terça-feira, 31 de julho de 2012

Santos desiste de Rafael Moura


Rafael Moura não vem mais para o Santos
O Santos Futebol Clube desistiu, de forma oficial, da contratação do atacante Rafael Moura do Fluminense, segundo o vice presidente do clube Odílio Rodrigues Filho.
“Diante da demora na resposta do Fluminense, o Santos desistiu do jogador”, declarou Odílio.
O vice também comentou sobre as declarações do técnico Muricy Ramalho que criticou (com razão) a demora da diretoria em contratar reforços e discordou do treinador: “Somos um conjunto, todos estão insatisfeitos com os resultados momentâneos. Quando havia a previsão de perdermos o Neymar e o Ganso durante a Olimpíada, trouxemos o Bernardo para o meio-campo, que se lesionou. O mesmo aconteceu na lateral-direita, com o Fucile e o Galhardo, e na zaga, com o David Braz. A partir do momento em que perdemos nossa espinha dorsal, a transição é obrigatória, mas nossa confiança é grande” finalizou Odílio Rodriguez.
O Fluminense enrolou tanto para dar a resposta, parece até que o Rafael Moura é algum craque de futebol, é apenas um jogador razoável que de vez em quando faz alguns belos gols e mais nada, que continue nas Laranjeiras no banco de reservas e eles (diretoria carioca) pagando o altíssimo salário desse jogador.

Liédson interessa ao Santos FC

 

Segundo Lancenet, o Santos estaria interessado na contratação do jogador luso-brasileiro Liédson que saiu do Corinthians semana passada e está sem clube no momento. O jogador de 34 anos, sempre foi um ótimo jogador, porém, sua idade avançada e seu irregular ano de 2012 no Corinthians, são possíveis impedimentos para que a contratação se concretize e que ele reedite seu bons momentos da carreira no Peixe.

 


 

Muricy critica duramente a diretoria santista e com razão.


Muricy criticou a diretoria pela falta de reforços para o Brasileirão 2012

Após a vitória de domingo contra a Ponte Preta na Vila Belmiro, segunda vitória do Santos em 13 rodadas no Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho em entrevista coletiva criticou duramente a diretoria do Santos e com razão.
Arouca e Adriano Pagode receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam o próximo jogo do Peixe contra o Náutico nos Aflitos, e o técnico terá os desfalques de 08 titulares para essa partida. Questionado por um repórter quem ele colocaria em campo no lugar dos dois principais volantes do Santos o técnico respondeu: "Vai jogar eu, o Tata (auxiliar técnico), e o Felipe Faro, que é quem contrata. Essas coisas eu não aceito no futebol, ficar nessa situação. Sou um cara que brigo pelo time, mas foi muito devagar", declarou o treinador criticando de forma contundente o superintendente de futebol do clube Felipe Faro, que ganha um salário excelente e conta com um auxiliar, e mesmo assim não vem correspondendo satisfatoriamente segundo sócios e conselheiros do Santos. Depois Muricy respondeu mais uma pergunta se o clube não teve planejamento para o ano de 2012: "Demoramos e agora estoura no treinador. Sempre no Brasil é assim, mas eu não me importo, não entrego os pontos, vou lutar pra caramba. Faltou planejamento? Não! Foi feito, foram feitas reuniões, mas não chegaram os reforços. Só que tenho as costas largas, seguro a bronca e vou lutar, mas que não está certo, não está certo" disse o sincero Muricy.
Essas declarações do Muricy são mais uma amostra do desempenho, digamos, ruim da diretoria do Santos no geral, diretoria esta que é formada por: presidente, vice-presidente, mais cinco pessoas do comitê de gestão (que decidem os rumos do clube, mais não dão uma entrevista e não colocam a cara pra bater), 02 superintendentes, gerente de futebol, auxiliares, enfim, uma equipe grande e numerosa, o que não justifica a incompetência na buscar por reforços. O treinador do Santos tem toda a razão nas suas declarações.
O presidente Luis Álvaro voltou a dar entrevistas, ouvi uma na Rádio Tupi e uma na Rádio Globo, continua falastrão, e pelas declarações dadas parece até não achar que a fase do time anda ruim, acho que ele está vendo outro time em campo, ou às vezes um óculos ajuda muito a enxergar melhor presidente.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Na raça Santos bate a Ponte na Vila


O argentino Miralles marcou na raça o gol da vitória do Santos

Foi suado, na garra, como toda vitória quando um time está em crise tem que ser. Com muita vontade e superação e com a força do Alçapão da Vila Belmiro o Santos venceu a Ponte Preta por 2 x 1 e somou três pontos no Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez desfalcado de 06 titulares, o time santista encontrou muitas dificuldades, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, procurou muito o ataque e conseguiu, após lindo passe de letra de Victor Andrade o bom lateral direito Bruno Peres carregou a bola fintou o zagueiro com o corpo e bateu cruzado fazendo 1 x 0 para o Santos, foi o primeiro gol dele com a camisa santista. No segundo tempo a Ponte Preta jogou melhor e apertou bastante até que conseguiu o empate aos 37 minutos do segundo tempo, parecia que a interminável má fase continuaria, mais aos 40 minutos do segundo tempo num lance de pura raça e garra, o argentino Miralles dividiu a bola com o goleiro campineiro e empurrou-a para o gol vazio e decretou a vitória santista por 2 x 1. Festa na Vila, enfim, a má fase parece ter dado um tempo ou, quem sabe, acabado de vez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2×1 PONTE PRETA
Local: Estádio Urbando Caldeira - Vila Belmiro.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA/SP)
Público e renda: 4.261 pagantes / R$ 92.080,00
Cartões amarelos: Adriano, Henrique, Durval, Arouca, Cicinho, Tiago Alves.
GOLS: Bruno Peres, 37′/1ºT (1-0); Roger, 37′/2ºT (1-1); Miralles, 40′/2ºT (2-1).
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (David Braz); Victor Andrade (Miralles) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
PONTE PRETA: Roberto, Cicinho, Tiago Alves, Gustavo e Wendel; Baraka, Renê Júnior (Caio), Somália e Nikão (Marcinho); André Luís (Rildo) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Atuações do Santos:

Aranha: Seguro, deu conta do recado, como sempre.  (7)
Bruno Peres: Ótima atuação, marca muito bem e sobe ao apoio.  (7,5)
Bruno Rodrigo: O mesmo bate e rebate de sempre.  (6)
Durval: Seguro e firme.  (7)
Léo: Chamou a responsabilidade e apoio muito o ataque.  (7)
Adriano: Um leão na marcação.  (6,5)
Henrique: Foi bem.  (6,5)
Arouca: Não vem rendendo tão bem, pois está jogando fora da sua posição.  (6)
Felipe Anderson: Foi bem, precisa de regularidade.  (7)
Victor Andrade: O melhor em campo, na primeira vez como titular, o Menino da Vila foi para cima e deu um lindo passe no primeiro gol, saiu por cansaço.  (8)
Bill: Desentrosado, mais esforçado.  (6,5)
Téc. Muricy Ramalho: Enfim mexeu no ataque e deu certo.  (7)
Miralles: Muita garra e fez o gol da vitória.  (7)
David Braz: Jogou pouco tempo. Sem nota.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Santos perde denovo e Muricy precisa acordar ou sair.


O técnico do Santos Muricy Ramalho

O Santos perdeu mais uma partida ontém para o Atlético/MG no Independência por 2 x 0 em mais uma horrorosa apresentação da equipe.
O pior de tudo é que o técnico Muricy Ramalho, que ganha um salário astronômico, não muda nem o esquema tático do time que não vem dando certo, continua jogando com três volantes e ontém ainda jogou com mais um no meio de campo, o meia João Pedro.
Além de tudo fica na beira do campo com uma cara de desanimo de dar medo, parece que está se arrastando para treinar o time. Depois da partida foi reclamar que o planejamento foi errado, mais ele não participou do planejamento? Ele é o técnico da equipe desde Abril de 2011 e vocês acham que ele não participou do péssimo planejamento do Santos para 2012? Claro que participou só que agora é muito fácil tirar o corpo fora e insinuar em todas as entrevistas que a culpa é só da diretoria. Afinal, o senhor Muricy foi quem indicou ou avalizou as contratações dos “craques” Henrique, Rentería, Miralles, João Pedro e Bill, portanto, ele é sim um dos culpados pelo péssimo planejamento. E anda numa passividade no campo e nas entrevistas que dá nos nervos. Não muda o esquema tático, faz sempre as mesmas alterações que nunca mudam o time taticamente (só troca um jogador por outro da mesma posição), não consegue mudar o jeito do time jogar durante o jogo.
Tudo bem que o time tem desfalques, que a diretoria não poderia ser mais lerda e incompetente do que está sendo, mais o técnico também tem uma grande parcela de contribuição nesse planejamento ruim e nessa fase pior ainda. Acredito que tenha chegado à hora não de renovar o contrato dele e sim de começar a pensar em substitui-lo. Não adianta só ficar esperando o Neymar voltar para que ele resolva todos os problemas sozinho, futebol é um esporte coletivo, para ele render o melhor tem que ter bons jogadores e um técnico bom e ativo do lado. Acho que chegou à hora da diretoria começar a pensar em novos nomes para comandar o Santos, na minha opinião ta chegando à hora da saída do Muricy Ramalho.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTOS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Cartões amarelos: Arouca (SAN) e Danilinho (CAM)
GOLS: Danilinho, 42′/1ºT (1-0); Réver, 19′/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Serginho (Fillipe Soutto); Danilinho, R.Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
SANTOS: Aranha; B.Peres, B.Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Felipe Anderson e João Pedro (Victor Andrade); Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santos tenta, pelo menos, marcar gols fora de casa hoje em BH


O técnico Muricy Ramalho promeve alterações no ataque santista
O Santos FC tenta hoje ás 21:00 horas contra o Clube Atlético/MG no estádio Independência em Belo Horizonte, marcar seu primeiro gol fora de casa nesse Campeonato Brasileiro 2012 e consequentemente vencer sua primeira partida longe do seu estádio na Vila Belmiro.
Fazendo uma péssima campanha no Brasileirão, com 07 empates, 03 derrotas e somente 01 vitória, o time santista tenta reagir e para isso terá novamente um “time” de desfalques: Rafael, Fucile, Edu Dracena e Galhardo (machucados), Durval (suspenso), Bernardo (fase final de recuperação de lesão), PH Ganso e Neymar (Seleção Brasileira) e Patito Rodriguez (sua documentação ainda não foi regularizada e ele não consta no BID da CBF).
A situação não é boa, a fase é ruim, os desfalques são pesados, e o adversário é nada mais nada menos o líder do campeonato que está voando. Mais do que nunca o Santos tem que estar numa jornada mais do que inspirada e colocar a sua camisa em campo para poder voltar com um bom resultado de Minas Gerais.
O time terá novidades, Bill fará sua estréia no ataque no lugar de Dimba e a outra vaga deve ser ocupada por João Pedro que deve ocupar o lugar do argentino Miralles que não vem agradando nos seus primeiros jogos com a camisa do Peixe.
O provável time santista para o jogo de hoje a noite será formado por: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Bill e João Pedro (Miralles).  Técnico: Muricy Ramalho.
Espero que o Muricy consiga montar um time competitivo para a partida de hoje a noite, que o novo ataque consiga marcar gols e que o time consiga arrancar pelo menos um empate no Independência.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Promessa do vice santista não se concretiza.


O vice-presidente do Santos que disse que anunciaria um atacante na terça

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodriguez Filho, prometeu em entrevista na Rádio Tupi de SP ao grande jornalista Ademir Quintino, na segunda-feira (23/07), que o Santos anunciaria a contratação de um atacante na terça-feira, na própria terça li no blog do mesmo jornalista que o vice-presidente disse que não iria ser fechada a contração ontém e somente hoje o Santos anunciaria a contratação desse misterioso atacante e hoje, mais uma vez, NADA. O que disse o vice-presidente em entrevista na segunda, não valeu de nada. Esse é o atual momento da diretoria do Santos. Lamentável. Acredito que a diretoria inteira está em uma má fase maior que a do time dentro de campo.

Fucile será operado

E os médicos do Santos parecem que também estão na mesma má fase da diretoria e do time. O lateral uruguaio Fucile que não joga desde Abril, pois passou meses fazendo tratamento convencional da lesão e que foi liberado pelos médicos santistas, inclusive vinha treinando a alguns dias, voltou a sentir dor no mesmo local e segundo o portal UOL deverá passar por uma cirurgia e ficar afastado por mais três meses.
Sinceramente, sem comentários.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rafael é cortado das Olimpíadas por lesão.


Rafael foi cortado da Seleção Brasileira por uma lesão no cotovelo

O goleiro santista Rafael foi cortado da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres. O titular da Seleção sofreu uma contusão no cotovelo no treino de ontém, passou por uma ressonância magnética que detectou um trauma ósseo, segundo informações do médico da Seleção, Dr. José Luiz Runco.
O goleiro ficará fora dos campos por três semanas e não voltaria a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O jogador retorna ao Santos para dar seqüência ao tratamento.
Hoje em entrevista coletiva na concentração da Seleção Brasileira, o goleiro do Peixe se pronunciou: “No começo é difícil entender. Lá na frente a gente acaba entendendo. Aconteceu isso no Santos, quando eu ia fazer a estreia no profissional e num treinamento acabei quebrando a perna. Quando voltei da lesão passei a ser titular, entrei num momento brilhante do Santos. Tudo tem o tempo certo na nossa vida. Tem que ter a cabeça boa. E torcer muito para que o Brasil conquiste esse ouro inédito” disse Rafael.


Pato Rodriguez e Bill treinam no CT Rei Pelé

Os novos reforços do Santos, o meia argentino Pato Rodriguez (ex-Independiente) e o atacante Bill (ex-Corinthians), já treinaram com o grupo ontém no CT Rei Pelé e se tiverem suas documentações regularizadas a tempo, devem ser as novidades para a partida de quinta-feira contra o líder Atlético/MG no estádio Independência.


Odílio Rodriguez promete um reforço para hoje.

O vice-presidente do Santos disse ontém em entrevista a Rádio Tupi que o Santos pretende anunciar um reforço ainda hoje (24/07), porém, não revelou o nome do jogador e disse apenas ser um atacante.
Acredito, por tudo que tenho lido nos sites, que seja o centroavante Rafael Moura jogador do Fluminense, vamos esperar e ver se realmente se concretiza a promessa do dirigente alvinegro.  


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rafael Moura pode estar chegando ao Santos


Rafael Moura do Fluminense, pode estar chegando a Vila Belmiro

Parece-me que enfim os gestores do Santos estão se mexendo, após a boa contratação de Pato Rodriguez, Rafael Moura está chegando. O engraçado é que quem acabou “confirmando” a contratação foi o vice-presidente do Inter/RS.
O dirigente colorado foi questionado em uma entrevista ontém, se o Internacional/RS poderia contratar Rafael Moura e disse: “Liguei para o Rafael Moura. Ele está acertado até o final do ano com o Santos e estávamos tentando este jogador. Falei para o Fernandão quando desliguei o telefone: vamos ver o que temos em casa. O Rafael pediu desculpas, mas ele recebeu proposta do Santos antes. Ele deu a palavra ao Muricy” declarou Luciano Davi vice-presidente do Inter.
Esperamos que realmente se concretize, fechando com o centroavante Rafael Moura, com a volta dos atletas lesionados e dos atletas que estão na Seleção Brasileira, acredito que o Santos voltará a brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem, só espero que dê tempo para isso. Poderia entrar em campo um time mais ou menos assim: Rafael, Fucile, David Braz, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e Ganso; Neymar e Rafael Moura. Seria um bom time para tentar ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão, o negócio é toda torcida santista torcer para que as Olimpíadas acabem logo e todos do elenco possam estar em condições de jogo.

domingo, 22 de julho de 2012

Péssimo planejamento da diretoria, afunda o Santos no Brasileirão

Santos perde para o Vasco e para o péssimo planejamento da diretoria em 2012
O Santos perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro de 2012, dessa vez para o Vasco da Gama em São Januário por 2 x 0, em mais uma atuação horrível do time que não consegue marcar gols e ontém ainda falhou na defesa. Pasmem, o Santos em 11 jogos só venceu 01 jogo. É um absurdo. Mais os maiores culpados por essa fase não são os jogadores (alguns medíocres) que não pediram para estar ali, nem o treinador que não é mágico e sim a Diretoria do Santos. 
Gostaria de entender qual foi o planejamento feito para o ano do centenário que os senhores, Felipe Faro e seus auxiliares, o sr. Nei Pandolfo, o senhores membros do comitê de gestão, além é claro do vice presidente Odílio Rodriguez Filho e do presidente falastrão Luis Alvaro Ribeiro, fizeram ????
Onde estão os reforços ??? Vocês não sabiam que perderiam os três jogadores para Seleção Olímpica desde do ano passado ?? Vocês não sabiam que seria impossível que o Alan Kardec ficasse ??? Não sabiam que o Elano e o Borges não estavam rendendo nada e não seria possível continuar com eles e que teria que haver reposições ????
Péssimo planejamento num dos anos mais importantes da história do clube. O próprio técnico Muricy Ramalho disse isso ontém em entrevista, após a horrorosa apresentação do Santos na derrota para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Porém planejamento não é a palavra forte dessa administração, ou como esquecer da demissão do Dorival Júnior do dia para noite por causa de um problema que poderia ser solucionado e acabamos perdendo o Brasileirão 2010, depois contrataram e mandaram embora 2 meses depois com uma desculpa esfarrapada o Adílson Baptista e colocaram o Marcelo Martellote, por sorte, Muricy Ramalho saiu do Fluminense e chegou a tempo de arrumar a nau e nos levar (graças em grande parte a Neymar) ao Tri-Libertadores. Depois gastaram rios de dinheiro com Íbson, Rentería e Henrique que não trouxeram retorno nenhum , muito pelo contrário, resumo, não contrata ninguém e quando contrata, ainda o faz errado, aposta em jogadores errados.
A culpa do Santos está em um péssimo momento no Brasileirão e sem perspectiva de reforços de qualidade e de melhora rápida, é única e exclusivamente da Diretoria , que diz que se profissionalizou , que não soube fazer um planejamento para perca da Libertadores e que nunca soube contratar (exceção ao Robinho em 2010). E a culpa é de toda a diretoria, não só do presidente, mais também dos dois superintendentes, do vice, dos gerentes e de todo o comitê de gestão.
Os títulos ganhos em 2010, 2011 e o Paulista desse ano, foram maravilhosos, todos agradecemos, mais o Santos é grande demais e tem que estar sempre lutando pelos títulos, acordem e como diz o slogan da própria chapa do presidente Laor...O Santos pode mais, muito mais mesmo!!!


FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SANTOS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 21/07/2012 – 18h30
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Renda/Público: R$ 441.210,00 / 13.392 pagantes
Cartões Amarelos: Durval e Bruno Peres (SAN)
GOLS: Douglas, aos 11′/1ºT (1-0); Alecsandro, aos 2′/2ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho Pernambucano (Diego Rosa) e Carlos Alberto (Pipico); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade). Técnico: Muricy Ramalho.

E o pior estar por vir, o próximo jogo é contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte, e sem a zaga titular Edu Dracena (contundido) e Durval (suspenso), sem o trio na Seleção e novamente com Miralles e Dimba no ataque. Só Deus para ajudar. E a diretoria dorme e não contrata ninguém.


sábado, 21 de julho de 2012

Santos FC pega o Vasco no Rio

Léo será o grande líder do Peixe hoje em São Januário
O Santos FC joga hoje ás 18:30 horas contra o Vasco da Gama no estádio de São Januário pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O Peixe tenta marcar seu primeiro gol fora de casa no campeonato e chegar a sua segunda vitória, já que em dez jogos foram 07 empates, 02 derrotas e somente 01 vitória. Porém o adversário é muito difícil, o Vasco que está no G4 e joga na sua casa com o apoio de sua torcida e com o time praticamente completo. Já o Santos que está em má fase, ainda não terá o seu trio olímpico (Neymar, Ganso e Rafael), Edu Dracena que passou por cirurgia e só volta a jogar no ano que vem, Pato Rodriguez que ainda não está liberado para jogar e Fucile, Crystian e Bernardo que ainda se recuperam de lesões. 
Parada dura para o Alvinegro da Vila. Apesar de ser considerado o Rei dos Empates nesse Brasileirão, um empate hoje em São Januário, não seria nada ruim. Esperamos também, que o argentino Miralles desencante e comece a fazer jus a sua contratação.
O provável Santos para logo mais no Rio de Janeiro, será formado por:  Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Dimba. Técnico: Muricy Ramalho. 


Neymar é show !!!
O gênio santista Neymar, foi o grande nome da vitória da Seleção Olímpica do Brasil contra a Grã Bretanha por 2 x 0 na Inglaterra. O craque deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo gol do Brasil, além de lindas jogadas que fez para abrilhantar a "insonsa" partida. Porém, alguns invejosos e retranqueiros (como o próprio técnico Mano Menezes) ainda querem falar mal do garoto. 
Indico a todos que acessem o link abaixo e leiam a coluna do brilhante jornalista Antero Greco (inclusive eu tive a honra de assistir a uma palestra dele), onde ele fala brilhantemente da atuação do Neymar no amistoso de ontém da Seleção Brasileira.
http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2012/07/21/neymar-e-o-estimulo-a-mediocridade/

Antero Greco e eu numa excelente palestra dada pelo brilhante Antero.




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pato Rodriguez é do Santos !!!

Pato Rodriguez recebe das mãos do vice-presidente a camisa do Santos FC
O Santos FC anuncio oficialmente, no inicio da noite a contratação do meia atacante argentino Patrício Patito Rodriguez. O Peixe adquiriu 50% dos direitos do jogador de 22 anos de idade, os outros 50% continuam pertencendo ao seu antigo clube o Independiente (Argentina). 
O atleta chegou ao Brasil ontém a noite, fez exames médicos durante o dia , as diretorias de Santos e Independiente se acertaram na parte da tarde e a diretoria santista, enfim, conseguiu uma contratação internacional horas antes da janela de transferências internacionais se fechar.
A data da apresentação do novo jogador do Santos ainda não foi marcada, porém deverá acontecer no inicio da próxima semana. 
Andei vendo no Youtube, alguns lances e alguns gols do novo reforço santista e ele me pareceu ser um meia muito habilidoso e rápido e acredito que será muito útil no meio de campo do Santos, além de deixar transparecer em suas entrevistas uma alegria muito grande por estar no Santos e isso é muito importante. 


Pato Rodriguez já está no Brasil mais pode não ficar


Patito Rodriguez ainda não é jogador do Santos - Janela de transferências fecha-se hoje

Apesar do jogador Patrício Rodriguez já ter dado declarações como jogador do Santos, e de parecer que já estava tudo certo faltando somente exames médicos e com o meia já tendo desembarcado no Brasil ontém a noite, dirigentes do Independiente também estão no Brasil para negociar as garantias do pagamento referente a compra do jogador. Esperamos que, enfim, dê certo e a diretoria contrate o jogador, afinal hoje se fecha a janela de transferências internacionais.

Bill deve ser confirmado hoje no Santos.

O atacante Bill, ex-Corinthians, será confirmado, provavelmente hoje, como novo reforço do Santos para o ataque. O jogador que pertence ao Bragantino e estava emprestado ao Corinthians, está acertado com o Santos há um mês, inclusive já frequenta as dependências do CT Rei Pelé, e estava somente esperando o seu contrato com o clube de Bragança terminar para ser anunciado pelo Peixe. O contrato dele se encerra hoje (20/07) e ele deve ser anunciado.
É mais uma aposta da diretoria e do técnico Muricy Ramalho, porém, eu acho um jogador muito fraco para o Santos, espero estar errado.

Rafael Moura está conversando com o Santos

O Santos está com conversas adiantadas com o Fluminense para contratar o centroavante Rafael Moura. O atleta foi um pedido do técnico Muricy Ramalho.

Robinho esteve perto de voltar

O técnico Muricy Ramalho declarou em entrevista coletiva hoje pela manhã que Robinho, do Milan, esteve muito próximo de voltar ao Santos: “Chegou perto (de trazer o Robinho). Houve um esforço grande da diretoria, mas acho que com a venda dos jogadores (Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG), complicou. O Santos chegou ao limite. O próprio Milan não quis negociar mais, senão ia ficar sem outro grande jogador. Não vai acontecer, mas chegou perto” disse Muricy. Infelizmente não será dessa vez que o Menino da Vila Robinho voltará para casa.


O que anda acontecendo com o Santos?

  
Muitas coisas andam erradas na Vila Belmiro, a primeira coisa quando o presidente do clube declara que irá torcer pelo maior rival do Santos, o Corinthians na final da Taça Libertadores, depois com alguns jogadores se arrastando em campo (casos de Borges, Rentería e Elano) esse segundo problema inclusive é o único que já foi resolvido com os três saindo do Santos, e para completar a diretoria não consegue contratar nenhum jogador de nome e o pior não consegue contratar nenhum atacante de qualidade, trouxe o Miralles que pelas duas primeiras partidas já me parece que foi mais uma péssima indicação do Muricy Ramalho e outra bola fora da diretoria. Depois de sair na imprensa nomes como Robinho, Martínez, Malouda e Riquelme, agora saiu que o Santos tenta André e Rafael Moura ...André não vem, pois o presidente do Atlético/MG já declarou que não empresta o atacante para nenhum clube. Diante de tudo isso eu me pergunto, será que é tão difícil para a diretoria santista encontrar um atacante rápido e habilidoso que jogue pelos lados do campo e um goleador, um cara que saiba fazer gols?? Será que não tem nas séries A ou B do Brasileirão ou no exterior?? Somente isso que o Santos precisa, de dois atacantes, um rápido e habilidoso para suprir as possíveis ausências do Neymar e um goleador que saiba fazer gols e saiba pelo menos dominar uma bola (coisa que o Dimba não sabe fazer).
Afinal o meia que faltava parece que enfim está sendo contratado que é o argentino Patito Rodriguez que pertencia ao Independiente da Argentina.
Outra coisa estranha é que o presidente Luis Álvaro nas vitórias sempre dava várias entrevistas e agora que a fase anda péssima, ele faz greve de silêncio, não dá nenhuma declaração, inclusive gostaria que ele explicasse o porquê de ainda não ter saído o famoso fundo de investimentos que colocaria 40 milhões de Reais no Santos para contratações, que ele prometeu nas campanhas eleitorais em 2009 e na reeleição ano passado e nunca colocou em prática.  
Não sou da situação e muito menos da oposição, sou Santos Futebol Clube e da mesma maneira que já elogiei a diretoria do Laor quando mereceu, hoje critico porque está merecendo críticas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Edu Dracena se contunde e só volta em 2013


Edu Dracena passará por cirúrgia e está fora do Brasileirão

O capitão santista Edu Dracena rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo ontém na partida contra o Botafogo e está fora do restante do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações divulgadas no blog do jornalista Ademir Quintino, o jogador deve passar por cirurgia no próximo sábado, e em seguida já começar a fazer sua recuperação no Cepraf do CT Rei Pelé.
Infelizmente essa é mais uma péssima noticia para torcida santista, afinal Edu Dracena vinha fazendo sua melhor temporada com a camisa do Santos, é o melhor zagueiro do Santos e um dos melhores do país. Ele fará muita falta ao Santos que precisa se recuperar no Brasileirão e tem ainda as finais da Recopa Sul-americana e a ausência do capitão do Tri será muito sentida.
Força Edu Dracena !!! A nação santista inteira torce por você!!

Patito Rodriguez escreve no twitter que está vindo para Santos hoje.

O provável reforço santista o meia-atacante argentino Patito Rodriguez , declarou em seu twitter hoje que: "Enfim e felizmente, viajo hoje em busca de uma parceria com Neymar".
Que venha hermano, Neymar está mesmo precisando de um bom parceiro ao lado dele no time santista.


Patrício “Patito” Rodriguez está chegando


Argentino Patito Rodriguez está sendo contratado pelo Santos FC
Parece que enfim a diretoria do Santos se mexeu e está contratando um bom meia-atacante. O argentino Patrício Rodriguez, conhecido como Patito Rodriguez, é uma jovem promessa argentina, tem 22 anos e pelas informações obtidas é um bom jogador, está no Independiente de Alvellaneda (Argentina) desde categorias de base e é um ídolo do time argentino. Conquistou o título de Campeão da Copa Sul-americana de 2010 pelo time de Alvellaneda.
O presidente do Independiente, Javier Cantero, deu uma declaração ao diário argentino Olé, de que as negociações com o Santos estão bem adiantadas e Patito deve fechar contrato com o time da Vila Belmiro em breve.
O técnico Muricy Ramalho também falou sobre a contratação em entrevista coletiva após o empate contra o Botafogo: “Não sei se ele foi contratado, pois estou concentrando desde terça e não conversei com a diretoria nesse tempo. Fiquei apenas trabalhando o time e só posso contar com ele quando o nosso presidente falar. Se trata de um bom jogador, argentino, um armador de boa qualidade” afirmou o técnico.
Torcemos para que dessa vez sejam verdadeiras as noticias e o Santos consiga mesmo contratar esse jogador. Lembrando que a diretoria tem que correr já que a janela de transferências internacionais fecha-se amanhã (20/07).
Mais lembramos que o time precisa de atacantes, Patito é um meia, o Santos precisa de mais uns dois atacantes, vamos lá diretoria, continue a busca.

Edu Dracena perto de renovar contrato

O capitão santista Edu Dracena que tem feito um excelente ano de 2012 com a camisa 2 do time de Vila Belmiro, está muito próximo de renovar contrato com o Santos até dezembro de 2015. O zagueiro que saiu machucado ontém no começo da partida contra o Botafogo, declarou a uma rádio que está renovando com o clube.
“Faltam pequenos detalhes e o mais importante é que vou poder permanecer aqui por muito tempo” declarou o capitão do Tri.



O Rei dos empates empata denovo


Santos empatou mais uma , dessa vez foi o quinto 0 x 0 do time no Brasileirão

O Santos virou o Rei dos empates no Brasileirão 2012, ontém jogando na Vila Belmiro empatou com o Botafogo 0 x 0 e foi a dez pontos, frutos de 07 empates (meu Deus) , 01 vitória e 02 derrotas. Isso significa, claramente, que a defesa está muito bem, pois o time leva poucos gols e por isso não perde, mais também não ganha, porque o ataque está uma porcaria e se não consegue marcar um golzinho sequer como pode querer vencer uma partida ?
O técnico Muricy Ramalho tem grande parcela de contribuição nesse péssimo empate contra o Botafogo na Vila, pois ganha um salário espetácular e deveria tentar montar um time mais ofensivo, pois um time que joga em casa precisando vencer e joga com três volantes e com o único atacante talentoso do elenco (Victor Andrade) no banco de reservas é brincadeira. Não é só esperar por reforços não Muricy, tem que fazer o time jogar com os jogadores que tem, ou pelo menos, se não conseguir fazer o time jogar fazer pelo menos marcar um golzinho, afinal, gol tem sido artigo de luxo para o time do Santos nesse Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Urbano Caldeira - Vila Belmiro
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Renda e público: R$ 156.650,00 / 7.069 pagantes
Cartões amarelos: Miralles, Felipe Anderson (SAN); Antônio Carlos (BOT)
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade). Técnico: Muricy Ramalho.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Lucas Zen, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Rafael Marques (Willian). Técnico: Osvaldo de Oliveira.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Santos encara o Botafogo na Vila Belmiro


O goleirão Aranha será novamente o titular da camisa 1 no jogo de hoje na Vila

O Santos FC enfrenta o Botafogo/RJ no estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro hoje ás 19:30 horas e tenta vencer sua segunda partida no Campeonato Brasileiro de 2012.
Novamente desfalcado do trio (Neymar, Ganso e Rafael) que estão em Londres com a Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas, mais com o retorno do capitão Edu Dracena a zaga e do Guerreiro Léo na lateral esquerda.
O Botafogo ainda não contará com sua maior estrela o holandês Seedorf que continua treinando no Rio de Janeiro para recuperar sua melhor forma física e deve estrear no próximo jogo do time carioca no Brasileirão.
Santos e Botafogo já se enfrentaram 95 vezes na história e a vantagem é do Peixe, com 35 vitórias santistas, 27 empates e 33 vitórias botafoguenses. Os dois alvinegros já proporcionaram grandes espetáculos, principalmente na década de 60, quando tinham os maiores jogadores do Brasil e serviam de base para a Seleção Brasileira. O Santos contava com Gilmar, Mauro, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe e o Botafogo com Nilton Santos, Didi, Amarildo, Zagallo, Quarentinha e Garrincha.
Outra disputa histórica entre Santos e Botafogo foi a final do Brasileirão de 1995, o Santos que contava com Giovanni, Edinho, Narciso, Jamelli, Robert e Gallo, perdeu a final para o Botafogo de Túlio, Donizete, Sérgio Manoel, Beto e principalmente perdeu para os erros absurdos do árbitro daquela final.
Hoje mesmo sem suas maiores estrelas, pelo lado do Santos (Neymar) e pelo lado do Botafogo (Seedorf), os dois clubes devem fazer mais uma grande partida.
O provável Santos Futebol Clube para hoje a noite será formado por: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Dimba.

terça-feira, 17 de julho de 2012

André pode estar voltando ao Santos e Muricy renova contrato.

André pode estar retornando a Vila para formar novamente dupla com Neymar

O centroavante André revelado pelo Santos em 2009 e que formou o ataque arrasador do Peixe no primeiro semestre de 2010, com Neymar e Robinho, pode estar voltando a Vila Belmiro. Segundo informações de vários sites o jogador, que atualmente está no Atlético/MG na reserva, estaria querendo voltar ao Santos. A negociação estaria acontecendo e estaria sendo feito diretamente entre os presidentes dos clubes, Luis Álvaro Ribeiro (Santos) e Alexandre Kalil (Atlético/MG).
O jogador saiu do Santos logo após a conquista da Copa do Brasil 2010, vendido ao Dínamo de Kiev (Ucrânia) e foi emprestado ao Atlético/MG no segundo semestre do ano passado, esse ano o clube mineiro adquiriu o jogador em definitivo pagando oito milhões de Euros e está querendo um valor razoável para emprestar o jogador ao Santos por um ano.
Acredito ser uma ótima contratação, André não é nenhum craque, mais é um bom jogador que tem história no clube e é muito frio na frente do gol o que é muito importante para um centroavante, marca muitos gols e se entende muito bem com Neymar desde categorias de base, além de estar mais experiente e ter o carinho da torcida. Esperamos que de certo essa contratação e não seja mais um nome lançado e que acaba não vindo, como foram Martinez, Ariel Cabral, Malouda, Robinho e Riquelme.

Muricy Ramalho renova contrato com o Santos

O técnico Muricy Ramalho declarou após o empate com o Inter/RS no último domingo, que já acertou sua renovação de contrato com o Santos FC até Dezembro de 2013. O treinador disse que só falta assinar e que está muito feliz na Vila Belmiro e não pretende sair tão cedo do Peixe.
Em minha opinião, foi bom tanto para o Santos quanto para o Muricy essa renovação, só espero que nesse momento de transição que o clube está passando o técnico indique contratações melhores do que as que indicou no ano passado e ajude a reformular o elenco usando os jovens das categorias de base.



Retorno de Robinho é muito difícil.


Robinho pedalando na final do Campeonato Brasileiro de 2002

Li no blog do Ademir Quintino uma entrevista com o vice-presidente do Santos o senhor Odílio Rodrigues Filho, que não descartou mais classificou como muito difícil à volta do ídolo Robinho para o Peixe. Segundo o vice-presidente, o Milan não fez nenhuma proposta oficial pelo goleiro Rafael e ele acredita que o clube italiano não irá ceder o Rei das Pedaladas tão fácil, pois investiu muito dinheiro no craque, que é titular do time rossonero e não deve ser liberado por esses motivos.
Acho muito difícil conseguirmos êxito nesta empreitada, o Milan gastou 22 milhões de euros no Robinho. O staff do Rafael é quem nos informou há algum tempo que o Milan iria apresentar uma proposta pelo nosso goleiro, mas até o momento, não chegou nada de oficial” declarou Odílio Rodrigues.
Infelizmente, pelo que parece, a esperança da torcida santista em ter de volta seu ídolo Robinho, não se concretizará. A troca que seria muito boa para o Santos não deve acontecer e se o Santos precisasse investir para contratar, não teria como pagar a quantia altíssima que o Milan pediria pelo ídolo de todos os santistas.
Esperamos que a diretoria santista tenha alguma “carta na manga” para apresentar até o dia 20 de julho (data que fecha a janela para transferências internacionais), soltaram vários nomes importantes (Martínez, Malouda, Robinho e Riquelme) e pelo jeito a torcida do Santos terá que se contentar com os poucos reforços que já chegaram e vieram como apostas e incógnitas. Inclusive esse conselho gestor e a gerencia de futebol do clube estão parecendo tartarugas na hora de contratar. E essa lerdeza pode comprometer o ano do centenário e até mesmo o ano que vem, porque com esse elenco atual será difícil garantir uma vaga na Copa Libertadores da América em 2013.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Santos arranca empate no Sul

Miralles estreou no Beira Rio com a camisa do Peixe
 O Santos fez sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2012 sem o seu trio (Rafael, Ganso e Neymar) que servem a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos. Jogando no Beira Rio o Peixe empatou com o Internacional por 0 x 0.
O clássico que reune dois dos melhores times do Brasil estava bem desfalcado, pois pelo lado do Santos não jogaram Rafael, Neymar e Ganso na Seleção Brasileira , além de Léo, Fucile e Edu Dracena (machucados), pelo lado do Inter estiveram fora Oscar e Leandro Damião na Seleção Brasileira também, além de D' Alessandro suspenso. Portanto o jogo deu uma boa "esvaziada" e o primeiro tempo foi simplesmente sofrível, nenhum dos times conseguiu criar nada. Já na segunda etapa o Santos apesar de ser prejudicado pelo árbitro que expulsou o lateral Juan injustamente, teve as melhores chances, uma com Miralles que driblou o goleiro e mandou para o gol mais a bola foi fraca e o zagueiro conseguiu salvar o Inter e outra em falta cobrada por Felipe Anderson que Henrique subiu e deu uma forte cabeçada, porém, em cima do goleiro que espalmou e a bola acabou tocando no travessão. Apesar do árbitro e das chances perdidas, o empate foi um bom resultado, devido as circunstâncias de estar com um homem menos e muito desfalcado. Esperamos que essa semana a diretoria santista consiga acertar contratações já que a janela de transferências internacionais se fecha na sexta-feira dia 20/07. E vamos agilizar Grupo Gestor, já que perderam o Martínez e não quiseram o Riquelme, que corram atrás do Robinho e de outros bons nomes do mercado internacional, o Santos precisa de reforços se quiser continuar sonhado com o título brasileiro e com uma vaga na Libertadores de 2013.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 SANTOS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Guiñazú, Dagoberto, Fabrício, Nei e Bolívar; Juan, Gerson Magrão, João Pedro e Aranha.
Cartões vermelhos: Juan (2′ do segundo tempo)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazú, Lucas Lima, Jajá (Maurides) e Mike (Otávio); Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (Gerson Magrão)e Miralles (João Pedro). Técnico: Muricy Ramalho.


Atuações do Santos:

Aranha: Muito seguro, com ele Rafael não faz falta.  (7)
Bruno Peres: Foi bem, muito seguro atrás.  (7)
Bruno Rodrigo: Rebatedor.  (6)
Durval: Foi bem e comandou a defesa que não sofreu gol novamente.  (7)
Juan: Péssimo. (4)
Adriano: Um leão na marcação, só não pode querer inventar.  (6,5)
Henrique: Perdeu um gol feito e quando tiverem todos os jogadores a disposição, não merece ser titular.  (4,5).
Arouca: Poderia ter saído um pouco mais, não estava numa tarde muito feliz.  (6)
Felipe Anderson: Novamente foi o melhor do Santos no jogo, que continue crescendo. (7,5)
Dimba: Completamente nulo, nem pegou na bola.  (3)
Miralles: Estreou bem, se movimentando e sabe jogar , pena que perdeu um gol feito.  (6,5)
Téc. Muricy Ramalho: Fez o que pode com o elenco que está nas mãos.  (7)
Gerson Magrão: Entrou e jogou muito melhor do que Juan.  (6)
João Pedro: Jogou pouco tempo. Sem nota.



.

sábado, 14 de julho de 2012

Riquelme não interessa a diretoria e Robinho pode voltar.

Craque Robinho pode voltar ao Santos Futebol Clube
Segundo o blog do brilhante jornalista Odir Cunha (que divulgou sobre Riquelme querer jogar no Santos ontém), o craque argentino não interessa ao comitê de gestão do Santos FC que além do presidente Laor e do vice Odílio Rodriguez é composto por mais alguns empresários de sucesso que ajudam a decidir os rumos do Santos. Odir diz que : "Tiremos o cavalo da chuva. Juan Roman Riquelme, o melhor meia que já surgiu na América do Sul nos últimos 20 anos, não virá para o Santos. Ele preferia a Vila Belmiro, mas, devido ao desinteresse do grupo gestor que dirige o Alvinegro Praiano, deverá assinar com o Cruzeiro por 280 mil reais por mês, 30 mil a mais do que receberia na Vila Belmiro. Este episódio deixa algo muito claro: o que é bom para o torcedor santista nem sempre é bom para o grupo gestor que comanda o clube".
Infelizmente o argentino não vem, eu acredito que seria um excelente reforço para o time santista e espero que esse senhores que não quiseram Riquelme tragam outros jogadores do mesmo gabarito.

Robinho pode estar voltando ao Peixe

Segundo noticias divulgados por alguns sites, Santos e Milan negociam uma troca entre Rafael e Robinho. O Santos cederia em definitivo o goleiro e receberia em troca (por empréstimo) o rei das pedaladas.
Eu trocaria com certeza, desde que o Robinho também viesse em definitivo e não por empréstimo, se for da maneira que está sendo divulgado o Santos sairia financeiramente prejudicado. Mais se for "pau a pau" trocaria tranquilamente, com Aranha assumindo a posição de titular e o ídolo eterno Robinho jogando ao lado de Neymar novamente o que seria maravilhoso, vamos esperar e torcer, afinal tudo se resolve até o dia 20 de julho quando se fecha a janela para transferências internacionais.


Riquelme quer jogar no Santos


O craque argentino Riquelme deseja vestir a camisa 10 de Pelé 

Li no blog do brilhante jornalista Odir Cunha que o craque argentino Juan Román Riquelme estaria muito interessado em jogar no Santos. E só pelo salário, o craque não quer luvas, prêmios, nada quer somente o salário.
Segundo o jornalista, o argentino Riquelme, que já se desligou do Boca Juniors, estaria atraído por vestir a camisa 10 do Santos FC que já foi do Rei Pelé. O salário pedido pelo jogador não seria muito alto (para os padrões do futebol) R$ 250 mil.
Riquelme que é um dos maiores meias da história do futebol argentino e mundial, está com 34 anos e em minha opinião cairia como uma luva no time santista, ainda mais com a provável saída de PH Ganso. Apesar da idade, creio que ele ainda poderia jogar mais uns 2 ou 3 anos em alto nível e sua experiência seria de grande importância para o time santista e os garotos da base que o Santos está lançando. E o Peixe teria também, depois de muitos anos, um excelente cobrador de faltas.

Quem quiser saber mais leia o texto completo do Odir Cunha no blog dele: http://blogdoodir.com.br/



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Craque Malouda do Chelsea foi oferecido ao Santos


Malouda foi oferecido e pode acertar sua vinda ao Santos FC

O craque francês Malouda que joga no Chelsea (Inglaterra) foi oferecido ao Santos Futebol Clube, segundo reportagem do Lancenet.
O meia de 32 anos de idade estaria saindo do Chelsea e por sua esposa ser brasileira ele teria vontade de jogar em algum clube brasileiro e o Santos teria sido o clube escolhido pelo francês. O técnico santista Muricy Ramalho elogiou muito o francês, porém, disse que o jogador pediu um alto valor para acertar com o Peixe: “Malouda foi oferecido, é um jogador interessante demais. É um baita jogador, bem à moda antiga, sabe cadenciar o jogo, seria muito interessante. Além disso, tem uma experiência incrível, já atuou em grandes clubes da Europa. Só que, quando você ouve o pedido (salarial) de um cara como esse, acaba se assustando. Ele pertence ao Chelsea, uma realidade bem diferente da nossa” afirmou Muricy.
Segundo informações do portal Lancenet, o jogador teria pedido R$ 500 mil de salários mensais mais R$ 1,5 milhões de luvas.
Em minha opinião a diretoria santista juntamente com o departamento de marketing do clube (que anda meio escondido desde Maio) deveriam se esforçar para tentar patrocinadores para ajudar a bancar a vinda desse craque de bola que cairia como uma luva no meio de campo santista. Vamos aguardar as novidades.


CBF confirma que não vai liberar jogadores para rodada de domingo

O diretor de seleções Andrés Sanchez declarou que a CBF não irá liberar os jogadores para a próxima rodada do Brasileirão: “Não tem como, infelizmente não podemos liberar. Já é oficial” afirmou o diretor.
O Santos que pleiteava a liberação de seu trio olímpico (Neymar, Ganso e Rafael), será mais uma vez prejudicado pelos caprichos da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Argentino Miralles chega ao Santos


Miralles novo centroavante do Santos foi apresentado no CT Rei Pelé

Miralles foi apresentado ontém no CT Rei Pelé como novo reforço do Santos. O centroavante é o 23º jogador argentino na história do Santos. Os mais famosos foram o goleiro Cejas e o zagueiro Ramos Delgado. O jogador foi adquirido pelo Santos após uma troca com o Grêmio que levou Elano, o argentino assinou um contrato com o alvinegro praiano de 03 anos e disse que está com muita vontade de jogar já no domingo contra o Internacional em Porto Alegre: “Estou com muita vontade de jogar e estou à disposição do Muricy Ramalho”.
O jogador declarou o orgulho de estar vestindo a camisa do Santos: “Estou em um time que é reconhecido pelo mundo inteiro. A vida está me dando outra oportunidade para marcar meu nome aqui no Brasil” declarou Miralles.
Acredito que se Miralles apresentar o mesmo futebol de sua época de Colo Colo, ele tem grandes chances de formar uma ótima dupla com Neymar e fazer muito gols com a camisa santista.

Santos solicita liberação do seu trio a CBF para jogo de domingo

O Santos oficializou o pedido junto a CBF para que seu tri olímpico (Neymar, Ganso e Rafael), fossem liberados do período de treinos da Seleção Brasileira para as Olimpíadas e pudessem disputar o jogo do Santos contra o Inter/RS domingo no Beira Rio. Segundo gerente de futebol Nei Pandolfo o Santos já fez a solicitação mais a CBF ainda não respondeu.
Espero que a CBF os liberem, pois não é justo o clube que paga os salários dos jogadores e ficará desfalcado deles por uns 7 jogos, ainda os perca para esse jogo de domingo sabendo que eles estão no Rio de Janeiro e não faria falta deixar de treinar somente por um dia. Que o bom senso prevaleça.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Conmebol define as datas da Recopa Sul-Americana 2012


Neymar estará liderando o time santista na disputa do título da Recopa

A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) definiu hoje as datas e os horários dos confrontos que decidiram o campeão da Recopa Sul-americana de 2012, entre Santos FC e Universidad do Chile (LaU).
A primeira partida da final será disputada, no Chile, dia 22/08/2012 ás 22:00 horas. O jogo de volta que será disputado no Brasil, será dia 26/09/2012 no mesmo horário.
Santos e Universidad do Chile garantiram o direito de se enfrentarem e lutarem pelo título da tradicional Recopa Sul-Americana, como legítimos campeões da Copa Libertadores da América 2011 (Santos) e da Copa Sul-Americana 2011(LaU).  
A diretoria do Santos ainda não divulgou onde o clube mandará a partida do dia 26/09, Vila Belmiro, Pacaembu e Morumbi, um desses deve ser a casa do Santos na finalíssima. Particularmente gostaria que fosse no estádio do Morumbi, para que a torcida santista pudesse fazer uma grande festa com mais de sessenta mil pessoas e o clube arrecadar uma excelente bilheteria.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

João Pedro é apresentado no Peixe


João Pedro foi apresentado hoje como novo reforço do Santos FC

O Santos apresentou hoje seu novo reforço o meia João Pedro que estava no Peñarol (URU), porém pertencia ao Palermo (ITA). O jogador de 20 anos, que foi revelado pelo Atlético-MG em 2010, disse estar ansioso por jogar novamente ao lado do craque Neymar com quem já atuou nas divisões de base da Seleção Brasileira: “Jogar ao lado do Neymar é muito fácil. Atuamos juntos pelas categorias de base da Seleção desde os 15 anos, já passamos por muita coisa: Sul-americano, Mundial... Ele chama a responsabilidade mesmo, quem está do lado dele tem que aproveitar. Agora ele está na Seleção, mas vai ser um baita prazer, privilégio” disse João Pedro.
O novo reforço do Santos comentou também sobre sua condição física e disse não ter preferência por posição em campo: “A minha temporada no Uruguai foi como a européia. Eu já tinha entrado de férias. Tentei me recondicionar o mais rápido possível, mas sem o grupo é difícil. Mas creio que estou muito melhor que na outra semana. Acho que estou pronto pra ajudar alguns minutos. Para mim, quero jogar. Não sei se no meio, no ataque, onde o Muricy me colocar”, afirmou o meia.
Acredito que seja uma boa aposta que o Santos fez, apesar de jovem tem experiência, já jogou na Itália,Uruguai e na Seleções de base (ganhando alguns títulos) e apesar de nunca ter visto ele jogar, tenho lido e ouvido falar muito bem do jogador que pode tanto jogar de segundo volante, como de meia e as vezes até como atacante.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bruno Peres é apresentado e Miralles vem ai.


Bruno Peres foi apresentado hoje no CT Rei Pelé

O lateral direito Bruno Peres contratado junto ao Guarani de Campinas, que inclusive já estreou domingo passado na goleada do Santos sobre o Grêmio, foi apresentado hoje no CT Rei Pelé.
O jogador de 22 anos de idade assinou contrato de empréstimo com o Peixe até o final do Paulistão de 2013 e o Santos tem a prioridade de compra ao final do empréstimo.
Aproveitando que todos os laterais do elenco do Santos (Fucile, Galhardo e Crystian) estão machucados, Bruno Peres chegou quarta-feira (04/07) e já estreou no domingo como titular contra o Grêmio e foi muito bem, recebendo elogios da torcida e do técnico Muricy Ramalho. Perguntado na entrevista de apresentação, como fazer para ser titular da lateral direita do Santos o jogador respondeu: “O Santos conta com grandes jogadores para lateral direita. A concorrência pela vaga de titular será boa, vai dar dor de cabeça para o Muricy. Vou procurar ter boas atuações para permanecer entre os titulares. Ele vai escolher a melhor opção para o setor, deixamos para o treinador a opção” disse o jogador, que completou: “Sou um jogador que vai muito ao ataque, procuro marcar certo, posicionado conforme o que o treinador orienta, mas meu ponto forte é a subida ao ataque”.

Miralles comemorando um gol pelo Colo Colo (Chile)

Miralles está chegando

O centroavante argentino Miralles de 28 anos de idade, já está na cidade de Santos realizando exames médicos e deve ser confirmado e apresentado pela diretoria santista nos próximos dias. O Santos acertou a sua contratação, ao realizar uma troca com o Grêmio, onde Elano foi para o time gaúcho e Miralles vem para Vila.
Miralles iniciou sua carreira no Quilmes da Argentina em 2002, mais ganhou grande destaque jogando e fazendo muitos gols pelo Colo Colo (Chile). O matador argentino é um sonho antigo do técnico Muricy Ramalho que já havia solicitado a diretoria santista no ano passado a sua contratação, mais na época o Peixe perdeu o jogador para o Grêmio. Pela Seleção Argentina de Futebol o jogador disputou 05 partidas e marcou 02 gols. Se jogar o mesmo futebol que apresentou no Colo Colo, o Santos terá contratado um grande centroavante, vamos esperar.