterna da competição e já rebaixado, simplesmente, por falta de garra e de correr em campo é demais. E detalhe os que não correram em campo são os mais fracos tecnicamente. Os melhores do time (Neymar, Victor Andrade, Durval e Arouca) até correram os que não correram foram os mais fracos e os que precisam provar algo para continuar no Santos, isso é o que mais irrita.

Faltando apenas mais três jogos para terminar o Brasileirão 2012, esperamos que a diretoria e o comitê gestão cumpram o que prometem sempre em entrevistas e contratem jogadores que cheguem para resolver, por enquanto, muita conversa e nada de contratações. Vamos correr diretoria ou vocês vai desperdiçar mais um ano errando denovo no planejamento?

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 10/11/2012
Árbitro: Emerson de Almeida (MG)
Renda/Público: R$ 451.250,00/7.276 pagantes
Cartões Amarelos:
Gustavo, Diego Giaretta e Hernandes (ATG); Adriano e Gérson Magrão (SAN)
GOLS: Bruno Rodrigo, aos 45′/1°T; Diogo Campos, aos 40′/2°T e Márcio, aos 43′/2°T (2-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron; Pituca (Marino), Dodó, Ernandes e Rayllan (Luciano); Diogo Campos e Ricardo Bueno (Patrick). Técnico: Jairo Araújo.
SANTOS: Rafael; Galhardo (Bruno Peres), Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Victor Andrade). Técnico: Muricy Ramalho.


Atuações do Santos:

Rafael: Fez um pênalti bobo.  (5)
Galhardo: Péssimo.  (3)
Bruno Rodrigo: Fez o gol e no geral foi bem.  (6)
Durval: Pelo menos mostrou vontade. (6)
Gerson Magrão: Péssimo dos péssimos e ainda se arrastou em campo. (1)
Adriano: Acho que a renovação da mexendo com a cabeça dele, muito mal.  (4)
Henrique: Péssimo, não sei como é titular.  (3)
Arouca: Não foi bem.  (5)
Felipe Anderson: Apático. (4)
Neymar: O único que mostrou alguma coisa e correu em campo.  (7)
André: Péssimo dos péssimos, dos péssimos. Um poste.  (1)
Téc. Muricy Ramalho: Ganha muito para mandar dar a bola pro Neymar resolver. (3)
Victor Andrade: Entrou com muita vontade e foi bem.  (7)
Bruno Peres: Pouco tempo. Sem nota.



sábado, 10 de novembro de 2012

Teleton 2012 - Vamos doar para a AACD


Bom dia a todos que acompanham meu blog. Hoje deixarei de escrever sobre futebol para falar sobre um assunto muito importante: O Teleton 2012.

Hoje é dia de todos nós santistas e apaixonados por futebol de todos as torcidas nos unirmos e marcarmos um gol de placa pela solidariedade e ajudarmos a AACD, que ajuda milhares de crianças portadoras de deficiências em todo o Brasil.

Eu já fiz a minha parte e fiz minha doação, ganhando inclusive a bonequinha nova para dar de presente para minha filha Gabriela.

Para doar R$ 5,00 bastar ligar para : 0500-12345-05
Para doar R$ 15,00 basta ligar para: 0500-12345-15
Para doar R$ 20,00 ou mais bastar ligar para: 0800-775-2012
Ou pelo site: www.teleton.org.br

Lembrando que se você quiser ganhar um dos bonecos de presente do Teleton e da AACD bastar doar R$ 60,00 que você leva o Tonzinho ou a Nina e doar R$ 70,00 para você levar a nova bonequinha que ainda não tem nome, mais deve se chamar Hebinha.

O SBT está com a programação inteira voltada ao Teleton com vários artistas. Assistam e doem, afinal  R$ 5,00 não faz falta a ninguém e ajudará milhões de crianças que precisam da AACD.

Obrigado
José Luiz



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Zagueiro Neto será o primeiro reforço do Santos para 2013


Zagueiro Neto deve ser o primeiro reforço a desembarcar na Vila para 2013

O zagueiro Neto do Guarani de Campinas está sendo contratado pelo Santos FC e tem tudo para ser o primeiro reforço do Peixe para 2013.
O jogador já está em Santos fazendo os exames médicos e segundo declarações do vice-presidente Odílio Rodrigues, se for aprovado nos exames, será jogador do Santos com o clube adquirindo 100% dos seus direitos federativos.

Neto tem 26 anos de idade, começou sua carreira no Cianorte do Paraná e foi contratado pelo Guarani em 2009, o jogador foi mais uma indicação do técnico Muricy Ramalho que se interessou pelo zagueiro após as boas atuações dele durante a campanha do vice-campeonato Paulista do Bugre, que perdeu a final justamente para o Santos.

Acredito que a contratação do zagueiro Neto, seja daquelas para reforçar o grupo, já que os titulares devem ser mantidos (Edu Dracena e Durval). O Santos precisava mesmo de mais um bom zagueiro para a reserva, para dividir o banco com o Bruno Rodrigo.


Renato Augusto com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol

Santos negocia a contratação do meia Renato Augusto

Segundo informações que li no blog do jornalista Ademir Quintino, a prioridade do Santos no momento para o meio de campo, após desistir de Diego, é o meia Renato Augusto do Bayer Leverkusen (ALE). Segundo informações obtidas pelo jornalista, ele é o meia com que a diretoria negocia no momento e a prioridade para essa posição.

Há muito tempo não vejo o Renato Augusto jogar, desde que ele saiu do Flamengo, pelo futebol apresentando na época dele no Rio de Janeiro, não acho que ele será a solução dos problemas do Santos para armação das jogadas no meio de campo, se der certo a contratação, eu espero estar errado e que não se repita novamente o “caso Íbson”.

Como essa posição é importantíssima, eu acredito que a diretoria deveria tentar contratar, mesmo se precisar gastar um pouco mais, um meia mais talentoso e com mais “bagagem” para assumir a camisa 10 do Santos FC.


Santos desiste da contratação de Diego


Infelizmente não será em 2013 que o craque Diego voltará ao Santos

Uma notícia ruim para torcida santista, veio através da confirmação de que o Santos desistiu da contratação do ídolo Diego. Os valores salariais pedidos pelo meia para retornar ao Peixe e as dificuldades de negociação com o clube alemão Wolfsburg, que recusou uma proposta oficial do Santos pelo jogador, fizeram o clube santista desistir da negociação, segundo o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

“Diego é um sonho pessoal meu, mas não tem como vir para o Santos agora”. declarou o presidente do Santos.

Fracassada a tentativa de repatriar o Menino da Vila Diego, o Santos deve concentrar suas forças em outros meias, e os nomes comentados no momento são Renato Augusto e Diego Souza.

Diego vibrando quando ainda vestia a camisa do Santos FC





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Santos tenta a contratação de Renato Augusto e Nenê


Nenê que foi vice-campeão da Libertadores 2003 pelo Santos, pode estar voltando a Vila

O Santos está tentando a contratação de dois bons nomes: O meia Renato Augusto, ex-Flamengo, de 24 anos que joga atualmente no Bayer Leverkusen (ALE) e com algumas passagens pela Seleção Brasileira na era Mano Menezes. É um bom meia, que deve custar caro, mais que o Santos “namora” e tenta a contratação.
O outro jogador é o atacante Nenê de 31 anos, que já jogou no Santos em 2003, e atualmente defende o PSG (França) e que parece estar sem ambiente no clube e segundo noticias divulgadas tem uma promessa de alguns diretores do clube francês de que seria liberado, sem custos, em janeiro de 2013 e pode acertar seu retorno ao Peixe, com o Santos pagando somente luvas e salários. Seria, em minha opinião, uma excelente contratação, Nenê sempre foi um ótimo atacante e evoluiu muito em todos esses anos jogando na Europa.

Outro jogador que foi oferecido ao Santos, foi o meia Diego Souza, ex-Vasco e Palmeiras, que está nos Emirados Árabes e pretende voltar ao Brasil. Porém, apesar de ser um grande jogador que poderia substituir muito bem o Ganso, tem que haver cuidado, pois, ele é conhecido por alguns problemas extra-campo que devem ser analisados com muito cuidado, pois no Santos há um excelente ambiente que não deve ser quebrado.

O gerente de futebol do Peixe Nei Pandolfo, confirmou as negociações: “Existe a possibilidade de contratarmos esses jogadores. São nomes muito bons, estão no mercado, agradam ao técnico Muricy Ramalho e vamos analisar as condições dessas negociações”. disse Nei em entrevista ao portal Lancenet.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A repercussão da apresentação de gala de Neymar


Gênio Neymar sorrindo após marcar mais um gol contra o Cruzeiro

O craque Neymar deu um show, junto com todo o time do Santos, sábado na goleada de 4 x 0 contra o Cruzeiro. O craque da Vila Belmiro marcou três gols e deu passe para o outro em mais uma atuação que ficará marcada na história do futebol brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho foi só elogios ao craque após o jogo: "Sempre a gente se pergunta, mas é difícil falar onde ele vai parar, porque a cada dia ele inventa uma coisa. A alegria para vir jogar aqui é impressionante. Fim de temporada, ele poderia se sentir cansado por muitas viagens, muitos compromissos... mas não, maior alegria. Cobrou os companheiros antes do jogo, estádio estava cheio, o Santos há muito tempo não jogava bem. Não dá para saber onde ele vai chegar. A vontade que tem de treinar e jogar eu nunca vi. Já vi muitos jogadores que se acomodam, não querem treinar, jogar, viajar. Neymar não. Que bom que estamos vivendo isso perto dele. A torcida do Cruzeiro deu um exemplo para o Brasil. Temos de saber que o Neymar é ídolo nacional. Isso fortalece o menino para ele ficar mais tempo no país. Ele fica realmente feliz e pode até estender o contrato dele. A gente agradece à torcida do Cruzeiro. O Santos e o Neymar mereciam os aplausos pelo jogo que fizemos", declarou Muricy.

O jornalista Ademir Quintino falou também sobre a relação Neymar e Santos FC: “Neymar e Santos Futebol Clube: A cada dia me convenço mais que um nasceu para o outro. Que o gênio da camisa 11, que supera recorde a cada dia, tem talento de sobra para brilhar em qualquer equipe ou Seleção do planeta, é fato, mas a química que envolve o jogador de apenas 20 anos com o manto santista, transcende a tudo e a todos. Vou mais longe, apenas uma opinião, creio que Neymar será como foi Pelé, acredito que ficará no Peixe após o fim do seu contrato em 2014”, escreveu Ademir.

O pai de Neymar, disse que a manifestação da torcida adversária pode até motivar ainda mais o gênio a permanecer no Peixe após o fim do contrato em 2014: ''Neymar tem de encarar toda partida como decisiva. Ele tem de estar feliz, é a alegria dele que vai fazê-lo ficar. E é claro que ser reconhecido pelos rivais faz com que todos reflitam. Por que não?'' disse Sr. Neymar pai.


O comentarista da Band e blogueiro do UOL, o ex-jogador Neto escreveu em seu blog: “O público do estádio Independência aplaudiu de pé a atuação fantástica do menino Neymar. O craque santista fez três gols e ainda deu a assistência para o outro na goleada por 4 a 0. Não tem mais o que falar dele”


domingo, 4 de novembro de 2012

Santos arrebenta o Cruzeiro em BH

Em mais uma atuação de gala, Neymar marcou três gols e saiu aplaudido 

O Santos não tomou conhecimento do Cruzeiro e arrebentou o time mineiro em pleno estádio Independência em Belo Horizonte , goleando por 4 x 0, mais poderia ter sido muito mais. Em uma atuação brilhante de todo o time , sobretudo do gênio Neymar que marcou três gols e deu passe para o outro.

O Santos começou o jogo segurando o ímpeto do Cruzeiro que veio para cima por jogar em casa e ter bons jogadores como Martinuccio e Montillo. Porém, o Alvinegro foi equilibrando as ações e após linda jogada de Arouca o craque Neymar colocou a bola no fundo do gol cruzeirense. O time mineiro veio para cima e após vacilo da zaga, André recebeu tocou para Neymar que dominou, esperou e escolheu o canto fazendo 2 x 0 , ai o jogo era todo do Santos que foi para o intervalo sobrando.

No segundo tempo o Peixão continuou sobrando em campo e após jogada brilhante do maior jogador brasileiro da atualidade, o novo menino da Vila Felipe Anderson completou e fez o terceiro gol do Peixe. O Santos continuou mandando no jogo e perdendo várias chances. Porém, cabia mais, e após excepcional jogada de Miralles , o craque Neymar fez o quarto gol, transformou a vitória em goleada e bateu mais um recorde, agora ele é o segundo jogador que mais fez gols pelo Santos em Campeonatos Brasileiros, somente atrás do Rei Pelé.

Enfim, o Santos jogou como Santos, fez uma excelente partida como a tempos não se via e chegou agora a nona colocação do Brasileirão. Fico pensando se o Neymar não tivesse desfalcado o time por tantos jogos e a vontade de todos os jogadores fosse a mesma de ontém, o time com certeza estaria classificado para Libertadores de 2013.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 4 SANTOS
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 3/11/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Renda/Público: R$571.430 / 16.331 pagantes
Cartões Amarelos: Rafael Donato, Ceará, Charles, William Magrão, Montillo; André, Juan, Miralles.
Gols: Neymar, aos 11'/1ºT (0-1); Neymar, aos 36'/1ºT (0-2); Felipe Anderson, aos 7'/2ºT (0-3); Neymar, aos 36'/2ºT (0-4)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Sandro Silva (Fabinho) e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gerson Magrão) ; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho.


Atuações do Santos:

Rafael: Seguro e ligado no jogo, sempre que foi exigido. (7)
Galhardo: Fora de forma, mais precisa ser testado. Porém o titular tem que ser o Bruno Peres.  (6)
Bruno Rodrigo: Ótima atuação.  (7)
Durval: Jogou muito bem, muito seguro.  (7)
Juan: Voltou a jogar com vontade, por isso foi bem.  (6,5)
Adriano: Marcou muito bem e anulou Montillo. (7)
Henrique: As vezes é muito displicente, mais no geral foi regular.  (6)
Arouca: Voltou a ser o Monstro da Vila. Excelente partida.  (9)
Felipe Anderson: As poucos mais se soltando e fazendo boas partidas.  (7)
Neymar: O que dizer do cara que faz 3 gols, é ovacionado pela torcida adversária, dá um show dentro de campo. Genial.  (10)
André: Lento e pesado, destoou do resto do time.  (5)
Téc. Muricy Ramalho: Está fazendo teste e pensando no ano que vem.  (7)
Miralles: Entrou muito bem e em poucos minutos fez mais do que André o jogo todo.  (7)
Gerson Magrão: Pouco tempo. Sem nota.