sexta-feira, 30 de março de 2012

Santos atropela o Guaratinguetá !!


Gênio Neymar homenageia o filho na comemoração de um dos seus gols

O Santos atropelou o Guaratinguetá ontém na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista de 2012 goleando por 5 x 0. Neymar foi o grande craque da partida marcando 3 gols e chegando a 95 gols com a camisa do Santos, ele é no momento o 4º maior artilheiro da história do Santos pós Era Pelé, e ruma a passos largos para ser o primeiro, já que está apenas 09 gols atrás de Serginho Chulapa e João Paulo que tem 104 gols cada e estão em 1º lugar na lista de artilheiros. Já na artilharia geral Pelé reina absoluto com 1.091 gols e Pepe é o 2º colocado com 430 gols.
O Santos massacrou o Guará no primeiro tempo , jogando muita bola o Peixe foi para cima como um rolo compressor e após uma roubada de bola de Ganso, Neymar recebeu, driblou um zagueiro saiu na cara do gol e fez o primeiro gol do Santos e dele na partida. O segundo não demorou a sair , após linda jogada de Neymar, Juan cruzou na medida para Borges que de cabeça mandou para o fundo das redes, após linda troca de passes e passe de calcanhar de Íbson o lateral Juan mandou uma bomba de perna esquerda no ângulo direito sem chances de defesa para o goleiro do time do interior e fez 3 x 0 para o Peixe. O jogo estava fácil e o Peixe jogava muito, após mais uma linda trama do ataque o bom meia Íbson foi empurrado dentro da área, pênalti. Neymar bateu e fez o massacre virar goleada. Tudo levava a crer que no segundo tempo o Santos faria mais uns 4, 5 gols. Porém o time de Vila Belmiro voltou se poupando, com razão, devido a grande maratona de jogos e levou o jogo em “banho-maria”, mesmo assim o Peixe perdeu algumas chances e Elano que entrou muito bem mandou uma bomba na trave. No final do jogo Neymar recebeu lindo passe de Ganso e sofreu pênalti , o próprio Gênio da camisa 11 bateu e marcou seu terceiro gol no jogo o quinto do Peixe , e o seu gol de número 95 com a camisa branca do time de Vila Belmiro , ultrapassando seu ídolo Robinho que tem 94 gols.
Com mais essa vitória o Santos garantiu a classificação matemática para a fase final do Paulistão 2012. E Neymar mais uma vez deu um show de bola. Como é bom ver o Neymar jogar futebol.

Atuações do Santos:

Rafael: Só assistiu a partida a bola não chegou nele.  (7)
Fucile: Perfeito na marcação e na raça.  (7)
Edu Dracena: Novamente foi muito bem.   (7)
Durval: Jogou muito , seguro e firme.  (8)
Juan: Apoiou bem , deu uma assistência e fez um golaço.  (8,5)
Adriano: Está pegando o ritmo denovo.  (7)
Arouca: Melhor volante do futebol brasileiro, monstro.  (8)
Íbson: Ótima partida novamente.  (8)
PH Ganso: O maestro joga demais, se poupou e mesmo assim foi bem demais. (8)
Neymar: Gênio, fez história novamente.  (9,5)
Borges: Aos poucos, vai voltando a sua boa forma. (8)
Téc. Muricy Ramalho: Escalou bem e poupou bem o time no segundo tempo.  (8)
Elano: Entrou muito bem , correu , meteu bola na trave. Força Elano.  (8)
Maranhão: Por incrível que pareça, foi muito bem.  (7)
Felipe Anderson: Pouco tempo. Sem nota.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5X0 GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29/3/2012
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
GOLS: Neymar, 3'/1ºT (1-0); Borges, 25'/1ºT (2-0); Juan, 35'/1ºT (3-0); Neymar, 42'/1ºT (4-0) e Neymar, 42'/2ºT (5-0)
PúBLICO E RENDA: 4.449 / R$ 100.130,00
Cartões amarelos: Jeovânio (Guaratinguetá); Ibson, Durval e Fucile (Santos)
Cartões vermelhos: Gercimar (Guaratinguetá)

SANTOS: Rafael; Fucile (Maranhão), Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson (Felipe Anderson), Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Leandro Sival, Fernando, Anderson Rocha e Reinaldo; Gercimar, Jeovânio (Mateus), Rick e Nenê (Vinícius); Careca e Welliton Pimenta (Marcinho). Técnico: Carlos O. do Valle.




terça-feira, 27 de março de 2012

Filme "Santos, 100 anos de futebol arte" é lançado.

Filme "Santos 100 anos de futebol arte" é lançado nos cinemas

O Santos além dos muitos festejos programados para a comemoração do seu centenário, tem um que na minha opinião é um dos mais especiais, que é o longa metragem "Santos, 100 anos de futebol arte". O filme que será exibido nos cinemas e lançado em DVD, pelo trailer que eu já vi está simplesmente maravilhoso e todo santista de verdade terá que comprar esse DVD histórico e sensacional que contará toda a história santista de 1912 a 2012.
O DVD já está em pré-venda na loja oficial do Santos F.C. no site do clube, porém o lançamento mesmo será no dia 14/04/2012, data do aniversário do Peixe e do inicio dos festejos do centenário.
Hoje será a pré estréia do filme no CineSesc em São Paulo , e acredito que amanhã será a pré estréia na cidade de Santos.
O filme que conta toda a história do Peixe trás ainda depoimentos de ídolos (Pelé, Pepe, Chulapa, Robinho, Neymar , etc) e torcedores ilustres (Marcelo Tas, Milton Neves, Chitãozinho e Xororó, Faustão, etc).
Deve ser emocionante e todos os santistas devem ir ao cinema e devem comprar o DVD. Eu , com certeza farei as duas coisas.

Será lançado também , e já está em pré-venda no site oficial do Santos , o livro "Santos, 100 anos de futebol arte" escrito pelo brilhante jornalista e santista Odir Cunha , o livro pelo que pude ver está simplesmente imperdível. E também é leitura obrigatória de todos os santistas.

O endereço da loja oficial do Peixe na Internet é : http://www.viladosantos.com.br/

segunda-feira, 26 de março de 2012

Santos passa fácil pelo Bragantino

Alan Kardec marcou o primeiro gol da vitória santista na Vila

O Santos venceu sem dificuldades o Bragantino, ontém (25/03) na Vila Belmiro por 2 x 0 pela 15ª rodada do Paulistão 2012. Os gols foram marcados por Alan Kardec e Borges.
Muricy resolveu poupar alguns titulares (Fucile, Edu Dracena, Íbson e Borges) e o Santos começou em ritmo lento porém após tomar um susto, começou a jogar e não demorou para abrir o placar, Arouca deu ótimo passe para PH Ganso que deu um lindo passe de perna esquerda e Alan Kardec mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Santos no jogo e o quinto dele no campeonato. No segundo tempo Muricy tirou Henrique e Alan Kardec e colocou em seus lugares Íbson e Borges, respectivamente.
O Peixe continuou mandando no jogo e Neymar apanhando muito para variar. Porém o gênio da camisa 11 não se intimidou e continuou jogando muito.
Borges enfim desencantou e marcou o segundo gol do Peixe, após uma bomba de Maranhão de fora da aréa que acertou a trave, na volta a bola sobrou para Borges que empurrou a bola para o fundo do gol marcando o seu terceiro gol na temporada 2012 e espantou um pouco a má fase dele.
O Santos continuou martelando porém não conseguiu marcar o terceiro gol, mais garantiu mais uma vitória e chegou aos 30 pontos. O próximo jogo do Peixe será na próxima quinta-feira contra o Guaratinguetá na Vila Belmiro.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25/3/2012
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Cartões Amarelos: Adriano e Arouca , Júnior Lopes, Jean Pablo, Léo Jaime, Reinaldo e Fernando Gabriel Cartões Vermelhos: Jean Pablo, 9'/2ºT
GOLS: Alan Kardec, 18'/1ºT (1-0) e Borges, 10/2ºT (2-0)

SANTOS: Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Adriano, Henrique (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges). Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Rafael; Victor Ferraz, Júnior Lopes, Jean Pablo e Luis Henrique; Eder, Léo Jaime (Luciano Castán), Diego Paulista (Reinaldo) e Fernando Gabriel; Romarinho e Giancarlo (Lincon). Técnico: Marcelo Veiga

sexta-feira, 23 de março de 2012

Debaixo de Temporal, Peixe vence pela Libertadores !

Jogadores santistas comemoram com dança o gol do craque Neymar

Debaixo de muita chuva e botinadas dos peruanos, o Santos venceu o Juan Aurich ontém (22/03) no Estádio do Pacaembu e chegou a liderança do seu grupo com 09 pontos ganhos, dois a frente do Inter/RS.
O gols do Peixe na partida foram marcados por Edu Dracena ( 5º gol do zagueirão no ano) e Neymar.
Aos 14 minutos do primeiro tempo Neymar cruzou da esquerda Ganso cabeçou o goleiro buscou no chão e espalmou nos pés de Edu Dracena que mandou uma bomba marcando 1 x 0 . No segundo tempo após lindo passe de Borges o gênio Neymar entrou batendo da entrada da aréa e fez 2 x 0 para o Peixe.
Eu tive o prazer de ir assistir a partida ( com meu pai, meu tio e meu primo) e apesar da tempestade que caiu no Pacaembu e do atraso no recomeço do segundo tempo devido a queda de energia de 3 torres de iluminação do estádio, a torcida santista fez uma linda festa onde os quase 27 mil presentes contagiaram o time que mesmo com o campo pesado e encharcado e com o time peruano inteiro se defendendo e batendo conseguiu mais uma grande vitória na Libertadores 2012. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano pela competição continental, será no dia 04/04 contra o Inter/RS no Beira Rio.

Atuações do Santos F.C :

Rafael: A bola não chegou nenhuma vez em seu gol,espectador privilegiado da partida.  (7)
Fucile: Fez um ótimo segundo tempo, raça, força e bons cruzamentos.  (7,5)
Edu Dracena: Tem feito seus melhores jogos com a camisa do Santos esse ano, bem demais  (8)
Durval: O futebol simples e bom de sempre.  (7)
Juan: Não tão bem como em outros jogos.  (6,5)
Arouca: Craque. É o motor do time.  (8)
Henrique: Não teve muito trabalho.  (6,5)
Íbson: O pulmão do time. Muito bem  (7,5)
PH Ganso: Dificil tomar a bola dos pés dele , parece que ele gruda e esconde a redonda.  (8)
Neymar: O que dizer do maior jogador das Américas ? Gênio.  (8,5)
Borges: A má fase continua, perdeu gol feito.  (5)
Téc: Muricy Ramalho: Armou bem o time.  (7)
Elano: Jogou pouco tempo. Sem nota


FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 JUAN AURICH-PER
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2012
Horário: 22 horas
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Renda: R$ 926.000,00
Público: 26.436 pagantes.
Cartões amarelos: Arouca (Santos); Zúñiga, Rojas e Ugaz (Juan Aurich)
Gols: Edu Dracena aos 14 minutos do 1º tempo e Neymar aos 13 do 2º tempo
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e PH Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
JUAN AURICH-PER: Penny; Minaya, Fleitas e Contreras; Ugaz (Molina), Rojas, Ortiz (Valencia), Cueto, Kahn e Quina; Zúñiga (Tejada)
Técnico: Diego Umaña

quinta-feira, 22 de março de 2012

Santos joga no Pacaembu hoje pela Libertadores

O técnico santista Muricy Ramalho terá força máxima hoje no Pacaembú
O Santos F.C. joga hoje no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) ás 22 horas pela Taça Libertadores da América de 2012 contra o Juan Aurich do Peru, com transmissão ao vivo da Fox Sports.
E com minha presença no estádio paulistano...risos....Mais uma vez será uma honra para mim ver o Santos em campo e espero que seja uma noite de Neymar, pois é certeza de um ótimo espetáculo.
Semana passada jogando em Chiclayo no péssimo "campo" de grama sintética o Santos conseguiu uma boa vitória por 3 x 1.
Se vencer o Santos pode alcançar a liderança do grupo 1 da Libertadores , já que o Inter/RS e o The Strongest empataram ontém por 1 x 1 e ficaram com sete pontos cada. O Peixe que tem 6 pontos vencendo chega a  9 pontos e assume a liderança do grupo de forma isolada e já com um pé nas oitavas de final da maior competição das Américas.
Ontém no treino santista no CT Rei Pelé, Neymar chutou o chão e sentiu dores no tornozelo, porém em depoimento gravado em vídeo o próprio craque disse que está "zerado" e vai para o jogo cheio de gás.
O Peixe conta com os retornos de Henrique e Juan que não jogaram no último final de semana. O técnico santista Muricy Ramalho elogiou Juan que volta a equipe: "Juan se encaixou bem no time e vem jogando como se estivesse com a gente desde o ano passado. A equipe sentiu falta dele no último jogo"
O provavél time do Santos será formado por: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Íbson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

terça-feira, 20 de março de 2012

Gerson Magrão é apresentando no Santos

Gerson Magrão é o novo reforço do time de Vila Belmiro 

O Santos Futebol Clube apresentou hoje (20/03) seu quarto reforço para temporada 2012. Após as contratações de Fucile e Juan que já estão em plena atividade e de Bernardo que ainda não foi apresentado, o volante/lateral Gerson Magrão foi apresentado hoje no CT Rei Pelé.
O jogador que estava no Dinamo de Kiev da Ucrânia chega a Vila Belmiro por empréstimo até o final de 2013, após se desligar do clube ucrâniano após uma batalha jurídica. Gerson Magrão chega como uma aposta da diretoria e de Muricy, já que o jogador não atua desde metade do ano passado. Além do Dínamo, Gerson Magrão atuou também por Feynoord (Holanda), Flamengo, Ipatinga e Cruzeiro (onde teve seu melhor momento).
O jogador que é volante e atua também na lateral esquerda disse preferir jogar de volante, marcando e saindo para o jogo.
Segue algumas declarações do jogador na entrevista coletiva:

Posição no time:
"Como lateral foi por um acaso, mas me sinto mais à vontade no meio. Ainda não conversei com o Muricy"

Incentivo do zagueiro Betão (ex-Santos e Corinthians):
"Ele sempre falou bem do Santos, disse que se eu tivesse proposta para não pensar duas vezes. Fiquei impressionado. Ele dizia que o Santos é bom em todos os sentidos: clube, torcida e cidade"

Estréia:
“Condições de estrear eu não teria agora. Falta ritmo de jogo e contato com a bola, o que há muito tempo não tinha. Estou há duas semanas treinando com bola, e com os coletivos vou adquirindo ritmo”.

Lembro que Gerson Magrão não poderá disputar o Paulistão 2012 pois as inscrições já estão encerradas, ele deve estrear nas oitavas de final da Libertadores da América 2012.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Santos perde o clássico no Morumbi

O Santos perdeu o clássico para o São Paulo por 3 x 2

O Santos F.C. não fez uma grande partida ontém no San-São e perdeu o clássico por 3 x 2 . Desgastado pela viagem ao Peru, Muricy decidiu colocar todos os titulares em campo (menos Henrique e Juan) , porém o primeiro tempo do Peixe foi fraco e o São Paulo virou vencendo por 1 x 0. No segundo tempo o Santos equilibrou e empatou o jogo. A partida continuou muito movimentada e disputada e o São Paulo fez o segundo gol cobrando penâlti,  o Santos foi para cima e empatou novamente com Neymar. No final do jogo o grande jogador do clássico Lucas fez o terceiro gol são paulino em claro impedimento (não marcado pelo bandeirinha e nem pelo árbitro que fica atrás do gol e não adianta de nada te-lo ali).
Porém acredito que mesmo o terceiro gol sendo irregular, o São Paulo mereceu vencer porque teve mais vontade e jogou um futebol melhor que o do Santos.
Gostaria também de comentar a comemoração dos jogadores e do técnico do São Paulo ao final da partida, parecia até que tinham ganho um título Mundial , tamanha a felicidade , o vencedor Leão foi até o meio de campo comemorar e o atacante Luis Fabiano que até Copa do Mundo disputou pulava como um menino, acho que comemoraram tanto por reconhecer que o time santista é o melhor time do Brasil e vence-lo para quem não ganha um título a quase 4 anos , já é um grande feito. O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (22/03) contra o Juan Aurich no Pacaembú pela Libertadores da América 2012.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/3/2012
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Renda/público: R$1.115.902,00/31.085 pagantes

Cartões Amarelos: Cícero,Adriano, Ibson, Durval, Rafael, Paulo Henrique e Felipe Anderson
Cartão Vermelho: Rodrigo Caio, 8'/2°T
GOLS: Casemiro, 8'/1°T (1-0); Edu Dracena, 6'/2°T (1-1); Luis Fabiano, 19'/2°T (2-1); Neymar, 31'/2°T (2-2) e Lucas, 41'/2ºT (3-2)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson (Piris) ; Lucas e Luis Fabiano (Edson Silva). Técnico: Emerson Leão.
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique (Alan Kardec); Adriano (Felipe Anderson), Arouca, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

domingo, 18 de março de 2012

Hoje tem SAN-SÃO no Morumbi !!


Ganso é a grande atração da partida ao lado do seu amigo Neymar
Hoje é dia de clássico SAN-SÃO (Santos x São Paulo) ás 16 horas no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) pelo Campeonato Paulista de 2012. E mais uma vez sem transmissão da poderosa TV Globo que prefere passar o jogo de quem ??? advinhem só ??? do Corinthians que faz um "clássico" contra o Comercial. Gostaria de entender como pode uma emissora de televisão que tem o monopólio do futebol na TV aberta , deixar de transmitir um clássico entre dois dos melhores times do Brasil com duas torcidas gigantes, para passar o jogo de um time grande contra um time pequeno, é muito protecionismo e atenção ao Corinthians, eu mais uma vez digo aqui e convido a todos os torcedores de outros clubes que não assistam mais nada de futebol na TV Globo, nada. Se eles querem privilegiar somente o Corinthians , então , assim seja, mais somente os corintianos assistam futebol na Globo, os outros torcedores não. Vamos ver se o Ibope será o que eles querem.
Bom, mais agora falando de futebol que é o que importa, teremos sem dúvidas um grande jogo no Morumbi, duas equipes tradicionais, que jogam ofensivamente e vem de grandes resultados e apresentações e que jogaram com os principais jogadores , teremos um duelo interessante entre Neymar e Ganso X Lucas e Luis Fabiano.
PH Ganso que vem jogando muita bola será hoje a grande atração da equipe santista , ao lado claro do gênio Neymar.
O próvavel time do Santos para o jogo de hoje será composto por: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique; Adriano, Arouca, Íbson e PH Ganso; Neymar e Borges. Téc: Muricy Ramalho.
O São Paulo deverá entrar em campo com : Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rodholpo, Cortez; Casemiro, Denílson, Cícero e Jádson; Lucas e Luis Fabiano. Téc: Emerson Leão.
Esperamos que seja mais um grande clássico, cheio de gols e grandes jogadas, essa é a expectativa já que teremos muitos craques em campo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos bate o Juan Arich pela Libertadores 2012

PH Ganso foi o melhor jogador em campo no Peru

O Santos venceu o Juan Aurich em Chiclayo no Peru ontém pelo placar de 3 x 1. Os gols do time da Vila foram marcados por Fucile, PH Ganso e Borges que enfim desencantou.
O Peixe começou a partida tentanto se adaptar a péssima grama sintética, e o time peruano dominou os primeiros minutos da partida até abrir o placar, após cruzamento da esquerda o atacante Tejada virou em cima de Durval e bateu fazendo 1 x 0 para o time da casa. Após o gol o jogo ficou meio morno, passado mais alguns minutos o Santos começou a se encontrar na partida e após cruzamento de Juan a bola passou por Borges e sobrou para Fucile na entrada da pequena aréa e o bom lateral uruguaio não perdou e empatou o jogo, marcando seu primeiro gol com a camisa do Peixe. O Santos continuou em cima e logo depois Paulo Henrique Ganso cobrou uma falta da entrada da aréa magistralmente no ângulo direito do goleiro peruano que se abraçou com a trave e viu a bola morrer no fundo de suas redes , era virada santista 2 x 1.
No segundo tempo o Santos voltou melhor, regido pela maestria de Ganso. Neymar claramente se poupava devido ao péssimo estado do gramado sintético e das botinadas que estava recebendo dos jogadores do Juan Aurich. Aos 24 minutos do segundo tempo o Santos resolveu o jogo, Ganso deu um passe genial para Borges que bateu cruzado e fez o terceiro gol do Peixe e espantou a maré de azar que rondava o centroavante que só tinha marcado um gol esse ano até então. O time da Vila controlou o partida até o apito final e garantiu a vitória que lhe valeu a vice-liderança do grupo 1 com 06 pontos ganhos, a mesma pontuação do Inter/RS que é o líder devido ao saldo de gols.
O Santos volta a campo pela Libertadores no próximo dia 22/03 no Pacaembú contra o mesmo Juan Aurich já pelo returno da fase de grupos. Antes, porém, pega o São Paulo no clássico de domingo pelo Paulistão/2012 no Morumbi, jogo em que o técnico Muricy deve escalar um time misto.

Atuações do Santos:
Rafael: Pouco exigido, sem culpa no gol sofrido. (7)
Fucile: Marca muito bem, chegou algumas vezes ao ataque e fez o seu gol. (8)
Edu Dracena: Seguro. (8)
Durval: Começou meio perdido e depois melhorou. (6)
Juan: Muito nervoso, porém não comprometeu.  (6,5)
Arouca: Como sempre é o motor do time. (7,5)
Henrique: Marcou e não teve uma atuação muito destacada. (6,5)
Íbson: Muito garra e importante taticamente.  (7)
PH Ganso: Jogou muito, golaço de falta e regeu o jogo com maestria. (9)
Neymar: Se preservou com razão, mais mesmo assim é acima da média. (7,5)
Borges: Fez gol e correu muito, vai voltar logo a boa forma e as redes. (8)
Téc: Muricy Ramalho: Armou bem o time. (8)
Alan Kardec: Jogou pouco tempo. sem nota.
Adriano: Entrou aos 45 min do segundo tempo. sem nota.


FICHA TÉCNICA
JUAN AURICH (PER) 1 x 3 SANTOS
Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Data: 15/3/2012
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Cartões Amarelos: Guizasola, Contreras, Fleitas e Valencia; Fucile, Henrique e Juan.
Cartões Vermelhos: Guadalupe - 12'/2°T.
Gols:  Tejada, 14'/1°T (1-0); Fucile, 36'/1°T (1-1); PH Ganso, 39'/1°T (1-2); Borges, 24'/2°T (1-3)

JUAN AURICH (PER): Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto (Contreras) e Kahn; Zuñiga e Tejada. Técnico: Diego Umaña

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique (Adriano), Ibson e  PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Santos enfrenta o Juan Aurich no Peru pela Libertadores

Neymar em sua chegado ao Hotel em Chiclayo no Peru

O Santos Futebol Clube disputa hoje sua terceira partida pela fase de grupos da Taça Libertadores da América 2012 contra o Juan Aurich na cidade de Chiclayo (situada a 500 km de Lima) no Peru, ás 19:45 horas, com transmissão ao vivo da Fox Sports, agora com o sinal liberado também para assinantes da Sky (enfim). O maior adversário santista será o gramado sintético do estádio Elias Aguirre, ontém o Peixe fez um treino de reconhecimento e o técnico Muricy Ramalho reclamou muito dizendo que a grama sintética é antiga e de péssima qualidade e pode causar inclusive contusões, torcemos para que nada de mal aconteça, acredito que a Conmnebol deveria verificar as condições dos estádios e dos gramados antes de permitir partidas de um Campeonato tão importante como é a Libertadores em qualquer tipo de campo.
O Santos vai a campo com seu time titular, a única ausência é o guerreiro da Vila Léo que continua se recuperando de contusão. A grande esperança santista para vitória é a dupla Neymar e PH Ganso.
Neymar inclusive vem causando euforia nos torcedores peruanos, é impressionante o carisma do gênio da camisa 11.
O Santos vai a campo hoje com a seguinte formação: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Íbson e PH Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Esperamos e torcemos para que o artilheiro Borges volte a partir de hoje aos seus melhores dias e volte a ser o matador do ano passado, afinal o Santos precisa dos gols do seu centroavante.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mano diz bobagem e Neymar contraria !!!

Mano Menezes foi mais uma vez infeliz em declaração

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o especialista em ganhar série B do Campeonato Brasileiro, deu mais uma das suas infelizes declarações, ele disse que seria muito melhor para o Neymar que ele fosse jogar na Europa.
Como um técnico que exerce um cargo de tanto prestigio e importância para o futebol brasileiro pode dizer isso? Sinceramente não consigo entender.
O que faz o futebol brasileiro ser grande e pentacampeão do mundo são os clubes e não a Seleção Brasileira, ainda mais agora que ela está terceirizada para uma empresa e só joga no exterior, faça uma pesquisa com torcedores nas ruas do país inteiro e pergunte quem eles preferem se é o seu clube do coração ou a Seleção?? Aposto que 90% dirão que prefere o seu clube de coração, eu prefiro o meu. O torcedor brasileiro só torce pela Seleção em Copa do Mundo e alguns nem nessa época torcem mais. Como pode esse técnico que é muito fraco, vim dizer isso, o certo é termos os melhores jogadores nossos aqui no Brasil jogando nos clubes grandes, fortalecendo os nossos campeonatos e aumentando as receitas dos nossos clubes, esse tal de Mano deveria vir a público e parabenizar o Santos por ter mantido o Neymar e parabenizar também o Neymar por ter ido na contramão de tudo que se vê hoje em dia e ter decidido permanecer no seu clube e no país, esse técnico de segunda divisão deveria vir a público e incentivar os clubes a repatriarem mais jogadores que estão no exterior, como o ex-clube dele o Corinthians quando trouxe o Ronaldo, o Santos que trouxe o Robinho, o São Paulo que trouxe o Luis Fabiano, e não incentivar nossos craques a irem jogar na Europa.
Por essas e outras que digo, enquanto a Seleção Brasileira estiver com esse técnico no comando, não vai se acertar, precisamos de um técnico melhor, que entenda mais de futebol, que seja mais vitorioso e experiente e que pense no bem comum do futebol brasileiro.

Neymar respondeu que está feliz e que fica até 2014 no Santos
E ontém no embarque da delegação do Santos ao Peru, onde joga amanhã pela Libertadores da América 2012, Neymar respondeu aos “conselhos” do técnico de segunda divisão Mano Menezes: “Eu estou jogando, feliz. Desde quando subi eu disse que vou ficar no Santos, já são três anos falando que eu vou embora, estão querendo me mandar embora. Eu quero ficar aqui, gente.” declarou o gênio santista.

FORA MANO, vá você para Europa !!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

RICARDO TEIXEIRA RENUNCIA !

Ricardo Teixeira deixa à CBF após 23 anos no poder


Ricardo Teixeira renunciou ontém (12/03/2012) o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, após 23 anos no poder.
Em carta lida pelo seu sucessor José Maria Marin, novo presidente da CBF, Ricardo Teixeira alega deixar a CBF para cuidar de sua saúde e de sua família. O ex-presidente renunciou também ao cargo que exercia no COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014.
A Era Ricardo Teixeira iniciou-se em Janeiro de 1989 e foi marcada por muitos escândalos, denúncias, títulos (02 Copas do Mundo), polêmicas, por algumas decisões certas (como a criação da Copa do Brasil e a implantação do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro) e muita confusão na parte política. Encerrada agora em 12/03/2012 gera sentimentos opostos, como uma grande alegria a todos os amantes do futebol e ao mesmo tempo a incerteza do futuro já que seu sucessor é do mesmo grupo político e disse que irá manter a mesma linha de administração do ex-presidente. Eu particularmente acredito que pouca coisa mudará com José Maria Marin no comando. Não será uma mudança de atitudes e de mentalidade.Ficamos na torcida que isso aconteça a partir das próximas eleições que teremos para presidente da CBF em 2014.

Leia abaixo a integra da carta renuncia do ex-presidente Ricardo Teixeira.

"Ser presidente da CBF durante todos esses anos representou na minha vida uma experiência mágica. O futebol, no Brasil, é mais que esporte, mais que competição. É a paixão que envolve, é o sofrimento que alegra, é a fidelidade que unifica. Por essas razões, pensei muito na decisão que ora comunico e Presidir paixões não é tarefa fácil. Futebol em nosso país é sempre automaticamente associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, despertou o talento. Quando perdemos, imperou a desorganização.
Fiz, nestes anos, o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde, renunciando ao insubstituível convívio familiar. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Mas isso é muito pouco, pois tive a honra de administrar não somente a Confederação de Futebol mais vencedora do mundo, mas também o que o ser humano tem de mais humano: seus sonhos, seu orgulho, seu sentimento de pertencer a uma grande torcida, que se confunde com o país.
Ao trazer a Copa de 2014, o Brasil conquistou o privilégio de sediar o maior e mais assistido evento do mundo, se inseriu na pauta mundial, alavancou mais a economia e aumentou o orgulho de todo o povo brasileiro.
Tentei, no limite das minhas forças, organizar os talentos. Nas minhas gestões, criamos os campeonatos de pontos corridos e a Copa do Brasil, aumentamos substancialmente as rendas do futebol brasileiro, desenvolvemos o marketing e, principalmente, vencemos.
Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação do dever cumprido. Não há sequência de ataques injustos que se rivalizem à felicidade de ver, no rosto dos brasileiros, a alegria da conquista de mais de 100 títulos, entre os quais duas Copas do Mundo, cinco Copas América e três Copas das Confederações. Nada maculará o que foi construído com sacrifício, renúncia e dor.
A mesma paixão que empolga, consome. A injustiça generalizada, machuca. O espírito é forte, mas o corpo paga a conta. Me exige agora cuidar da saúde.
Em obediência ao estatuto da CBF, mais precisamente ao disposto em seu artigo 37, você, meu vice-presidente e ex-governador de São Paulo, José Maria Marin, passa a presidir a CBF. A você, desejo sorte, para que o talento se revele na hora certa; discernimento, para que o futebol brasileiro siga cada vez mais organizado e respeitado; e força, para enfrentar as dificuldades que certamente virão.
Deixo a CBF, mas não deixo a paixão pelo futebol. Até por isso, a partir de hoje e sempre que necessário, coloco-me à disposição da entidade. Reúno-me com mais força à minha família, que entendeu minha missão, apoiou-me sempre e me faz ainda mais feliz.
Agradeço de maneira especial aos presidentes de clubes e das federações estaduais, aos dirigentes e colaboradores da CBF, amigos leais em quem sempre encontrei apoio incondicional para o desempenho de meu trabalho.
À torcida brasileira, meu muito obrigado. Nunca me esquecerei das taças sendo erguidas. Elas estão no coração de cada um de nós. Elas são um pedaço do Brasil."




segunda-feira, 12 de março de 2012

Reservas do Santos perdem em Mogi

Dimba fez o gol do Santos na derrota para o Mogi Mirim

O Santos colocou os reservas em campo sábado em Mogi Mirim e perdeu para o time da casa por 3 x 1 , placar justo e diga-se de passagem só não foi maior graças ao goleiro santista Aranha o melhor jogador em campo. O time B do Peixe foi muito mal , e foi presa fácil para o Sapão. O Santos ainda saiu na frente logo no começo do jogo com um gol do centroavante Dimba , mais tomou o empate logo em seguida, após um cruzamento na aréa que o jogador subiu sozinho após falha de marcação do horrível Maranhão. No segundo tempo o Santos não viu a cor da bola e sofreu mais dois gols.
Os destaques negativos do jogo foram além do péssimo Maranhão, as péssimas atuações dos jogadores Vinicius Simon, Elano e Alan Kardec. Além de Felipe Anderson que tem uma técnica refinada mais lhe falta garra e vontade, parece que passa 90% das partidas dormindo e se continuar assim irá desperdiçar a excelente técnica que possui e sua carreira. Acorda Felipe Anderson jogador tem que ter além da técnica vontade de jogar, garra para disputar um jogo de futebol.
O Santos volta a jogar, já com seu time titular, na próxima quinta-feira (15/03) no Peru contra o Juan Aurich pela Taça Libertadores da América 2012.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 3 x 1 SANTOS
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data:
10/3/12
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN)
GOLS:
Dimba, 3′/1ºT ; Val, 21′/1ºT ; Felipe, 9′/2ºT; Val, 15′/2ºT 

MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Gomes, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Baraka (Rodrigão), Gil e Felipe; Roni (Jeferson Maranhão) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano (Alan Santos), Anderson Carvalho (Tiago Alves) , Felipe Anderson (Breitner) e Elano; Dimba e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

sábado, 10 de março de 2012

Santos B encara o Mogi Mirim pelo Paulistão 2012

Adriano será a grande novidade do Santos hoje em Mogi Mirim

O Santos Futebol Clube vai a campo hoje ás 18:30 horas com seu time reserva encarar o Mogi Mirim , no estádio Romildão em Mogi.
O técnico Muricy Ramalho preserva os titulares que vieram de dois clássicos , contra Corinthians e Internacional, e terão o merecido descanso para encarar na próxima semana uma viagem ao Peru para o terceiro jogo pela Libertadores contra o Juan Aurich na quinta-feira.
O Peixe é o segundo colocado do Campeonato Paulista 2012 com 27 pontos e vencendo pode assumir a liderança desde que o Corinthians não vença o seu jogo.
A grande novidade será o retorno após quase três meses parado do cão de guarda santista o ótimo volante Adriano Pagode que se recuperou de cirurgia e volta a campo.
Será bacana também ver o bom Anderson Carvalho ter mais uma oportunidade no time e torço muito para que o Elano volte a jogar o mesmo futebol que o consagrou afinal ele é um grande ídolo para todos os santistas e terá hoje mais uma oportunidade de provar que está voltando a ser aquele jogador do passado.
O Santos será formado hoje por : Aranha, Maranhão (Meu Deus!!), Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano, Anderson Carvalho, Elano e Felipe Anderson; Alan Kardec e Tiago Alves.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Gênio Neymar 3 x 1 Inter/RS - Libertadores 2012

Neymar teve ontém pela Libertadores atuação digna do Rei Pelé

Genial, magnífica, espetácular, maravilhosa, fantástica. Não existe adjetivos suficientes para qualificar a exibição de Neymar ontém na vitória do Santos sobre o Internacional/RS na Vila Belmiro pela Taça Libertadores da América 2012.
O time santista inteiro jogou muita bola e venceu por 3 x 1 e poderia até mesmo ter goleado o ótimo time gáucho. Mais a atuação de cinema de Neymar prevaleceu. O gênio da camisa 11 marcou três gols , sendo dois golaços. O segundo gol então foi digno de Pelé , Neymar partiu do campo de defesa em velocidade passou por quatro jogadores do Inter e dentro da aréa deu um leve toque por cima do goleiro Muriel , gol de placa, de gênio que quase fez a lendária Vila Belmiro vir abaixo. O terceiro foi parecido porém um pouco mais simples, mais mesmo assim um golaço , resumindo, não tem como descrever os lances, indico a quem ainda não viu que procure na Internet os gols para ver o que de mais bonito o futebol brasileiro apresenta na atualidade.
O time santista não viveu somente de Neymar claro , PH Ganso fez novamente uma excelente partida, jogaram muito bem também todo o restante do time com destaque para Arouca, Juan e Henrique.
A se lamentar apenas e mais uma vez a corintiana Rede Globo não ter transmitido esse espetáculo de futebol apresentado ontém na Vila Belmiro.
O Santos reencontrou o seu bom futebol e acredito que é o grande favorito a conquistar a Libertadores e o Campeonato Paulista.
Lembrando que o adversário santista também tem um time excelente , na minha opinião um dos três melhores elencos do Brasil.
Porém quando o novo fenômeno do futebol brasileiro está no dia dele , ai não tem para ninguém.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 07/03/2012
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Kleber, Elton, D’Alessandro, Bolatti, Tinga, Dagoberto; Neymar, Juan, Elano.
Público e renda: 12.857 pagantes / R$ 389.460,00
Gols: Neymar, 18′/1ºT, de pênalti (1-0); Neymar, 9ºT/2ºT (2-0); Leandro Damião, 19′º/2ºT (2-1) e Neymar, 20′/2ºT (3-1)
SANTOS: Rafael, Fucile (Bruno Rodrigo), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton (Dátolo), Bolatti (Tinga), D’Alessandro (Dagoberto) e Oscar; Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior


Neymar comemorando um dos seus golaço na Vila

quarta-feira, 7 de março de 2012

Jogão do ano: Santos x Inter/RS hoje na Vila !!!

O Santos de Muricy recebe o Inter de Dorival na Vila mais famosa do mundo

A partida mais aguardada e promessa de melhor jogo do ano até agora será disputada hoje na Vila Belmiro. Santos e Internacional se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América 2012 na Vila ás 19:45 horas. E pasmem sem transmissão da digníssima TV Globo, que prefere passar o jogo de quem ?? Claro do Corinthians contra o "poderoso" Nacional do Paraguai. O grande clássico da Vila só poderá ser visto por alguns privilegiados que tem a Fox Sports em sua programação de TV paga, eu como tenho a Sky que ainda não se acertou, sabe-se lá porque, com a Fox Sports terei que ficar com meu rádinho de pilha colado no ouvido já que os ingressos estão esgotados.
O jogo de hoje a noite tem ingredientes mais do que interessantes, marca o encontro entre dois dos três melhores times do Brasil, por uma Taça Libertadores, e ainda trás dois dos melhores técnicos brasileiros da atualidade e grande craques como Ganso, D'Alessandro, Arouca, Oscar, Borges, Kléber e claro o ataque titular da Seleção Brasileira Neymar e Leandro Damião (só a Globo mesmo para não transmitir esse jogo em rede nacional).
Acredito que se o Inter não ficar só atrás se defendendo e se for para cima também , será um jogo maravilhosa cheio de oportunidades e jogadas plásticas.
O Santos entrará em campo com: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Íbson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.  Téc: Muricy Ramalho.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Santos vence o Corinthians na Vila

Íbson marcou o gol da vitória santista contra o Corinthians

Deu a lógica na Vila Belmiro. O Santos venceu o Corinthians por 1 x 0 na reabertura da Vila ontém em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2012.
O Santos teve um excelente volume de jogo, esteve a maior parte do tempo com a bola nos pés, porém falhava na hora do último passe, como Neymar não teve uma atuação maravilhosa como costuma ter, restou a PH Ganso resolver o jogo e ele fez isso, no segundo tempo mandou um passe milimétrico para Ìbson que saiu na cara do goleiro Júlio César e deu um toquinho para fazer o gol da vitória santista. Fica a sensação de que se Neymar estivesse no dia de Neymar e o Peixe acertasse melhor o último passe poderia ter sido uma goleada, já que Tite armou o time para se defender. Íbson mais uma vez jogou bem , assim como lateral direito Fucile que fez sua melhor partida com a camisa santista.
Agora os dois alvinegros voltam a jogar na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América , o Santos enfrenta o Internacional na Vila e o Corinthians pega o Nacional (PAR) no Pacaembú.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora - 04/3/2012 – 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartões amarelos: Marquinhos(COR), Henrique(SAN), Fucile(SAN) e Elton (COR)
Renda/ público: R$ 284.240,00/ 12.818 pagantes.
GOL: Ibson 12'/2T (1-0)
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson), Henrique, Ibson (Elano) e PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Willian (Ramírez) , Alex, Jorge Henrique; Adriano (Elton). Técnico: Tite
 
 
Atuações do Santos:

Rafael: Inseguro e cometeu um falha feia que só não resultou em gol graças ao Durval.  (4)
Fucile: Melhor partida dele pelo Santos , marcou muito bem e ainda apoiou o ataque.  (7)
Edu Dracena: Jogou muito bem , esse ano começou com tudo. (8)
Durval: O futebol eficiente de sempre. (7)
Juan: Não foi tão bem como em jogos anteriores , anda jogando mais pelo meio que pela lateral. (5)
Arouca: Jogou muito, marcou, apareceu na frente e acertou bons passes. (8)
Henrique: Marca bem , só não sabe bem sair jogando. (6,5)
Íbson: Está jogando cada jogo melhor , tem crescido muito , merece ser titular. (8)
PH Ganso: Passe genial no lance do gol, voltou a ser aquele camisa dez. (9)
Neymar: Não foi aquela atuação de Neymar, mais mesmo quando não vai tão bem é acima da média.  (7)
Borges: Está em péssima fase, precisa se acertar logo.  (5)
Téc. Muricy Ramalho: Foi muito bem.  (8)
Elano: Não foi bem ontém.  (5,5)
Alan Kardec: Fraco como sempre.  (5)
Felipe Anderson: Jogou pouco tempo. Sem nota.

domingo, 4 de março de 2012

Hoje tem clássico na Vila : Santos x Corinthians

Neymar a grande estrela do clássico de hoje na Vila Belmiro
Santos Futebol Clube e Sport Clube Corinthians Paulista se enfrentam hoje (04/03) ás 16 horas na reabertura da Vila Belmiro em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2012.
O clássico promete ser ótimo pela qualidade das duas equipes e pela grande rivalidade existente entre os alvinegros. O atual Campeão da Taça Libertadores da América X o atual Campeão Brasileiro, só isso já seria ingrediente suficiente para um grande jogo, mais ainda tem pelo lado santista Neymar, Ganso, Arouca, Muricy Ramalho, Borges e pelo lado corintiano Adriano, William, Ralf , Tite , enfim, será um clássico recheado de estrelas no histórico palco da Vila Belmiro que estará lotada, pois os ingressos estão esgotados.
Os técnicos fazem mistérios nas escalações pois os dois times tem jogos importantes pela Libertadores no meio da próxima semana, mais devem levar a campo o que de melhor os dois times tem disponíveis.
As prováveis escalações:
Santos: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Íbson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Alex e William; Jorge Henrique e Adriano.
Espero que seja um grande jogo, com muito gols e que todas as estrelas possam apresentar o seu melhor futebol para brindar a Vila Belmiro com mais uma partida histórica.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vila Belmiro está de volta !!


Estádio Urbano Caldeira , a lendária Vila Belmiro

O templo sagrado do futebol Mundial será reaberto nesse domingo (04/03). O Estádio Urbano Caldeira, a Vila mais famosa do mundo, que estava fechada desde final de 2011 para troca do gramado, está pronta e com novo tapete para que Neymar, Ganso e companhia possam desfilar seu futebol.
E nada como um grande clássico para reabrir a Vila. Santos e Corinthians jogam pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2012 e a promessa é de um grande jogo para sacudir as arquibancadas da Vila.
A Vila Belmiro está pronta para toda nação santista matar as saudades e para que todos que curtem futebol vejam o lugar de onde brotaram tantos craques que desfilaram no sagrado gramado, alguns craques como: Pelé, Pepe, Coutinho, Edu, Pita, Rodolfo Rodriguez, Serginho Chulapa, Giovanni, Diego, Robinho, Neymar, PH Ganso dentre outros.
Domingo tem Santos x Corinthians um dos grandes clássicos do futebol brasileiro no "novo" solo sagrado de Vila Belmiro.




quinta-feira, 1 de março de 2012

Santos vence o Guaraní em Campinas

Arouca marcou um golaço o segundo da vitória santista

O Santos jogou o suficiente para vencer o Guaraní , até então vice-lider do Campeonato, por 2 x 0 dentro do estádio Brinco de Ouro em Campinas. O Peixe sentiu muita falta , e não poderia ser diferente, dos seus 06 desfalques (Rafael, Fucile, Ganso, Léo, Neymar e Borges) , não jogou um futebol brilhante mais foi valente e com muita disposição e uma boa atuação dos defensores conseguiu o triunfo e chegou a terceira colocação do Paulistão 2012 com 24 pontos. Merece destaque a boa atuação do meia Íbson, acredito que tenha sido a melhor partida dele com a camisa do Santos, além do belo gol com um chute de primeira após bola ajeitada de peito por Dimba, ele correu , marcou, deu bons passes e lutou muito. Outro destaque foi o golaço de Arouca no final do jogo que sacramentou a vitória santista onde o excelente volante driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Foi o segundo gol do "Monstro da Vila" com a camisa santista, não canso de repetir que Arouca deveria sem dúvidas ser um dos volantes titulares da Seleção Brasileira afinal não existe um volante com mais qualidades técnica que Arouca no Brasil.
A próxima partida do Santos será domingo (04/03) na reabertura da Vila Belmiro, com novo gramado, contra o Corinthians , se os dois alvinegros que disputam a Libertadores jogarem completos , será um grande jogo de futebol. Vamos aguardar.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 2 SANTOS
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Renda/Público: R$ 160.047,00/ 10.720 pagantes
Cartões Amarelos: Juan (SAN)
GOLS: Ibson, aos 6′/1ºT e Arouca, aos 44′/2ºT

GUARANI: Emerson; Bruno Peres (Max Pardalzinho), Domingos, Neto, Bruno Recife; Wellington Monteiro (André Leone), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes). Técnico Vadão.
SANTOS: Aranha, Crystian (Anderson Carvalho), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Tiago Alves) e Elano; Alan Kardec e Dimba (Felipe Anderson). Técnico: Muricy Ramalho.