sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO !!!


Mais um ano está terminando ...2011 para mim particularmente foi um ano muito bom , mais um ano ao lado da minha esposa e da minha filha vendo ela crescer e se desenvolver com muita saúde e muito amor , minha família por perto e com saúde , tive grandes conquistas pessoais, e somente um momento muito triste nesse ano que foi a perda da minha querida avó Dona Matilde , que nos deixou em Setembro, sempre lembrarei da minha vó , ela foi uma mãe, esposa e avó admirável , um exemplo de vida, infelizmente ela estava muito doente e merecia que Deus desse a ela o descanso eterno. Sinto muitas saudades vó !!

Com relação ao futebol foi um ano excelente para o meu Santos e de muita reflexão para o futebol brasileiro no geral quando, enfim , caiu a ficha de que à alguns anos não somos mais os melhores do mundo , que em 2012 nosso técnicos , dirigentes e jogadores entendam melhor isso e corram atrás do prejuízo para voltarmos a sermos os melhores do mundo.
Um FELIZ ANO NOVO a todos que frequentam meu blog ...muita saúde , paz , sucesso e Deus na vida de todos vocês .


Odir Cunha

O grande jornalista Odir Cunha , um dos maiores jornalista do Brasil e um dos santistas mais ilustres , que entre várias obras escreveu “ O Time dos sonhos, a história completa do Santos F.C.” , foi o autor do dossiê que serviu para a CBF reconhecer todos os campeão brasileiros anteriores a 1971, que trabalhou no Jornal da Tarde , Rádio Record, Rádio Globo entre outros,  me deu a imensa honra de entrar e comentar no meu blog ontem ( no post Santos Campeão da Libertadores) , fiquei imensamente feliz e orgulhoso de saber que um jornalista tão famoso e competente , arrumou um tempo para vir aqui ver o meu blog e deixar um comentário . Isso me incentivou demais a continuar a publicar meus comentários e manter esse blog .
Quem quiser conhecer mais sobre o Odir, acesse o blog dele que é  : http://blogdoodir.com.br/

Muito obrigado Odir pela honra , um grande abraço.


FELIZ ANO NOVO e continuem frequentando meu blog , se gostaram indiquem aos amigos e se não gostaram indiquem aos inimigos...rsrs.... e  comentem galera , muita gente entra mais poucos comentam e preciso desse retorno de todos .

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 – SANTOS CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.



Como diz o hino “Agora quem dá bola é o Santos”, e quem deu a bola nas Américas em 2011 foi mesmo o Santos Futebol Clube que conquistou após 48 anos a sua terceira Copa Libertadores da América .
O time da Vila Belmiro com uma nova geração comandada por Neymar e Paulo Henrique Ganso , conquistou a Libertadores com todos os méritos.
O inicio da campanha foi bem irregular , ainda sob comando de Adilson Baptista o Santos estreou na competição contra o Dep.Táchira na Venezuela e empatou em 0 x 0 resultado considerado ruim e o time individualmente e taticamente não fez mesmo uma boa partida , na segunda partida o Santos jogou contra o Cerro Porteño , na Vila , e novamente empatou 1 x 1 , resultado que acabou acelerando a queda de Adilson Baptista do comando da equipe , assumiu (interinamente) Marcelo Martelotte que comando o Santos no Chile e mesmo lutando muito o Peixe saiu derrotado por 3 x 2 e com a sua classificação a próxima fase muito ameaçada, no returno da fase de grupos, o Santos tinha que vencer os seus três jogos restantes para se classificar. No primeiro jogo do returno recebeu na Vila Belmiro o mesmo Colo Colo , e a sorte começou a virar , venceu por 3 x 2 e mesmo com o jogo sendo tumultuado (Neymar, Zé Eduardo e Elano foram expulsos) o Peixe jogou bem e reascendeu as esperanças da torcida . No segundo jogo do returno, já com Muricy Ramalho como técnico da equipe mais sem Neymar e Elano suspensos, o Santos foi ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño naquele que seria o jogo mais difícil até então ...mais numa atuação quase perfeita o Santos venceu por 2 x 1 e confirmou a sua classificação ao vencer sem grandes sustos no Pacaembu lotado o Dep.Táchira por 3 x 1 em grande noite de Neymar.  Nas oitavas o Santos enfrentou o bom time do América-México. Na primeira partida na Vila uma vitória por 1 x 0 com gol de Ganso num jogo muito disputado. Na segunda partida o Santos sofreu para se defender e numa atuação de gala do goleiro Rafael o Peixe conseguiu garantir a classificação ao empatar por 0 x 0 . Nas quartas de final o Santos enfrentou o Once Caldas da Colômbia , primeiro jogo em Manizales o time da Vila venceu por 1 x 0 gol de Alan Patrick , no segundo jogo empate por 1 x 1 no Pacaembu e a classificação estava assegurada para a semifinal onde o Santos reencontraria um adversário da primeira fase o Cerro Porteño , na primeira partida com o Pacaembu lotado (eu estava lá inclusive ..rs) o Santos venceu por 1 x 0 com um gol do capitão Edu Dracena , na partida da volta em Assunção no Paraguai empate por 3 x 3 e o Santos após 08 anos estava novamente em uma final de Libertadores . No primeiro jogo da final disputado no estádio Centenário em Montevideu  (com 50 mil pagantes) foi disputado um jogo acirrado com poucas chances de gol tanto que o placar final foi um 0 x 0 e a decisão ficou mesmo para o Pacaembu onde a torcida santista fez uma linda festa e viu o Peixe vencer a partida com sobras e com um excelente futebol, por 2 x 1 com gols de Neymar e Danilo e se consagrar como TRI CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES.
O Santos disputou 14 jogos com 07 vitórias , 06 empates e somente 01 derrota , teve um aproveitamento de 65% dos pontos disputados.  O artilheiro santista na campanha foi o craque Neymar com 06 gols marcados.
O time base do Santos foi formado por: Rafael , Danilo, Edu Dracena , Durval e Léo; Adriano , Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.


PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE – CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2011.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Santos Campeão Paulista e Flamengo Campeão Carioca


O Santos Futebol Clube foi o grande Campeão Paulista de 2011, na realidade bi-campeão Paulista já que havia vencido também o Paulistão de 2010. O time de Vila Belmiro faturou seu 19º título paulista , depois de fazer um ótimo campeonato , disputando simultaneamente a Libertadores e o Paulista e sem seus principais jogadores no ínicio do campeonato já que Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick estavam com a Seleção sub-20 , PH Ganso e Arouca machucados . Coube a  Elano , que havia sido repatriado da Europa,  comandar a equipe que começou muito bem o campeonato depois deu uma oscilada , mais com a saída de Adilson Baptista e com a chegada de Muricy Ramalho e a volta dos jogadores que estavam fora, o time santista se acertou e mandou no campeonato , enfrentou o São Paulo na semi-final em jogo único e venceu  dentro do Morumbi por 2 x 0 em grande tarde de Ganso e Neymar , e se classificou para a finalíssima contra o Corinthians . No primeiro jogo no Pacaembú um empate em 0 x 0  , já na segunda partida o Santos , comandado por Neymar , fez uma excelente partida , dominou o Corinthians , perdeu várias chances e abriu o placar , após cruzamento de Zé Love o volante  Arouca apareceu bem na pequena área e só empurrou para as redes (marcando seu primeiro gol com a camisa santista) , no segundo tempo Neymar recebeu pela esquerda passou pelos marcadores e chutou rasteiro o goleiro aceitou e o Santos marcou 2 x 0 , o Corinthians ainda diminuiu num chute de fora da área de Morais , mais já era tarde , o Peixe com méritos se sagrava Campeão Paulista de 2011.  O Santos disputou 23 jogos e obteve 14 vitórias , 06 empates e 03 derrotas , marcou 45 gols e sofreu 21 gols . Elano foi o artilheiro da equipe e do campeonato (ao lado de Liédson) marcando 11 gols.
O time base do Santos foi formado por : Rafael , Jonathan , Edu Dracena , Durval e Léo; Arouca , Danilo , Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
PARABÉNS SANTOS – CAMPEÃO PAULISTA DE 2011



O Flamengo foi o grande Campeão Carioca de 2011 incontestável. Venceu os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e foi campeão invicto . O Flamengo que repatriou Ronaldinho Gaúcho montou um ótimo time e sob o comando de Luxemburgo, técnico vitorioso e experiente, soube vencer com certa facilidade os clubes pequenos e enfrentar todos os clássicos de igual para igual e vencer. Esse foi o 32º título carioca conquistado pelo time rubro negro .
O Flamengo venceu o Vasco na grande final , após um empate em 0 x 0 no tempo normal , o jogo foi para os pênaltis e o Flamengo venceu por 3x1 (Renato, Fernando e Thiago Neves marcaram os gols nas penalidades).
O time de Luxemburgo fez uma campanha excelente , disputou 19 partidas com 12 vitórias e 07 empates , marcou 30 gols e sofreu somente 13 gols , teve um aproveitamento de 75% dos pontos disputados , uma grande campanha sem dúvidas.
O time base foi formado por: Felipe, Léo Moura , Wellinton , David e R.Alvim; Willians, Renato , Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.  Téc: Vanderlei Luxemburgo.
PARABÉNS FLAMENGO – CAMPEÃO CARIOCA DE 2011.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Vasco Campeão Copa do Brasil e Corinthians Campeão Brasileiro

Hoje iremos relembrar os dois times que levaram os campeonatos nacionais em 2011.
O Vasco da Gama que ganhou a Copa do Brasil e o Corinthians que venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol.


O Clube de Regatas Vasco da Gama se sagrou Campeão da Copa do Brasil 2011 pela primeira vez, 11 anos depois do seu último título em âmbito nacional (quando foi campeão Brasileiro em 2000), contra o Coritiba  mesmo sendo derrotado no último jogo pelo placar de 3 x 2 no Couto Pereira, sagrou-se campeão por ter vencido a primeira partida da decisão em São Januário por 1 x 0 . O técnico Ricardo Gomes montou juntamente com a diretoria vascaína um grande time que foi evoluindo tecnicamente e taticamente no decorrer da competição, passando com brilhantismo por todas as fases até chegar a grande final contra o Coritiba. Em 11 partidas o Vasco venceu 05 , empatou mais 05 e perdeu somente 01 partida. O time da cruz de malta marcou 20 gols e sofreu 09 gols.
O time base do Vasco foi formado por: Fernando Prass, Fágner , Anderson Martins , Dedé e Ramon; Jumar , Rômulo , Felipe e Diego Souza; Éder Luiz e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Parabéns Vasco – Campeão da Copa do Brasil 2011


Em um dos campeonatos brasileiros mais disputados dos últimos anos o Corinthians terminou na frente e se sagrou campeão após boa disputa com Fluminense e principalmente o Vasco, mais após o empate de 0 x 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, dia 04/12/11 se consagrou como pentacampeão brasileiro de futebol (os outros títulos Brasileiros foram em 1990, 98, 99 e 2005). Comandado pelo contestado técnico Tite o Corinthians esteve em todo campeonato entre os primeiros colocados e na maioria das rodadas esteve na liderança , de desacreditado no inicio do campeonato, por ter sido eliminado na Pré-Libertadores pelo desconhecido Tolima, a grande candidato ao título o Corinthians foi dono de uma excelente campanha em 38 jogos conquistou 21 vitórias , 08 empates e 09 derrotas , marcou 53 gols e sofreu 36 gols, teve um aproveitamento de 62% dos pontos disputados . Sem ser brilhante, porém com um futebol consistente e eficiente o time paulista conquistou com méritos o título brasileiro. O time base do Corinthians foi formado por : Júlio César , Alessandro , Paulo André , Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William e Liédson. Técnico: Tite.
Parabéns Corinthians – Campeão Brasileiro de 2011.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Portuguesa Campeã Brasileira da série B


Passado os festejos de Natal , começo hoje aqui no blog uma semana de retrospectivas , para lembrarmos o que de melhor aconteceu no ano de 2011 no futebol brasileiro . Começo hoje lembrando da espetácular campanha da Associação Portuguesa de Desportos , Campeã Brasileira da série B de 2011. A Lusa que teve uma temporada fantástica no Brasileiro da segundona , ganhou pela primeira vez na sua história um título nacional , a Lusa que foi vice-campeã brasileira da série A em 1996 , esse ano não deixou escapar depois de uma campanha belíssima e ganhou com méritos e com sobras esse título tão esperado pelos lusitanos.
Desacreditada no começo da série B , a Portuguesa apostou no técnico Jorginho (ex-jogador de Palmeiras, Portuguesa e Santos) que já havia treinado interinamente o Palmeiras , que sem fazer nenhum alarde montou esse time da Portuguesa com alguns garotos das categorias de base , alguns jogadores renegados em seus clubes anteriores e mais a volto de Edno (grande ídolo da Lusa) que havia passado uma temporada fora . Revelou ainda um grande volante Guilherme , o bom goleiro Weverton e contou com o talento do maestro e capitão do time Marco Antonio. Todos esse ingredientes fizeram a Lusa do Canindé , disputar 38 jogos com 23 vitórias , 12 empates e 03 derrotas...marcou 82 gols e sofreu 38 gols, ficando com um saldo de 44 gols. E um excelente aproveitamento de 71 % dos pontos disputados , uma das melhores campanhas da história da série B.
O time base da Portuguesa de Desportos na série B foi formado por : Weverton , Luis Ricardo, Renato , Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ferdinando e Marco Antonio; Edno e Ananias. Téc: Jorginho . O Artilheiro da Lusa na brilhante conquista foi Edno com 13 gols marcados.
PARABÉNS PORTUGUESA PELO TÍTULO E PELA VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL.

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL


Hoje véspera de Natal é dia de fazermos reflexões e ver tudo de bom e de ruim que aconteceu no ano para cada um de nós , é tempo de pensar ainda mais em Deus que deu seu filho Jesus Cristo para o mundo , para depois morrer na cruz por todos nós ...É dia de oração , de reflexão e de estar com quem se gosta ... acredito que o Natal seja isso, mais oração do que festa e bagunça ...e espero do fundo do coração que o apelo comercial que se tornou o Natal , não faça as pessoas se esquecerem do grande motivo do Natal que é para celebrar Jesus ...o nascimento do nosso senhor.
Desejo a minha familia , meus parentes , amigos e toda galera que acompanha meu blog um Feliz Natal , com muita saúde , paz e Jesus no coração.

Agora como esse é um blog de futebol , vamos colocar o que cada torcedor dos clubes grandes de SP gostariam de pedir ao bom velhinho Papai Noel no dia hoje ? Os santistas certamente pediriam para ganhar a Libertadores novamente para estarem denovo no Japão daqui a um ano. Os corintianos pediriam para ganhar a Libertadores pela primeira vez , já que perseguem esse título a mais de 100 anos . Os palmeirenses certamente pediriam um título , qualquer título , até a Copa São Paulo de Juniores pois a fase não anda boa por lá ... nos últimos 12 anos , foi somente um título Paulista. Os são-paulinos com certeza pediriam uma vaga na Libertadores já que pelo segundo ano seguido o São Paulo , tri-campeão, não disputa a competição. Vamos ver quem o Papai Noel irá atender em 2012.

FELIZ NATAL e continuem frequentando meu blog , por favor divulguem aos amigos e aos inimigos..rs....e comentem galera , muita gente entra mais pouquíssimos comentam , preciso desse retorno .
Abraços e até segunda.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Treinador da Seleção


Nos últimos tempos a Seleção Brasileira está muito mal das pernas , até na época do Dunga (que tantos criticavam) tínhamos um time melhor , acredito que um dos grandes culpados seja o técnico Mano Menezes , que em minha opinião é um técnico fraco , que sabe apenas montar times baseados na defesa e explorando contra-ataques , maneira com a qual a Seleção nunca atuou . Esse ano ele convocou alguns jogadores que não mereciam nem passar na porta da Seleção , não conseguiu dar nenhum padrão tático para equipe e nem ao menos formar uma espinha dorsal em mais de um ano de trabalho, acredito que falte a ele até mesmo carisma para o cargo mais importante do futebol brasileiro.  Um técnico com um currículo pobre (de títulos importantes ganhou apenas uma Copa do Brasil ) e dois campeonatos brasileiros de Segunda Divisão (um pelo Grêmio e o outro pelo Corinthians) . Acredito que o técnico da Seleção Brasileira deveria ser trocado por um mais experiente e vitorioso (alguns nomes poderiam dar certo como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo).
Porém, não basta apenas criticar o técnico da Seleção e sim buscar soluções. Se eu fosse o técnico da Seleção , escalaria a equipe num esquema 4-1-2-3 , com Júlio César (Inter/ITA) no gol ,  se por um acaso acontecesse algum problema colocaria o Jefferson (Botafogo) , a linha de 4 com Daniel Alves (Barcelona) na lateral direita , Thiago Silva (Milan) e Dedé (Vasco) na zaga e Marcelo (Real Madrid) na lateral esquerda, 1 volante marcador Lucas Leiva (Liverpool) ,uma linha de 2 meias Kaká (Real Madrid) e PH Ganso (Santos) se houvesse algum problema com um dos dois de ordem física (que anda acontecendo costumeiramente com eles) poderia entrar Lucas (São Paulo) ou Diego Souza (Vasco) e a linha de 3 atacantes na frente com Robinho (Milan) na direita , Neymar (Santos) na esquerda e Leandro Damião (Inter/RS) como centroavante e fazedor de gols , tendo Borges (Santos) como seu reserva imediato em caso de algum problema ocorrer. Esse seria meu esquema,  minha base de time ideal (Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva , Dedé e Marcelo; Lucas Leiva, Kaká e PH Ganso; Robinho, Leandro Damião e Neymar), acho que esse time bem treinado , entrosado e querendo jogar bola , daria muitas alegrias ao torcedor brasileiro.
Só nos resta torcer e desejar boa sorte a Seleção Brasileira de Futebol em 2012, com Mano Menezes e tudo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Seleção Brasileira de Futebol em 2011


A Seleção Brasileira de Futebol teve de fato um ano ruim , ontém foi divulgado o ranking de seleções da Fifa e nossa seleção que já foi a primeira desse ranking durante muitos anos , fecha o ano em 6° lugar na lista. Em 1º lugar está a atual campeã do mundo a Seleção da Espanha , o Uruguai foi a surpresa e fechou o ano em 4º lugar no ranking.
Acredito que para Seleção Brasileira tenha sido um prêmio essa colocação por ter tido um ano tão fraco não somente de resultados , mais de futebol mais fraco ainda . Está claro que até agora o técnico Mano Menezes não faz um bom trabalho , e acredito que ainda não tenha definido nem ao menos a espinha dorsal da equipe, o que é muito pouco em mais de 1 ano de trabalho. Esse ano a Seleção fracassou na única competição oficial da qual participou , a Copa América da Argentina sendo eliminada pelo Paraguai ,nos penâltis , nas quartas de final em uma péssima atuação da equipe. Disputou alguns amistosos contra seleções fortes (França, Holanda e Alemanha) sendo que perdeu para França e para Alemanha e apenas empatou com a Holanda, e disputou alguns amistosos contra seleções fracas (como Gabão). No total de amistosos a Seleção disputou 10 partidas , venceu 07 , empatou 01 e perdeu 02 ...A única participação realmente positiva da Seleção foi no Super clássico das Américas (antiga Copa Rocca) contra a Argentina onde o Brasil empatou em 0 x 0 na partida de ida na Argentina e venceu por 2 x 0 o jogo da volta no Mangueirão em Belém - PA. O artilheiro do ano na Seleção Brasileira foi Neymar que marcou sete gols.
Acredito que a primeira medida que Mano Menezes tenha que tomar em 2012 é montar uma base , parar de convocar tantos jogadores e montar uma espinha dorsal para Seleção , esse na minha opinião é o primeiro passo para que a Seleção possa voltar a ser uma das melhores do mundo , o que eu acredito que seja possível , pois temos grandes jogadores e apesar do técnico ser fraco para o cargo , os jogadores entrosados e com vontade podem fazer a Seleção Brasileira de Futebol ter um 2012 bem melhor e começar montar a base para Copa do Mundo de 2014.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Volta a jogar bola Ganso


Paulo Henrique Ganso , tem um talento enorme como jogador de futebol , foi promovido aos profissionais do Santos em 2008, mais firmou-se mesmo como titular a partir de 2009, e explodiu no primeiro semestre de 2010 quando apresentou um futebol espetácular , sendo comparado a Pita, Raí, Giovanni e até Zidane , passou a ser o grande maestro do excelente time santista , ao lado de Robinho e Neymar .Foi decisivo para o título Paulista do Santos em 2010 , tendo uma atuação maravilhosa na final contra o Santo André , inclusive se negando a sair de campo quando o então técnico santista Dorival Júnior , tentou o substituir. Porém em agosto de 2010 em uma infelicidade ele sofreu uma lesão muscular numa partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e dali começou uma fase infeliz . Começou a se preocupar mais em forçar uma valorização a qualquer custo , sendo mal acessorado pela DIS que gerencia sua carreira , começou a dar entrevistas tentando provocar uma saída do Santos ,surgiram vários rumores (inclusive uma ida para o Corinthians) , enfim , uma infinidade de noticias sobre a forcação de barra de Ganso para ser mais "valorizado" ou até mesmo deixar a Vila Belmiro , voltou em Março e se contundiu novamente em Maio (na final do Paulista contra o Corinthians) com outra lesão muscular , voltou na final da Libertadores (único jogo que ele jogou 100% do que sabe esse ano) e depois no começo de setembro jogando pela Seleção Brasileira se contundiu novamente com outra lesão muscular , voltou somente no final de Novembro , e no meio de todas essas lesões , ele pouco jogou e muito falou pedindo valorização , aumento , ameaçando deixar o Santos , enfim , tudo isso culminou com mais uma entrevista infeliz dada por ele uns dias antes da estréia do Santos no Mundial , dizendo que havia vendido os 10% dos seus direitos que lhe pertenciam ao Grupo DIS , porém , ontém na volta ao Brasil , disse que não é bem assim , que o Santos tem prioridade e que não está nada sacramentado , que ele vai descansar e que quer renovar o contrato em Janeiro (detalhe ele mesmo assinou um contrato até 2015, agora para que renovar ? ) .
Bom , a minha opinião é a seguinte , o Ganso tem um talento grande , mais não é o craque que pensa que é , pode vir a ser , mais ainda não é ...Ele não joga bola desde agosto do ano passado , esse ano ele pouco fez , acho que ele precisa jogar mais bola e falar menos , se preocupar mais em jogar ao invés de ficar ouvindo conselhos infelizes de quem está mais preocupado em lucrar com ele do que em ver ele se tornando o craque que por enquanto ele não é . Espero e torço muito que em 2012 o Ganso volte a ser aquele jogador espetácular que vimos no primeiro semestre de 2010, que as lesões o deixem em paz e que ele resolva pensar somente em jogar futebol , afinal na profissão de jogador profissional , se o cara for mesmo bom o dinheiro vem naturalmente com o tempo , não precisa pensar só nisso e nem falar disso em toda entrevista . Acho que o Santos é muito grande e não precisa ficar refém de nenhum jogador.
Ganso vamos jogar bola , vamos provar que você é craque mesmo e que pode vir a ser comparado aos grandes camisas 10 da história do Santos e do futebol brasileiro e voltar a Seleção.. Reconhecimento , valorização e dinheiro vem com o tempo se fizer por merecer através do talento .

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Neymar é Craque !!!


Tenho lido e principalmente ouvido muitas pessoas , principalmente , torcedores rivais do Santos , após a final do Mundial criticarem o Neymar , dizerem que ele não é tudo isso , que ele é pipoqueiro , que ele quer ir embora para Europa (meu Deus isso denovo! ) e outras bobeiras mais.
A essas pessoas só tenho a dizer : Sinto muito, mais vocês não entendem NADA de futebol .
Neymar é craque , é gênio , é o melhor jogador brasileiro dos últimos 15 anos (no mínimo) , ele já provou do que é capaz , com suas jogadas gêniais , seus gols espetáculares e seus títulos (são 05 títulos até agora) , isso tudo em somente 03 anos como jogador profissional, não é uma má atuação em um final que irá apagar o que ele já fez e o que ele é como jogador. Respostas aos que dizem que ele não é denada , assista o Neymar jogar e verá se ele é de nada ou não ....aos que dizem que ele é pipoqueiro assista as finais , principalmente da Libertadores 2011,  que ele disputou (inclusive marcou gols em todas as finais que disputou, menos nessa contra o Barcelona) e aos que dizem que ele quer ir embora para Europa , pelo amor de Deus esse papo já encheu, o cara acabou de recusar uma oferta maravilhosa do poderoso Real Madrid ...
Portanto , concluo que essa rídicula perseguição em cima do gênio da camisa 11 , é inveja , despeito e pura paixão clubística de jornalistas travestidos de torcedores e de torcedores que se bobear nem sabem escalar os onze jogadores do seu próprio time de coração.
Não deixem a inveja, a rivalidade e a paixão pelo seu clube de coração lhes cegarem ....NEYMAR É GÊNIO , É CRAQUE !! É o melhor jogador brasileiro na atualidade.
Qual grande craque nunca perdeu uma final ??? Zico (craque espetácular) perdeu penâlti em decisão de Copa em 1986,  O Rei Pelé perdeu final de campeonato , Ronaldo perdeu final de Copa do Mundo (1998) , e tantos outros craques perderam ...isso faz parte do futebol, só não sabe isso quem não conhece de futebol .

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Muricy , volte a ser " O MURICY " em 2012


Muricy Ramalho é um grande técnico de futebol , um dos melhores e mais vitoriosos de toda a história do futebol brasileiro , chegou ao Santos em abril de 2011, arrumou a defesa , fez o time jogar futebol com muito mais garra e "responsabilidade" e conquistou dois títulos seguidos o Paulistão e a Taça Libertadores , isso tudo após ter conquistado 04 Campeonatos Brasileiros (03 pelo São Paulo e 01 pelo Fluminense) , outros títulos estaduais e ter recusado a Seleção Brasileira ( o Fluminense , seu clube a época, não o liberou do contrato) , porém , o segundo semestre desse ano para Muricy não foi dos melhores , indicou alguns jogadores para o Santos e só teve sucesso com uma indicação (Borges) , os outros ( Ibson e Henrique ) não vingaram Ibson inclusive ( a mais cara contratação da história do Santos) é reserva . Avaliou e aprovou a chegada de reforços fraquíssimos como Leandro Silva e Eder Lima , e a maior de todas as infelicidades foi escalar o time , em plena Final de um Mundial de Clubes , com uma formação que não jogou sequer uma única partida o ano todo . Ele montou a equipe com 03 zagueiros , esquema que ele está acostumado a por em prática , mais que os jogadores do Santos não estão acostumados a jogar , e assistiu quase o tempo todo sentado do banco de reservas a derrota do Santos na final por 4 x 0 , espero que não esteja acontecendo com Muricy o que já aconteceu com outros grandes técnicos brasileiros , que é se perder na própria vaidade , porque já ganhou tudo e tem o reconhecimento da mídia e da torcida ,começa a inventar . Espero que ele , após as merecidas férias , retorne em 2012 renovado , sente com a diretoria e ambos escolham muito melhor os reforços para 2012 , e que ele volte a ser o grande técnico arrumador de time que ele foi nos anos anteriores e no primeiro semestre na Vila Belmiro.
Continuo achando Muricy o melhor treinador brasileiro da atualidade , mais prefiro ele sem invensões.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona Campeão do Mundo !!


O Barcelona é o campeão do Mundo Fifa 2011 , aliás bi-campeão Mundial já que havia levado o título em 2009 também. O time do Barcelona é um time de alienígenas , são seres de outro planeta que vestem aquelas camisas , é o melhor time que eu já vi jogar é simplesmente espetácular. Foi campeão com um verdadeiro chocolate em cima do Santos , uma vitória maíuscula de 4 x 0 (Messi (2), Xavi e Fabregas). É realmente o melhor time do mundo e talvez até da galaxia.
Mais o Santos ajudou também , foi muito mal escalado pelo Muricy Ramalho que não jogou nenhum jogo desde que assumiu o Santos com três zagueiros e resolver fazer isso , jogar com uma formação diferente, em plena final de um Mundial , realmente acho que ele começa a inventar um pouco , treinadores brasileiros tem esse grave problema , quando ficam muito famosos e paparicados pela imprensa , eles começam a inventar e se perdem .Neymar não foi Neymar jogou muito pouco para o que dele se esperava (perdeu inclusive um gol na cara do gol) , Ganso não foi Ganso , Durval (que péssimo jogo) não foi Durval , enfim, o Santos não jogou como Santos , jogou (principalmente no primeiro tempo) com medo , respeitando demais o Barcelona , que merece mesmo respeito , porém não medo e nem admiração em excesso , sentia alguns jogadores santistas admirados olhando os gênios que jogavam do outro lado.
Fiquei com algumas dúvidas na cabeça , espero que alguém possa me ajudar a solucionar:
1- O que o Henrique fazia no campo ??
2- Porque o Muricy nunca jogou com três zagueiros no Santos e fez isso justo hoje, na final ??
3- Terá chegado a hora de Edu Dracena e Durval respirarem novos ares e o Santos refazer sua dupla de zaga para 2012 ??
4- De qual planeta veio esse time do Barcelona ?? Será de Krypton, terra de Clark Kent ??

Parabéns ao grande Barcelona . O título é mais do que merecido .

E Parabéns ao Santos também, pois esse ano foi ótimo: Campeão Paulista , Campeão da Taça Libertadores da América e Vice-Campeão Mundial ( contra um time de outro planeta ..repito). Foi um ano em que a nação santista deve se orgulhar , porém em 2012 , Laor tem que parar de declamar poemas e fazer melhores contratações do que as que foram feitas esse ano para reforçar mais o time.

sábado, 17 de dezembro de 2011

SANTOS X BARCELONA - O JOGO DO SÉCULO

Chegou a hora do grande jogo , o jogo que todos os amantes do futebol esperavam ver a tanto tempo , e ele ocorrerá justamente na final de um  Mundial de Clubes da Fifa - Santos Futebol Clube X F.C. Barcelona - será um duelo entre Brasil x Espanha e Neymar x Messi, os dois maiores artistas da bola no futebol mundial irão duelar amanhã em Yokohama no Japão às 08:30 (horário de Brasília). Além das duas maiores estrelas do futebol atual , o jogo terá outros grandes nomes como Paulo Henrique Ganso , Xavi , Iniesta, Arouca, Fabregas , Borges , Daniel Alves , Elano , enfim , vários jogadores importantes que atuam nesses dois clubes gigantes do futebol Mundial , o Santos de Pelé , Robinho, Pita , Giovanni, Pepe, Serginho Chulapa, Rodolfo Rodriguez, Coutinho , Dorval, e tanto outros craques do futebol ....e o Barcelona que só de brasileiros já teve Romário, Ronaldo, Rivaldo, Evaristo de Macedo e tantos outros craques .
Será uma partida de grande qualidade técnica , velocidade e futebol aberto , com os dois times partindo para cima . O Santos não tem outra alternativa, tem que atacar o Barcelona , sem medo , pois todos os times que vão encarar o Barça já entram derrotados psicologicamente , e o Santos deve entrar em campo pensando que pode derrotar o clube espanhol , depois acredito que deva ser feito uma marcação no campo do próprio Barcelona e quando tiver a posse de bola o Santos deve ataca-los , principalmente, pelas laterais com o Neymar nas costas do Daniel Alves (que ataca muito bem , porém marca mal) e na direita do ataque santista nas costas do Abidal onde o Danilo e o Elano podem explorar . Acredito que o Santos possa igualar a técnica superior do Barcelona com a vontade de ganhar o título que me parece maior pelo lado santista. Mais o mais importante de tudo para o Santos é que Neymar e Ganso estejam no dia deles , que façam o que de melhorar eles sabem fazer , e que Messi e Xavi não estejam tão bem assim .
SANTOS X BARCELONA - será com certeza um jogo memorável ,o Barcelona é o favorito ao título, porém nunca duvidem do Santos de Neymar.
Boa sorte meu Peixe.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Chitãozinho e Xororó - Santistas de coração



A maior dupla sertaneja do Brasil em todos os tempos e umas das vozes mais bonitas da música brasileira, Chitãozinho e Xororó são torcedores apaixonados do Santos Futebol Clube.
Em uma reportagem especial do site Globo.com os irmãos que completaram esse ano 40 anos de carreira, contam sobre a paixão que ambos tem pelo Santos. Eu como sou um fã incondicional de Chitão e Xororó não poderia deixar de postar aqui sobre isso.
A dupla lembra na reportagem que começaram a torcer pelo Santos na infância quando ainda moravam em Astorga (cidade do interior do Paraná) e ouviam as partidas do Santos na época de Pelé pelo rádio.

“Quando éramos criança, morávamos no Paraná e só ouvíamos rádio. Coincidiu com aquela época áurea do Santos, que tinha Pelé, Pepe, Mengálvio. Aquele Santos que fez a história. No final dos anos 1970, veio a segunda fase. Eu já morava em São Paulo, e o Santos também tinha aquele timaço que foi campeão” - recordou Chitãozinho.

Xororó conta que ganhou de presente uma camisa autografada pelo craque Neymar:
“Tenho uma camisa maravilhosa do Neymar toda autografada” - contou Xororó.

Chitão conta ainda que recebeu em sua chácara todo elenco santista de 2007 para um churrasco – “Já recebi o time do Santos uma vez na minha chácara (em 2007). Eles passaram um dia lá. Nos divertimos bastante e fizemos churrasco. Logo que terminou a temporada”.

O segundo maior cantor do Brasil (perde apenas para o Roberto Carlos) na minha opinião , Xororó contou também da amizade que fez com o Rei Pelé .
“O Pelé é um marco para todos os brasileiros e é um grande amigo. Ele já esteve nos shows e na nossa casa. O Pelé representa o que tem de melhor no futebol, não só no Brasil, mas no mundo. Aonde ele chega, é a estrela maior”

Quem quiser ler a matéria brilhante feita com a dupla , acesse o link abaixo:


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona vence e chega a Final do Mundial de Clubes 2011


O Barcelona confirmou o seu imenso favoritismo e venceu o fraquissímo Al Sadd hoje no Nissan Stadium em Yokohama por 4 x 0 , apesar de jogar com o "freio de mão puxado" e de Lionel Messi ter tido uma atuação bem abaixo do esperado , o time catalão que parecia estar em um treino de luxo,  venceu com gols dos brasileiros Adriano (ex-Coritiba)  que marcou dois gols e Maxwell , o outro gol do Barça foi marcado pelo jogador Keita. O goleiro do All Sadd Saqr , completamente atrapalhado, ajudou e muito o Barcelona construir esse elástico placar. A nota triste do jogo ficou por conta da grave contusão que o atacante espanhol David Villa sofreu aos 36 minutos do primeiro tempo, ele fraturou a tíbia da perna esquerda e retornará para Espanha amanhã para passar por uma cirurgia , a previsão é que ele fique fora dos gramados por até seis meses.
O Barcelona continua mantendo o seu dominio total na posse de bola , somente nessa partida o time espanhol teve em torno de 72% de posse de bola , um tempo realmente impressionante.
O time do Barça atuou nessa partida com a seguinte formação: Valdez, Puyol , Mascherano, Abidal (Maxwell) e Adriano; Keita, Thiago, Iniesta e Messi; Pedro e David Villa (Sanchéz - depois Cuenca) . Técnico: Guardiola.  (Daniel Alves , Piquet e Xavi - foram poupados da partida)

Santos já chegou a cidade da grande final !

A delegação do Santos já está em Yokohama onde será disputada a grande final do Mundial de Clubes domingo (18/12) ás 08:30 (horário de Brasília) . O time santista saiu de Nagoya em um trem bala até chegar a cidade de Yokohama , aonde pegou um ônibus e seguiu até o hotel onde a delegação ficará hospedada , os jogadores realizarem um treino físico nas dependências do hotel.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SANTOS NA FINAL DO MUNDIAL 2011 !!



O Santos venceu hoje o Kashiwa Reysol do Japão por 3 x 1 e confirmou a sua vaga na Final do Torneio mais importante de clubes de futebol do planeta, o Mundial Interclubes da Fifa . O Peixe não teve uma atuação brilhante , mais fez o suficiente para vencer .
Temos que dar um desconto pela atuação não tão brilhante , como estamos acostumados a ver do Santos , pois o time estava um pouco nervoso por ser uma estréia em um campeonato tão importante , por ter um adversário que mesmo muito inferior técnicamente , está ambientado ao clima do país (afinal jogava em casa) que vinha de dois jogos..etc... Já o Santos não atuava desde 27/11 quando os titulares jogaram no Brasileiro.
Estava pensando antes de fazer essa postagem o que dizer sobre o Neymar , afinal adjetivos como gênio e craque , já são pequenos para o "tanto" de futebol que esse rapaz vem jogando ...o gol que ele fez hoje foi maravilhoso, um golaço....Borges e Danilo também não deixaram por menos e fizeram mais dois belos gols .
A defesa do Santos precisa ficar mais atenta e concentrada pois hoje não foi muito bem , acredito que o Muricy deveria voltar com o Léo na lateral e devolver o Durval a quarta zaga , pois o lateral direito do Kashiwa deitou e rolou pelo lado esquerdo da defesa santista. Porém acredito que para domingo a motivação será outra e os jogadores irão se doar muito mais e marcar muito mais forte .O Santos mereceu chegar a final , não foi brilhante , mais foi bem , brilharam seus talentos individuais e com todos os méritos chega para essa descisão de Mundial.
O Santos atuou nessa partida com a seguinte formação: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena , Bruno Rodrigo e Durval; Henrique , Arouca, Elano (Alan Kardec) e PH Ganso ; Neymar e Borges (Ibson). Téc: Muricy Ramalho.

Feita a análise do jogo , não poderia em um momento tão rico e importante da história do Santos , não expressar meu sentimento de torcedor ...É muito bom , é um orgulho imenso ver o meu Santos para quem eu torço desde que nasci , na final de um Mundial ,quantas vezes eu imaginei o Santos na final de um Mundial e agora estou vendo , é uma sensação deliciosa , confio que o Santos possa vencer o Barça no domingo e se consagrar  TRI MUNDIAL , mais só de estarmos disputando essa final já é uma sensação e um orgulho imenso . Eu que sofri muito com a fila dos anos 90 , quando eu ia aos estádios com meu Tio Antonio (Tonhão), meu Pai  e meu primo Rodrigo , agora ver esse time campeão da Libertadores e na final do Mundial é simplesmente ESPETÁCULAR ....me desculpem manifestar meu lado torcedor , mais não tinha como não me manisfestar .

E amanhã tem Barcelona x Al Sadd , às 08:30 (horário de Brasília) , quem vencer pega o Peixe na final.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos estréia no Mundial amanhã !


O Santos Futebol Clube estréia amanhã às 08:30 (horário de Brasília) no Toyota Stadium , contra o campeão japonês o Kashiwa Reysol na primeira semifinal do Mundial de Clubes Fifa 2011.
O Kashiwa que é treinado pelo Nelsinho Batista ( ex-Santos , Corinthians , São Paulo) conta também com os brasileiros Jorge Wágner (ex-São Paulo) e Leandro Domingues (ex-Vitória) , inclusive concentra todo o seu jogo nos pés dos dois brasileiros , principalmente de Leandro Domingues que é o grande armador da equipe. Além dos dois "perigosos" meias , o Kashiwa é uma equipe rápida , com grande disposição e como é característico em equipes japonesas tem um preparo físico excelente , como ficou provado na prorrogação contra o Monterrey, onde só o Kashiwa corria e o Monterrey completamente cansado só assistia a correria deles.
O Santos jogará com Elano no lugar de Adriano , que contundido nem viajou ao Japão, e formará o meio de campo ao lado de Henrique , Arouca e PH Ganso . Se Elano estiver bem fisicamente e for o Elano que jogou a Copa do Mundo e o Paulistão desse ano , ele pode ajudar e muito o time do Santos ao lado do Ganso e principalmente do gênio da camisa 11, Neymar.
Outra alteração confirmada pelo técnico Muricy ,é a entrada do Bruno Rodrigo na zaga e o deslocamento de Durval para a lateral esquerda , deixando o ídolo da torcida santista Léo no banco de reservas . Entendo que a idéia do Muricy é que Durval fique somente na marcação pelo lado esquerdo fechando a defesa , deixando Neymar ,que joga pela esquerda livre sem precisar voltar para fechar a esquerda na marcação , porém , se eu fosse o treinador escalaria Léo que é um especialista na posição e tem muita experiência (inclusive internacional) dizendo a ele que ficasse só na marcação , voltaria o Durval para zaga e tiraria o Bruno Rodrigo. Porém que manda é o grande e vencedor técnico do Peixe, Muricy Ramalho.
Acredito que o Santos é o grande favorito para vencer e passar a final , porém futebol é jogado , e o favoritismo não entra em campo , o Santos tem que jogar e fazer valer tudo isso dentro de campo , e para isso tem grandes jogadores que podem fazer a diferença, principalmente os craques Neymar e Ganso.
Eu como santista apaixonado que sou estarei torcendo muito para que o Tri-campeão da Libertadores consiga fluir seu jogo vença o Kashiwa Reysol e chegue a final desse Mundial.

A escalação do Santos para jogo será de : Rafael , Danilo , Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso ; Neymar e Borges. Téc: Muricy Ramalho.

BOA SORTE SANTOS F.C. !!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Copa do Mundo no Brasil

Apesar de 2014 já estar batendo as portas , eu ainda não tenho uma opinião 100% formada se sou a favor ou contra a Copa do Mundo aqui no Brasil , esportivamente falando é simplesmente maravilhoso , afinal fortalece os clubes , aumenta o desejo dos jogadores em ficarem mais tempo por aqui e os que estão na Europa voltarem a jogar aqui , para quem é apaixonado por futebol é um sonho e um privilégio assistir " ao vivo" uma partida de Copa ver os maiores jogadores do Mundo jogando em nossos gramados , enfim , como eu disse no começo do post , para o esporte e os apaixonados por futebol é sensacional. Porém , quando você começa a se informar que está sendo usado dinheiro público para construções de estádios , começa a ver deputados querendo abrir CPIs contra a CBF e seu presidente , fora outras denuncias , você começa a se perguntar...vale a pena gastar tanto com estádios, se ainda temos escolas de latas e falta de leitos em hospitais , creches e gente dormindo no meio das ruas, em quase todas cidades sede? Por essas e outras ainda estou indeciso se é bom ou não para o Brasil ter essa Copa do Mundo em nossos quintais.

OBS: Gostaria de mandar um abraço e um muito obrigado , ao meu amigo Silvano Saraiva , um grande incentivador desse blog , e o cara que eu conheço que mais entende de Informática no Brasil .

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mercado da Bola

Final de ano é tempo de contratações e muitas especulações no clubes do futebol brasileiro e principalmente nos clubes de São Paulo , onde o poder aquisitivo (leia-se dinheiro) é maior. Exceção feita ao Santos que está no Japão disputando o MundiaL da Fifa , os outros clubes paulistas estão de férias , porém não estão parados .
O Palmeiras contratou o bom lateral esquerdo Juninho (ex-Figueirense) e reforçou uma posição carente em seu elenco, pois Felipão era obrigado a improvisar já que o Verdão negociou Gabriel Silva com o futebol do exterior.  O São Paulo renovou o contrato do técnico Emerson Leão porém ainda não fez nenhuma contratação , segundo informações do Lancenet o clube do Morumbi está próximo de fechar as contratações do volante Fabrício (Cruzeiro) e do zagueiro Paulo Miranda (Bahia). O Corinthians , campeão brasileiro, já se mexeu e contratou o goleiro Cássio (ex- PSV e Grêmio) para reserva de Julio Cesar, o meia Vitor Júnior (ex-Atlético/GO) com passagem apagada pelo Santos e o atacante Gilsinho (Jubilo Iwata-JAP) , percebe-se que são reforços somente para compor o grupo do técnico Tite. A Portuguesa de Desportos , campeão brasileira da série B , e que perdeu seu principal jogador para o Grêmio ( o meia Marco Antonio) está segundo informações da Rádio Estadão/ESPN tentando a contratação do veterano Rivaldo , aquele mesmo , que acaba de sair do São Paulo.

Kashiwa Reysol vence Monterrey nos penâltis e será o adversário do Santos na semifinal
Após empate por 1x1 no tempo normal e na prorrogação , o Kashiwa Reysol (atual campeão japônes) será o adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa . O time japones , que teve mais posse de bola que os mexicanos , saiu na frente com um belo gol do brasileiro Leandro Domingues , os mexicanos empataram com um gol do chileno Suazo, nos penâltis os mexicanos desperdiçaram duas cobranças enquanto os japoneses desperdiçaram apenas uma.
Mais cedo o Al Saad do Quatar eliminou o Esperance da Tunísia e será o adversário do Barcelona da Espanha na semifinal do Mundia.
Acredito que para o Santos foi melhor a passagem do Kashiwa pois os mexicanos costumam engrossar para os times brasileiros, os japoneses apesar de grande disposição e condição fisica não possuem uma técnica tão apurada como o Monterrey.
A semifinal Santos X Kashiwa Reysol será disputada na quarta-feira (14/12) as 08:30 , no mesmo horário porém na quinta-feira (15/12) será disputada a outra partida semifinal entre Barcelona X Al Saad .

OBS: Gostaria de agradeçer aqui a força e os comentários da minha esposa Fabiana , da minha irmã Juliana , do meu primo Claudemir e do meu amigo Anderson Trajano , muito obrigado pelo carinho e conto sempre com a presença de vocês aqui no meu blog. Abraços e bom domingo a todos.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Neymar ou Messi ...quem é melhor ?


Com o inicio do Mundial de clubes da Fifa no Japão , a discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo, o brasileiro Neymar Jr. ou o argentino Lionel Messi esquenta mais ainda.
Para entender um pouco sobre eles farei um breve resumo sobre os dois : O argentino (ou seria espanhol) Lionel Messi tem 24 anos , nasceu em 1987 na cidade de Rosário na Argentina , porém nunca chegou a jogar profissionalmente em nenhum clube de seu país , jogou nas categorias de base do Newlls Old Boys e aos 13 anos foi morar na Espanha com seus pais e logo fez um teste no Barcelona e foi prontamente contratado e iniciou-se ali a sua brilhante história no clube catalão.
Neymar da Silva Santos Júnior tem 19 anos , nasceu em 1992 em Mogi das Cruzes - São Paulo , porém viveu sua infância na Baixada Santista , chegou ao Santos aos 11 anos de idade e subiu a equipe profissional em 2009 aos 17 anos e iniciou-se a sua trajetória brilhante no Santos.
Bem , feito um breve resumo , acredito que Neymar tenha uma ligação muito mais forte e intensa com seu país e sua gente , ele é adorado não só por santistas mais pela grande maioria do povo brasileiro , começou a integrar a Seleção Brasileira de Futebol em 2010 quando o atual técnico Mano Menezes assumiu e cravou seu lugar de titular na Seleção . Já Messi não possui muito indentificação com o povo argentino ( que é extremamente patriota) e inclusive não reedita as grandes atuações pelo Barça na Seleção Argentina de Futebol , disputou a Copa do Mundo de 2010 porém não foi o craque decisivo que todos esperavam tanto que a Argentina caiu nas quartas de final tomando uma goleada da Alemanha e Messi saiu do Mundial sem ter marcado um gol sequer . Já Neymar não sentiu muito o peso da camisa amarela , e vem jogando bem as partidas da seleção que está montando o time para a Copa de 2014. Essa é a primeira diferença em relação aos dois craques , Neymar tem uma grande indentificação com o povo brasileiro , já Messi não tem essa grande indentificação com o povo argentino.
Em relação aos dois em seus clubes , eles são simplesmente BRILHANTES....Neymar conquistou , em apenas 03 temporadas como profissional, 04 títulos importantes , sendo inclusive uma Taça Libertadores da América. Messi conquistou uma infinidade de títulos pelo Barcelona : 11 no total , sendo um Mundial da Fifa e 03 Liga dos Campeões da Europa . Além disso os dois conquistaram muito títulos individuais , Messi inclusive a Bola de Ouro da Fifa .
Os dois tem estilos semelhantes de jogar futebol , partem para cima dos adversários , não sucumbem as pancadas que levam dos zagueiros , tem habilidades incomuns e merecem as comparações que lhe são feitas com outros grandes craques do passado.
Porém eu acredito que NEYMAR seja um pouco melhor que Messi (quase que uns 5% melhor..rs) , pois o argentino joga em uma equipe com mais 10 craques ao seu lado e que atua a muitos anos junta , lembro também que a marcação no campeonato espanhol é muito mais leve e tranquila do que a marcação no campeonato brasileiro , tanto que Neymar sofre muito mais faltas do que Messi .
Esse Mundial de Clubes da Fifa no Japão que está sendo disputado , será mais um capitulo nessa interessante discussão de quem é o melhor Messi ou Neymar - Neymar ou Messi , porém , acredito que as coisas ficarão muito mais claras , não nesse Mundial , mais sim após a Copa do Mundo de 2014 aqui no nosso país ...ai sim , acredito que poderemos dizer e cravar com mais convicção qual desses dois Gênios do futebol mundial na atualidade é o melhor.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Apresentação do Blog Futebol da Vila


Primeiramente quero dizer que a muito tempo venho sendo cobrado por familiares , parentes e amigos para fazer um blog para falar sobre Futebol , muitos deles falam que eu entendo do assunto , minha esposa me fala sempre que eu exagero na quantidade de tempo que fico na frente da TV , Internet , rádio e jornais , assistindo , torcendo e me informando sobre futebol ...rs...minha filha de 03 anos já canta até mesmo o hino do meu clube o Santos Futebol Clube que ela aprendeu sozinha, juro , claro ela é santista como o pai .... rs....por falar em pai , meu pai (santista também ) diz que eu deveria ser jornalista esportivo , também já me disseram isso alguns amigos , professores, mãe , sogra , sogro , primos, etc...Portanto , sem nenhuma pretensão de fazer um trabalho jornalistico , mais sim  um blog de opiniões de um torcedor comum de arquibancada , eu inicio esse blog com muito entusiasmo para falar sobre FUTEBOL esse esporte universal e sensacional , postarei aqui minhas opiniões sobre futebol brasileiro e internacional e principalmente sobre o Santos F.C. de quem com muito orgulho sou um torcedor , mais quero falar de Futebol no geral , no passado e no presente , falar de grandes craques e espero que possa proporcionar a todos que frequentarem meu blog uma leitura agradável e muita discussão (no bom sentido) como o futebol merece. Sejam todos bem vindos.
José Luiz !!!